SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    24/03/2017 12:02:09JaineAnônimo

    Bom dia,Dr(a) já faz algum tempo que eu notei que sempre que tenho relação sexual e o meu parceiro ejacula dentro de mim no outro dia eu já apareço mestruada, mesmo que não esteja no meu período. Oque pode ser isso?

  • Avatar
    08/03/2017 11:29:09isabel gonçalves dos santosAnônimo

    ola ..já faz dois meses que comecei a tomar anticoncepcional de três meses e quando tenho relação sangra e normal

  • Avatar
    23/02/2017 11:33:19Jessica leiticiaAnônimo

    Olá, iniciei a tomar o anticoncepcional por três meses, parei por um mês de tomar, quando iniciei novamente minha menstruação parou de vim a dois meses e ao manter relação sexual sangrei. Tem algo haver com o anticocepcional?

  • Avatar
    16/02/2017 22:42:28Adriiana MoreiraAnônimo

    tem 6 meses que eu fiz perine. quando eu tenho uma relacão eu sangro ja fiz preventivo e tudo normal . pq isso acontece ?

  • Avatar
    14/02/2017 12:19:47Gabi m.tAnônimo

    Ola, tive relação sexual cm meu namorado, n so mais virgem mais começei a sangrar e ja faz 7 dias q to sangrando, minha vagina fico completamente enchada depois da relação, ja faz exatamente 7dias q to sangrando cm uma sangramento ralo, sem ser perto to periodo menstrual, ajudem-me to preocupada

  • Avatar
    08/02/2017 17:05:40AdnaAnônimo

    Olá sou lésbica, quando tenho relação com minha namorada sangra, não deve ser as unhas delas, pois ela não tem unhas grandes. Isso está me deixando um pouco assustada .

  • Avatar
    18/01/2017 10:31:12Renata BuenoAnônimo

    Olá, tive BB à 7semanas, foi parto normal,tive relação sexual, não senti dor, porém no dia seguinte tive um pequeno sangramento vaginal, um sangue bem ralo e bem pouco.será que é normal? Já marquei o retorno ao g.o só para o mês que vem. Aguardo resposta!

  • Avatar
    18/10/2016 12:30:06rebecaAnônimo

    ola meu nome e rebeca eu mestroei dia 12/09 e minha mestroacao esta atrasada a 6 dias e eu tive relação e saio um pouco de sangue rosado bem clarinho e eu pensei que era a mestroacao passou a noite e dimanha o absorvente estava bem limpinho. eu não entendi eu estou com um pouco de medo porque eu tenho ovarios poli sisto e minha mestroacao sempre foi regular.oque serar que pode ser?

  • Avatar
    07/10/2016 01:59:44IngridAnônimo

    Tavo fazendo sexo ai sai um poucp de sangue fiquei com medo pode see quanto homembate com forca ou nao queria saber pq tenho muito medo de see coisa seria

  • Avatar
    09/08/2016 12:15:38deise mariaAnônimo

    Ola doutora. Mestruei dia 26 de julho,e era pra toma com 8 dias o ante cocepcional mas não tomei. E ai trazei e agora to sentido um descoforto. E esta sagrando cada vez que tranzo

  • Avatar
    09/08/2016 10:38:26FabianaAnônimo

    Ola uma dúvida minha menstruação está atrasada a 2 meses e tivi relação e saiu um pouco de sangue logo depois da relação mas um sangue bem clarinho meio que amarronzado pensei que ia descer minha menstruação mas não veio oque pode ser ?.

  • Avatar
    04/07/2016 18:50:35IzabelAnônimo

    Tenho 56 anose e estou na menopausa a mais de 10 anos, faz mais ou menos 2 anos que não relação sexual,agora tive mas não conseguir ir até o final sentir muita dor e sangramento. Izabel

  • Avatar
    04/07/2016 14:12:59NataliAnônimo

    Olá tenho 21 anos e ganhei bebê a 6 meses, estou tomando cerazette mas mês passado acabei não tomando o mês todo agora toda vez que tenho relação eu tenho um sangramento. Isso é normal ?

  • Avatar
    19/06/2016 22:07:27RAYSSAAnônimo

    Eu sou lesbica e quando tenho relação com minha namorada sangra, só q não pode ser a unha dela pois ela nem tem unhas grandes pode ne explicar.

  • Avatar
    05/06/2016 10:34:07CarolAnônimo

    Bom dia Dr(a) Então faz 10 dias que a minha menstruação desceu. Dia 25/05 ela parou de descer, hoje é dia 05/06, e depois que eu tive relação, na madrugada de 04 pra 05, ai começou q sangrar de novo. Já que não é a primeira vez que isso me acontece, o que pode ser ? Me dá um pouco de medo. Aguardo sua resposta. Obrigada

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.