SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    18/10/2016 12:30:06rebecaAnônimo

    ola meu nome e rebeca eu mestroei dia 12/09 e minha mestroacao esta atrasada a 6 dias e eu tive relação e saio um pouco de sangue rosado bem clarinho e eu pensei que era a mestroacao passou a noite e dimanha o absorvente estava bem limpinho. eu não entendi eu estou com um pouco de medo porque eu tenho ovarios poli sisto e minha mestroacao sempre foi regular.oque serar que pode ser?

  • Avatar
    07/10/2016 01:59:44IngridAnônimo

    Tavo fazendo sexo ai sai um poucp de sangue fiquei com medo pode see quanto homembate com forca ou nao queria saber pq tenho muito medo de see coisa seria

  • Avatar
    09/08/2016 12:15:38deise mariaAnônimo

    Ola doutora. Mestruei dia 26 de julho,e era pra toma com 8 dias o ante cocepcional mas não tomei. E ai trazei e agora to sentido um descoforto. E esta sagrando cada vez que tranzo

  • Avatar
    09/08/2016 10:38:26FabianaAnônimo

    Ola uma dúvida minha menstruação está atrasada a 2 meses e tivi relação e saiu um pouco de sangue logo depois da relação mas um sangue bem clarinho meio que amarronzado pensei que ia descer minha menstruação mas não veio oque pode ser ?.

  • Avatar
    04/07/2016 18:50:35IzabelAnônimo

    Tenho 56 anose e estou na menopausa a mais de 10 anos, faz mais ou menos 2 anos que não relação sexual,agora tive mas não conseguir ir até o final sentir muita dor e sangramento. Izabel

  • Avatar
    04/07/2016 14:12:59NataliAnônimo

    Olá tenho 21 anos e ganhei bebê a 6 meses, estou tomando cerazette mas mês passado acabei não tomando o mês todo agora toda vez que tenho relação eu tenho um sangramento. Isso é normal ?

  • Avatar
    19/06/2016 22:07:27RAYSSAAnônimo

    Eu sou lesbica e quando tenho relação com minha namorada sangra, só q não pode ser a unha dela pois ela nem tem unhas grandes pode ne explicar.

  • Avatar
    05/06/2016 10:34:07CarolAnônimo

    Bom dia Dr(a) Então faz 10 dias que a minha menstruação desceu. Dia 25/05 ela parou de descer, hoje é dia 05/06, e depois que eu tive relação, na madrugada de 04 pra 05, ai começou q sangrar de novo. Já que não é a primeira vez que isso me acontece, o que pode ser ? Me dá um pouco de medo. Aguardo sua resposta. Obrigada

  • Avatar
    04/06/2016 10:23:12Gabriela santosAnônimo

    Quando me masturbo eu sangro porque isso e causado ?

  • Avatar
    26/05/2016 20:40:35FERNANDAAnônimo

    estou no meu periodo menstrual, porem estou com um fluxo muito pequeno, quase nem suja o absrovente, sinto colica e outros sintomas da mesntruação, porem somente dut=rente a relaçaõ que tenho um fluxo muito intenso. estou tentando engravidar ha 2 meses. oq sera?

  • Avatar
    26/04/2016 14:57:50moniqueAnônimo

    Olá Dr tenho 25 anos e um filho de três dia 18 de Março fiz um ultravaginal e a medica disse q estava tudo normal em seguida minha menstruação veio normalmente no dia 28 durou 5 dias o q e normal mas depois toda vez q tenho relação com meu esposo está sangrando so na hr msm e esse mês esta atrasada 3 dias e ela nunca atraza sempre vem antes ontem tive relação e aconteceu o msm achei q fosse vim mas até agora nada será q pode ser algo grave? Desde já agradeço

  • Avatar
    24/04/2016 13:12:26AmandaAnônimo

    Olá,gostaria de saber o pq ainda faltava 4 comprimidos pra acabar meus anti concepcionais e quando tive relação com meu esposo sangrei um pouco,e isso nunca tinha acontecido,depôs disso ti e relação mais duas veses e voltou a acontecer só q é so na hora do sexo, depois eu não Sángro mais,estou esperando a menstruação e nada dela vim,pq as veses q aconteceu isso no passado eu nangrei na hora e logo a menstruação desceu, isso pode ser q eu esteja grávida? Mês passado eu era pra ter tomado os comprimidos com 7 dias de intervalo só q a menstruação só desceu no dia deu iniciar novamente q era o sétimo dia,aí acabei tomando no 9 dia,

  • Avatar
    23/04/2016 07:12:19emillyAnônimo

    Olá meu bebê esta com quase 3 meses, ja tomei o anticoncepcional injetavel a 1 mes e meio .. fui ter relaçao sexual e tive sangramento durante a relaçao agora com quase tres meses que tive parto normal , fiquei os 40 dias do resgardo menstruando e depois que tomei a injeçao fiquei mais 20 dias ... isso é normal?

  • Avatar
    08/04/2016 08:13:41MoniqueAnônimo

    Olá tenho 25 anos e tenho um filho de 3 anos,esse mês fiquei menstruada normalmente so q estou tentando engravidar de Novo e ontem tive relacao com meu marido e sangrou e tem cinco dias q acabou minha menstruação será q tem alguma coisa a ver ou pode ser algo sério?

  • Avatar
    23/03/2016 14:54:06andressa alvesAnônimo

    oi tenho 21 anos e Durante pouco tempo começei a sentir algo extranho na relação pois qndo mantenho relação eu sangro mas não sinto dor mas as vezes desce um líquido cm um xeiro desagradável oq pode ser??

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.