SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    23/04/2017 20:07:16BeatrizAnônimo

    Olá! Quando a mulher sangra durante a relação sexual, mesmo não estando perto da menstruação, sendo que toma anticoncepcional á 10 meses e está no meio da cartela, o que isso pode ser??

  • Avatar
    23/04/2017 04:38:28Mayara MouraAnônimo

    Olá uma dúvida, já não sou mais virjem a 1 ano e 4 meses por ai e não sangrou na minha primeira vez só que recentemente eu tranzei cm meu namorado e sangrou e eu fiquei muito envergonhada por que me assustei qd eu vi e não falei nada com ele achando que poderia passar em branco ate q ele me ligou e disse que a blusa dele tava toda manchada de sangue, pode ser o rompimento do hímen? Ou alguma dst? (Minha mãe não sabe que tenho relações com meu namorado, tenho vergonha de contar por que ela é muito fechada pra essas coisas)

  • Avatar
    18/04/2017 14:32:07Larissa Leandra RodriguesAnônimo

    Olá Dr é assim eu ando cm muitas dores quando eu tô no período de menstruação, as dores q eu cinto e bem do lado dá virilha,tipo ali perto do ovário e depois q eu saio do meu período de menstruação essas dores continuam e hj tive relação cm meu marido e tive sangramento , sendo q faz uma semana q eu parei de menstruar. E assim eu tô cm infecção urinária será q pode ser isso q tá ocasionando o sangramento e as dores Obrigada desde já ?

  • Avatar
    09/04/2017 09:46:33Bruna CarlaAnônimo

    Olá doutora recentemente estou com um namorado novo, quando tenho relação com ele sangro! o penis dele e grande e sempre doi quando ele vai mais fundo diferente disso não, já com meu ex não acontecia nada disso estou preocupada obg

  • Avatar
    08/04/2017 23:27:59Maria DanieleAnônimo

    Olá doutora boa noite eu queria saber pq qui toda vez que eu tenho relação com meu ex marido sempre eu sangro isso é normal

  • Avatar
    28/03/2017 08:52:08isabel de oliveira lopesAnônimo

    Oi ontem eu tive relacao com meu namorado so que ele percebeu que eu estava sangrando muito, fui para a casa tomar um banho e coloquei um modes achando que minha mestruacao estava descendo, so desceu uma gora de sangue e nada mais estou com algumas dores de leves na barriga?

  • Avatar
    24/03/2017 12:02:09JaineAnônimo

    Bom dia,Dr(a) já faz algum tempo que eu notei que sempre que tenho relação sexual e o meu parceiro ejacula dentro de mim no outro dia eu já apareço mestruada, mesmo que não esteja no meu período. Oque pode ser isso?

  • Avatar
    08/03/2017 11:29:09isabel gonçalves dos santosAnônimo

    ola ..já faz dois meses que comecei a tomar anticoncepcional de três meses e quando tenho relação sangra e normal

  • Avatar
    23/02/2017 11:33:19Jessica leiticiaAnônimo

    Olá, iniciei a tomar o anticoncepcional por três meses, parei por um mês de tomar, quando iniciei novamente minha menstruação parou de vim a dois meses e ao manter relação sexual sangrei. Tem algo haver com o anticocepcional?

  • Avatar
    16/02/2017 22:42:28Adriiana MoreiraAnônimo

    tem 6 meses que eu fiz perine. quando eu tenho uma relacão eu sangro ja fiz preventivo e tudo normal . pq isso acontece ?

  • Avatar
    14/02/2017 12:19:47Gabi m.tAnônimo

    Ola, tive relação sexual cm meu namorado, n so mais virgem mais começei a sangrar e ja faz 7 dias q to sangrando, minha vagina fico completamente enchada depois da relação, ja faz exatamente 7dias q to sangrando cm uma sangramento ralo, sem ser perto to periodo menstrual, ajudem-me to preocupada

  • Avatar
    08/02/2017 17:05:40AdnaAnônimo

    Olá sou lésbica, quando tenho relação com minha namorada sangra, não deve ser as unhas delas, pois ela não tem unhas grandes. Isso está me deixando um pouco assustada .

  • Avatar
    18/01/2017 10:31:12Renata BuenoAnônimo

    Olá, tive BB à 7semanas, foi parto normal,tive relação sexual, não senti dor, porém no dia seguinte tive um pequeno sangramento vaginal, um sangue bem ralo e bem pouco.será que é normal? Já marquei o retorno ao g.o só para o mês que vem. Aguardo resposta!

  • Avatar
    18/10/2016 12:30:06rebecaAnônimo

    ola meu nome e rebeca eu mestroei dia 12/09 e minha mestroacao esta atrasada a 6 dias e eu tive relação e saio um pouco de sangue rosado bem clarinho e eu pensei que era a mestroacao passou a noite e dimanha o absorvente estava bem limpinho. eu não entendi eu estou com um pouco de medo porque eu tenho ovarios poli sisto e minha mestroacao sempre foi regular.oque serar que pode ser?

  • Avatar
    07/10/2016 01:59:44IngridAnônimo

    Tavo fazendo sexo ai sai um poucp de sangue fiquei com medo pode see quanto homembate com forca ou nao queria saber pq tenho muito medo de see coisa seria

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.