SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    17/05/2019 11:18:45AnonimoAnônimo

    Na hora da relação cm minha namorada todas as vezes q penetro fundo ela senti dor oq pd ser e normal? E alem da dor algumas vezes sagrou como se fosse a primeira vez dela,fico preucupado,isso e normal? Oq pode ser?

  • Avatar
    07/05/2019 08:42:00FabianaAnônimo

    Queria saber quando fui fazer sexo com um companheiro depois de 20 dias sem fazer no ato sangrou depois parou Na segunda vez do segundo tempo não sangrou Depois de 4 dia venho minha menstruação niemal E normal o sancramento? Será porq elwbtem grosso pinto como estava tempo sem fazer sangrouu??

  • Avatar
    24/04/2019 23:31:47LuyzaAnônimo

    Oi,Meu namorado penetrou o dedo na minha vagina ,sempre que ele faz isso sai sangue , queria saber se isso é normal ?? Tô muito preucupada e não posso ir no médico/ ginecologista por agora ....

  • Avatar
    14/04/2019 16:24:15LeudimarAnônimo

    Hoje estou com 12 dia que fiz o exame de citologia deu tudo normal E fiquei muito preocupada porque tive relações e na hora sangrou isso é normal troque de anticocepional é normal sangramento na troca de anticocepional?

  • Avatar
    15/03/2019 22:52:10BrunaAnônimo

    Durante uma troca da pílula, precisei usar preservativos. Apareceu um sangramento, o quê houve??? Vez e outras, aparecem escapes!!! Devo parar ou continuar com o anticoncepcional???

  • Avatar
    17/02/2019 11:45:24AnonimoAnônimo

    Eu tomo anticoncepcional sem a pausa pra menstruação mas quando vou ter relações sexuais depois do ato começa a sair um pouco de sangue que dura uns dias será que tem algo de errado ou e so meu organismo aproveitando pra libertar o sangue?

  • Avatar
    10/02/2019 18:56:15Elivana da Silveira da GamaAnônimo

    Quando mantenho relação sempre tem sangramento quando ele mete forte oque será faço hemodiálise e meus exames ginecológicos tudo estão normais

  • Avatar
    31/01/2019 21:28:33cindyAnônimo

    tenho 52 anos, fiquei três anos sem relação, fui ter uma relação usei preservativo, tudo ok no outro dia percebi que estava bem ardida e com uma secreção marrom não chega a ser sangue , mas parece fim ou começo de menstruação e com colicas o que pode ter acontecido ,porque ja não menstruo a quase quatro anos

  • Avatar
    29/01/2019 14:17:12marcia geane correia de andradeAnônimo

    Boa tarde, tem dois anos que tirei fiz histerectomia, mas na hora da relação sexual sempre sangro, gostaria de saber se isso é normal?

  • Avatar
    18/11/2018 07:16:41Gabrielle LinsAnônimo

    Fiquei 4 meses sem tomar anticoncepcional,até ai tudo bem,estava tendo relações com meu marido,sem problemas,ai no mês passado voltei a tomar anticoncepcional,desde então toda vez q vou ter relação com meu marido, esta sangrando e eu já reparei,na maioria das vezes é sempre na hora q estou preste a ter um orgasmo,não sangra muito,e para rápido,isso é o que,será efeito colateral do anticoncepcional,?Meu corpo ainda esta de adaptando ao anticoncepcional?

  • Avatar
    17/11/2018 21:35:07LyciaAnônimo

    Fiquei por muitos anos sem manter relações vquando retornei a manter na primeira vez ocorreu normal nas duas seguintes sangrei muito praticamente uma emoragiavpor umas 5 horas fiz exames não apareceu nada,o sangue é vivo parece até uma torneira aberta estou assustada,

  • Avatar
    26/10/2018 22:00:39Angélica de Fátima da RochaAnônimo

    Estou tomando comprimido uns 15dias a mestruo cada vez que fassa relação

  • Avatar
    14/10/2018 20:35:48Fabiana jeronimo pereiraFAnônimo

    Tive relacao a 10 meses a atras so que no dia 13 /10 /2018 fui ter relacao sexual so que eu usei camisinha so na hora da relacao teve sangramento e normal?

  • Avatar
    26/09/2018 01:13:40JosyyAnônimo

    Quase todas as vezes que tenho relação com meu parceiro,principalmente na famosa posição (de 4) tenho sangramento. Já fiz cauterização,resolveu por um tempo,mas a pouco tempo voltou novamente. E uso anticoncepcional sem da intervalo. O que pode está causando o sangramento?

  • Avatar
    18/09/2018 23:20:11nadine limaAnônimo

    Eu queria sabe uma coisa é que eu mestrueir dia 6 de setembro e fiz relaçao com meu marido e ele gozou dentro todos os dias ai depois de 7dias sangrei de novo so que sangrei pouco sera que estou gravida.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.