SRZD


13/11/2012 13h08

Cid Carvalho: Delegado estará 'no trem que parte da Mangueira'
Daniel Guimarães

O mundo do samba está de luto. O mestre-sala Delegado, que fez história na Estação Primeira de Mangueira, morreu na manhã da última segunda-feira, aos 90 anos, por complicações causadas por um câncer digestivo.

O SRZD-Carnaval conversou com o carnavalesco da Mangueira, Cid Carvalho, que falou sobre a perda e afirmou que a escola vai homenagear Delegado no desfile do ano que vem.

"É uma grande perda para a escola e para o samba. Para nós ele era um mito. Lamentamos não tê-lo mais na quadra, já que ele era muito presente. Porém, deixa um enorme legado. Aquela elegância, seu bailado e sua magia vão continuar entre nós", disse.

"Para o ano que vem já pensávamos em aproveitar a parte do enredo que fala sobre o trem que parte da Mangueira. Nesse trem, o Jamelão seria o maquinista e haveriam outros baluartes que já nos deixaram. E com certeza, vai ter espaço para o Delegado nesse bonde", afirmou.

A verde e rosa é a segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval. O enredo da Mangueira para o desfile de 2013 será "Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América!".

Leia também:

- Vem aí: Prêmio SRZD-Carnaval na Cidade do Samba!


Veja mais sobre:Mangueira

Comentários
  • Avatar
    15/11/2012 22:48:17Marcelo GomesMembro SRZD desde 11/06/2009

    Toda homenagem e toda honra a Delegado. Ele merece.

  • Avatar
    14/11/2012 10:35:40Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Mais um expoente do samba que nos deixa órfão. Ele era a essência do carnaval. Com seu bailado encantou o mundo. Que ele descanse em paz e para nós só resta a saudade e a tristeza de não vê-lo mais bailando elegantemente na avenida e na quadra da sua Mangueira, que ele amou toda vida. Espero que o presidente Ivo prossiga com o projeto e que a Prefeitura não negue esse pedido de dar o nome de Delegado ao viaduto ou a rua. A homenagem é mais do que justa.

Comentar