SRZD


13/11/2012 10h20

Corpo de Delegado será enterrado nesta terça-feira
Redação SRZD

O corpo do maior mestre-sala de todos os tempos da Estação Primeira de Mangueira, Égio Laurindo da Silva, o Delegado, será enterrado nesta terça-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. Delegado, que era presidente de honra da verde e rosa desde 2011, morreu na manhã da última segunda-feira aos 90 anos, por complicações causadas por um câncer digestivo.

O velório de Delegado, na quadra da Mangueira, contou com a bateria Surdo Um entoando o "Hino da Mangueira" e com a distribuição de cerveja e salgadinhos para a comunidade. Segundo Ivo Meirelles, presidente da agremiação, ele pediu para ser velado dessa forma. "O Hino da Mangueira era a música que ele mais gostava. Ele é o símbolo da escola, o maior mangueirense de todos os tempos, não vai aparecer outro igual. Temos que lembrar sempre desse cara, que nunca deixou de frequentar a escola, nunca pediu nada em troca e sempre conseguiu nota 10 em todas as vezes que desfilou", declarou Ivo que ainda afirmou que vai pedir à Prefeitura da cidade para trocar o nome do viaduto ou da Avenida Visconde Niterói, onde fica a quadra da verde e rosa, pelo nome de Delegado.

Vários integrantes da escola foram à quadra da verde e rosa, na noite de segunda-feira, para se despedir de Delegado e muitos devem passar, nesta terça, pelo Cemitério do Caju.

Leia também:

- Luto na Mangueira: Mestre Delegado morre no Rio aos 90 anos


Veja mais sobre:Mangueira

Comentários
  • Avatar
    14/11/2012 10:32:58Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Mais um expoente do samba que nos deixa órfão. Ele era a essência do carnaval. Com seu bailado encantou o mundo. Que ele descanse em paz e para nós só resta a saudade e a tristeza de não vê-lo mais bailando elegantemente na avenida e na quadra da sua Mangueira, que ele amou toda vida. Espero que o presidente Ivo prossiga com o projeto e que a Prefeitura não negue esse pedido de dar o nome de Delegado ao viaduto ou a rua. A homenagem é mais do que justa.

  • Avatar
    13/11/2012 13:02:07ANTONIO CABRALAnônimo

    O G.R. Cacique de Ramos, Bira Presidente e Diretoria, Alas e Componentes do bloco Cacique de Ramos; enfim, toda a Nação Caciqueana abraça e conforta a família do Grande DELEGADO e à toda Nação Mangueirense, Diretoria e componentes da Mangueira.. ...Nosso grande amigo vai ao encontro de Nosso Pai Senhor Jesus Cristo e de lá nos sorrirá sutilmente, com a suavidade da sua dança ao longo de dezenas de desfiles de carnaval, para que continuemos essa jornada em prol do SAMBA, da qual ele fez a sua vida inteira, representando a G.R.E.S.Estação Primeira de Mangueira. ...Estamos tristes e sempre sentiremos a sua falta, mas DELEGADO será o nosso eterno MESTRE. ...Que DEUS o tenha, amigo e irmão Delegado de Todos os Sambas!

  • Avatar
    13/11/2012 10:48:26Carnaval 2013Membro SRZD desde 16/04/2012

    Gres Unidos do Porto da Pedra reverencia esse grande ícone do samba. Ele não nos deixou apenas realizou uma viagem mas estará presente em nossos corações. Grande Mestre Delegado. Nós, da Família Tigre recebemos sua benção e com ela fomos abençoado! Esteja sempre olhando pelo samba. Não deixe o samba morrer!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.