SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    21/01/2018 01:09:03veroniceAnônimo

    Falta 7 dias para a minha mestruaçao a chegar e tive relaçao sexual e tive sagramento de cor clara è normal?

  • Avatar
    05/01/2018 22:37:29Gisele Pereira guedesAnônimo

    As vezes tenho sangramento isso é normal

  • Avatar
    31/12/2017 02:26:48Adavanildes cunha souzaAnônimo

    Bom dia! Tomava anteconcepcional a mais de 10 anos, parei tem uns 9 meses ai em alguns meses a mestruação desceu e ficou disregulada,agora parei de sangrar porém quando transo com meu marido sempre sangra é normal? Estou muito nervosa pensando besteira. Vou fazer uma ultra vaginal para ver se é alguma coisa ou hormônios como a medida falou

  • Avatar
    30/12/2017 11:57:40SouzaAnônimo

    Tomo a contracep trimestral ha 2 anos,tomo sempre na data certa,e eu não mestruo,mais durante algumas relações tenho sangramentos,e apos a relação continuo sangrando,algumas vezes o sangue vem escuro e outras vem vermelho mais claro,e estou dando colicas muito fortes,ate mesmo durante a relação,O isso significa???Corro algum risco de engravidar???

  • Avatar
    19/12/2017 00:14:52JussaraAnônimo

    Olá!! É normal no final da transa sair sangue? Tinha tipo uma gosma junto ao sangue sabe? Mais durante o sexo, senti uma dor desconfortável no lado direito da minha barriga é normal? Tomo a Injeção de 3 em 3 meses! Obrigado

  • Avatar
    05/12/2017 23:47:21MaiaraAnônimo

    Fiquei meses sem fazer relação quando eu fui fazer sangrou na hora da relação, eh normal?

  • Avatar
    16/11/2017 20:43:28KarolineAnônimo

    Tive relacao com meu marido e sangrou so na hora do sexo e normal ? Depos nao fiquei sangrando ..

  • Avatar
    12/11/2017 17:08:30camileAnônimo

    tenho 14 anos, transei duas vezes com meu namorado sendo que eu já não era mas virgem; e as duas vezes eu sangrei, é normal? e tem alguma coida a ver com o jeito de colocar?

  • Avatar
    10/11/2017 08:23:25Emanuel RibeiroAnônimo

    Ola Dr.Mariza Estou com uma duvida. A minha namorada tem um ciclo mestrual regrado. Ela mestrua 1 vez ao mês.De 26 ate dia 2 do outro mês. Mas agente teve relações sexual no dia 26 d Setembri e depois nos relacionamos mas no dia 20 d Outubro E ela não mestrua até hoje. Mas hj agente se relacionou ela teve um sangramento. O que será?

  • Avatar
    28/10/2017 03:00:34JosianeAnônimo

    Tive relação com meu marido perto do período menstrual a menstruação desceu qnd acabou meu ciclo tive relação novamente sangurei denovo na hora da relação já transei com ele mas duas vezes e todas elas sangro estou preocupada

  • Avatar
    27/10/2017 00:29:46Genir silvaAnônimo

    Ola tive relação é do nada comessei a ter saigramento com pedaços de sangue. E nem está no dia de eu mestruar fiquei preocupada isso é normal

  • Avatar
    25/10/2017 21:42:54aparecidaAnônimo

    Tenho 24 anos e uma filha de 3anos sou separada quero saber no meu caso tomo anteconcepcional a 3 anos contra cep e a utima vez q tive relaçao sangrei e normal q saber qual riscos coros e dores durante a relaçao como posso evitar q ocorra outra vez um sangramento e q remedio posso usar pra isso e mim chamo maria aparecida morro en barbalha ceara

  • Avatar
    24/10/2017 11:51:48PATRICIAAnônimo

    Olá, minha dúvida é a seguinte, tomo anticoncepcional mais ou menos um ano, contracep sem pausa, tive relação com o meu marido e tive um sangramento, não estou falando de "borra de café", estou falando de sangue mesmo a ponto de sujar a cama, o que deve ser? Minha vacina vai vencer dia 15/11, e tive uma consulta com meu ginecologista antes do ocorrido, e ele disse que o colo do meu útero estava ótimo, sem problema algum.

  • Avatar
    16/10/2017 23:37:30AnaAnônimo

    Olá Boa noite toda vez que vou ter relação sangra não estou tomando nenhum anticoncecional a mais de 1 ano pois quero engravidar o que pode ser...

  • Avatar
    05/10/2017 11:05:02Rosimery MariaAnônimo

    Olá eu tive um sangramento durante a relação, mais fazia só 5 dias que minha menstruação tinha ido embora. Gostaria de saber se isso é normal por conta da minha menstruação ter ido embora a pouco dias?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.