SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    18/11/2018 07:16:41Gabrielle LinsAnônimo

    Fiquei 4 meses sem tomar anticoncepcional,até ai tudo bem,estava tendo relações com meu marido,sem problemas,ai no mês passado voltei a tomar anticoncepcional,desde então toda vez q vou ter relação com meu marido, esta sangrando e eu já reparei,na maioria das vezes é sempre na hora q estou preste a ter um orgasmo,não sangra muito,e para rápido,isso é o que,será efeito colateral do anticoncepcional,?Meu corpo ainda esta de adaptando ao anticoncepcional?

  • Avatar
    17/11/2018 21:35:07LyciaAnônimo

    Fiquei por muitos anos sem manter relações vquando retornei a manter na primeira vez ocorreu normal nas duas seguintes sangrei muito praticamente uma emoragiavpor umas 5 horas fiz exames não apareceu nada,o sangue é vivo parece até uma torneira aberta estou assustada,

  • Avatar
    26/10/2018 22:00:39Angélica de Fátima da RochaAnônimo

    Estou tomando comprimido uns 15dias a mestruo cada vez que fassa relação

  • Avatar
    14/10/2018 20:35:48Fabiana jeronimo pereiraFAnônimo

    Tive relacao a 10 meses a atras so que no dia 13 /10 /2018 fui ter relacao sexual so que eu usei camisinha so na hora da relacao teve sangramento e normal?

  • Avatar
    26/09/2018 01:13:40JosyyAnônimo

    Quase todas as vezes que tenho relação com meu parceiro,principalmente na famosa posição (de 4) tenho sangramento. Já fiz cauterização,resolveu por um tempo,mas a pouco tempo voltou novamente. E uso anticoncepcional sem da intervalo. O que pode está causando o sangramento?

  • Avatar
    18/09/2018 23:20:11nadine limaAnônimo

    Eu queria sabe uma coisa é que eu mestrueir dia 6 de setembro e fiz relaçao com meu marido e ele gozou dentro todos os dias ai depois de 7dias sangrei de novo so que sangrei pouco sera que estou gravida.

  • Avatar
    16/09/2018 20:19:32AnônimoAnônimo

    Eu estava tendo relações sexuais com a minha mulher com preservativo e ela sangrou na camisinha ela tinha acabado de sair da mestruaçao tem riscos de gravidez???

  • Avatar
    16/09/2018 09:20:04KarinnyAnônimo

    , Eeu tiiver relaçaao coom meeu naamorado e ocorreu sangrameento , Ee noormal ? Toomo o coontracep e axxo qee naao taa mee faazendo beem , toda veez qee toomo me daa uma dor de cabeça , jaa faaz 1 ano qee toomo , jaa taa coom uns 3 qee isso acoonteçe de tooda vez toomar e cabeça dooer , ee meelhor eeu paara ?

  • Avatar
    11/08/2018 15:12:36JainaraAnônimo

    Parei de tomar injeção a 1 mês, minha menstruação ficou um pouco descontrolada , e quando tenho relação com meu esposo sangra , isso é normal?

  • Avatar
    26/06/2018 23:26:19CarlosAnônimo

    Quando tive relação com minha namorada ela teve sangramento mais faltava uns 15 dias pra TPM dela será q ela pode vir a gravidez pq o preservativo estourou mais eu n fiquei preocupado na hora mais agr estou tem alguma chance dela engravidar??

  • Avatar
    25/06/2018 14:40:45KellyAnônimo

    Toda vez que tenho relações com meu namorado sangra mas não sinto dor e tenho um odor oq ode ser

  • Avatar
    25/06/2018 14:39:02KellyAnônimo

    Toda vez que tenho relações com meu namorado sangra mas não sinto dor e tenho um odor oq ode ser

  • Avatar
    29/05/2018 21:01:20Waline Soares RodriguesAnônimo

    Santo muito em me relacionar, isso ja acontece a meses ou ano,tenho medo do que possa ser.

  • Avatar
    22/05/2018 12:51:04AmandaAnônimo

    Tenho 36 anos a dois meses próximo da minha menstruação tenho relações é sangra um sangue vivo depois para e fica dias sem descer será que estou próxima da menopausa ou será que é o útero se preparando para umfeto pois não tenho corrimentos nem mal cheiro e meu preventivo está ok

  • Avatar
    05/04/2018 13:45:35Francisca mariaAnônimo

    Na maioria das vezes que tenho relações sexuais com o meu marido,apresento sangramento,e não sinto dor,isso é normal?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.