SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    22/06/2017 21:05:47Alex aneAnônimo

    Boa noite gostaria de saber se é normal sangra durante o sexo ? E se é normal a menstruação n vim

  • Avatar
    21/06/2017 07:44:09Denise AlmeidaAnônimo

    Olá Tomei injeção i Foi Tudo Bem , Mais Quando Mestruei Foi 7 dias Que Foi Dia 8 Desse Mês 06 i Terminou Dia 13 então Mestruei 7 dias sendo que o Máximo que Fico e 4 dias e Normal?? I Depois dos 7 dias Comecei Sair Sangramento i Até Hoje To Com Isso desse dó Dia 13 de Junho O Pode Esta Conhecendo Cmg Preciso Sabe?? Mim Ajunde Obrigado

  • Avatar
    16/06/2017 20:26:37VivianeAnônimo

    Faz dez meses que ganhei minha filha e tomo Cerazette contínuo, e de uns dias pra cá quando tenho relação sexual com meu marido sangra e fica saindo umas borrinhas na calcinha e também sinto umas dorzinhas na barriga oque pode ser??

  • Avatar
    13/06/2017 19:22:35Joseane damasceno da silvaAnônimo

    Boa noite Faz mês tive sangrento durante relaçao..mas não tive dor .já fiz todos exames....preventivo(deu uma pequena imflamacao) ja fiz aplicacao de pomada vagina.e d.r tbm passou medicamengo pro meu parceiro tbm...transvaginal...exame de secreção....ontem fui ter relação tive sangrento de novo....estou cm medo ja ....

  • Avatar
    13/06/2017 17:05:35Kemily GabrielleAnônimo

    Tem 15 dias que minha bebe nasceu e eu fiz sexo com meu marido e tinha parado de sangrar e quando depois que fiz sexo acordei sangrando isso é normal já tinha parado depois do pós-parto e isso faz 2 dias e ainda esta vindo me ajude estou preocupada mais ele não penetrou fundo o Pénis dele dicou 4 dedos ainda para fora ..

  • Avatar
    29/05/2017 00:41:36Regiane vicenteAnônimo

    Tô ha um ano usando anticoncepcional uso contínuo, agora já tem uma semana que toda vez que tenho relação íntima com meu marido tenho sangramento, e fora as cólicas que ando tendo isso eh normal eh ou eh pelo uso contínuo do anticoncepcional ou estou com algum problema?

  • Avatar
    26/05/2017 12:32:17tamara suelliAnônimo

    minha menstruação foi embora a quatro dias e quando transei tive sangramento . coisa que nunca aconteceu. isso é normal acontecer

  • Avatar
    20/05/2017 19:06:49KelyAnônimo

    Eu tomei anticoncecional ijetavel trimestral falta 20 dias para o efeito acabar veio minha menstruação 15 dias bem pouquinho e muita colica com 2 dias que acabou fui ter relação sexual e aconteceu um sangramento depois da relação e tem 4 dias que isso ta acontecendo ate hoje o que pode ser???

  • Avatar
    18/05/2017 19:41:06Tamiriz OliveiraAnônimo

    Tive sangramento durante a relação sexual e foi um sangramento vermelho vivo, em bastante quantidade. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Porém estava transando cm um homem com um pênis maior e mais grosso do que eu tava acostumada. Isso é normal ?

  • Avatar
    12/05/2017 18:33:31EDIJANE NABUCOAnônimo

    OLA BOA NOITE ME TIRE UMA DUVIDA EU TIVE QUE FAZER A RETIRADA DO UTERO POR CAUSA DE DOIS MIOMAS QUE TIVE O MEDICO QUE ME OPEROU RETIROU O UTERO E O OVARIO DIREITO DEIXANDO O ESQUERDO ISSO FOI EM 2014 ESTAMOS EM 2017 E A POUCO TEMPO QUANDO TENHO RELACOES SEXUAIS ESTOU TENDO SANGRAMENTO VARGINAL FIZ UMADUAS UTRASON UMA ABDOMINAL TOTAL E OUTRA TRANSVAGINAL FOI ONDE FIQUEI SABENDO QUE AVIA SIDO RETIRADO E O OVARIO ESQUERDO QUE AINDA ESTA AQUI DENTRO DE MIM ESTA MAIOR QUE O TAMANHO NORMAL

  • Avatar
    12/05/2017 01:01:19PriscilaAnônimo

    Olá tomo injeção a dois anos e sem minha menstruação vem normal só que esse mês já menstruei tomei a injeção no 8 dia. e já fazia 7 dias que tinha tomado quando foi hoje que fui ter relação sexual tive um sangrento que pareceu ser menstruação mais só foi aquele momento! o que pode ser?

  • Avatar
    06/05/2017 23:13:07KarlaAnônimo

    Eu estava tomando ciclofemme tomei 6comprimidos e parei, fiquei 4dias sem tomar, aí minha menstruação veio e no mesmo dia comecei a tomar o restante tomei 7comprimidos, passou mas 3dias tomei mais 1comprimido, e pronto, daí ontem fiz relação sexual e teve um sangramento, e hoje sangrou denovo um sangue bem amarronzado, pq isso pode ser? Me ajudem pfv

  • Avatar
    23/04/2017 20:07:16BeatrizAnônimo

    Olá! Quando a mulher sangra durante a relação sexual, mesmo não estando perto da menstruação, sendo que toma anticoncepcional á 10 meses e está no meio da cartela, o que isso pode ser??

  • Avatar
    23/04/2017 04:38:28Mayara MouraAnônimo

    Olá uma dúvida, já não sou mais virjem a 1 ano e 4 meses por ai e não sangrou na minha primeira vez só que recentemente eu tranzei cm meu namorado e sangrou e eu fiquei muito envergonhada por que me assustei qd eu vi e não falei nada com ele achando que poderia passar em branco ate q ele me ligou e disse que a blusa dele tava toda manchada de sangue, pode ser o rompimento do hímen? Ou alguma dst? (Minha mãe não sabe que tenho relações com meu namorado, tenho vergonha de contar por que ela é muito fechada pra essas coisas)

  • Avatar
    18/04/2017 14:32:07Larissa Leandra RodriguesAnônimo

    Olá Dr é assim eu ando cm muitas dores quando eu tô no período de menstruação, as dores q eu cinto e bem do lado dá virilha,tipo ali perto do ovário e depois q eu saio do meu período de menstruação essas dores continuam e hj tive relação cm meu marido e tive sangramento , sendo q faz uma semana q eu parei de menstruar. E assim eu tô cm infecção urinária será q pode ser isso q tá ocasionando o sangramento e as dores Obrigada desde já ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.