SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    05/04/2018 13:45:35Francisca mariaAnônimo

    Na maioria das vezes que tenho relações sexuais com o meu marido,apresento sangramento,e não sinto dor,isso é normal?

  • Avatar
    26/02/2018 21:36:40DanielyAnônimo

    Da ultima vez que tive relação com o meu namorado tive um sangramento isso nunca havia acontecido sangrou muito e demorou alguns minutos para o sangue parar,depois disso sempre que fico excitada ou me masturbou sangra muito.Isso pode ser algo sério?

  • Avatar
    18/02/2018 07:48:28Mariadas graças da silvaAnônimo

    Quando tenho relação sexual to sangrando e também tenho dor de cabeça quando termina é normal

  • Avatar
    15/02/2018 16:36:53MarcelaAnônimo

    Tomo anticoncepcional a muitos anos e sempre tive sangramentos e dores durante as relações. Passei em três médicos diferentes e fiz diversos exames que nada constaram. Pois bem, por conta própria parei de tomar o anticoncepcional há um mês e não tive mais sangramentos e nem dores durante as relações. Obs: Durante 5 anos fiz a troca 3 vezes de remédios pois já desconfiava que poderia ser a pilula. Sempre tomei no mesmo horário e sem falhas.

  • Avatar
    22/01/2018 14:28:29jessyca sonally da silvaAnônimo

    tive relacao sexual proximo a data de menstruar tive um pouco de dor e sangramento,tem algum problema?

  • Avatar
    21/01/2018 01:09:03veroniceAnônimo

    Falta 7 dias para a minha mestruaçao a chegar e tive relaçao sexual e tive sagramento de cor clara è normal?

  • Avatar
    05/01/2018 22:37:29Gisele Pereira guedesAnônimo

    As vezes tenho sangramento isso é normal

  • Avatar
    31/12/2017 02:26:48Adavanildes cunha souzaAnônimo

    Bom dia! Tomava anteconcepcional a mais de 10 anos, parei tem uns 9 meses ai em alguns meses a mestruação desceu e ficou disregulada,agora parei de sangrar porém quando transo com meu marido sempre sangra é normal? Estou muito nervosa pensando besteira. Vou fazer uma ultra vaginal para ver se é alguma coisa ou hormônios como a medida falou

  • Avatar
    30/12/2017 11:57:40SouzaAnônimo

    Tomo a contracep trimestral ha 2 anos,tomo sempre na data certa,e eu não mestruo,mais durante algumas relações tenho sangramentos,e apos a relação continuo sangrando,algumas vezes o sangue vem escuro e outras vem vermelho mais claro,e estou dando colicas muito fortes,ate mesmo durante a relação,O isso significa???Corro algum risco de engravidar???

  • Avatar
    19/12/2017 00:14:52JussaraAnônimo

    Olá!! É normal no final da transa sair sangue? Tinha tipo uma gosma junto ao sangue sabe? Mais durante o sexo, senti uma dor desconfortável no lado direito da minha barriga é normal? Tomo a Injeção de 3 em 3 meses! Obrigado

  • Avatar
    05/12/2017 23:47:21MaiaraAnônimo

    Fiquei meses sem fazer relação quando eu fui fazer sangrou na hora da relação, eh normal?

  • Avatar
    16/11/2017 20:43:28KarolineAnônimo

    Tive relacao com meu marido e sangrou so na hora do sexo e normal ? Depos nao fiquei sangrando ..

  • Avatar
    12/11/2017 17:08:30camileAnônimo

    tenho 14 anos, transei duas vezes com meu namorado sendo que eu já não era mas virgem; e as duas vezes eu sangrei, é normal? e tem alguma coida a ver com o jeito de colocar?

  • Avatar
    10/11/2017 08:23:25Emanuel RibeiroAnônimo

    Ola Dr.Mariza Estou com uma duvida. A minha namorada tem um ciclo mestrual regrado. Ela mestrua 1 vez ao mês.De 26 ate dia 2 do outro mês. Mas agente teve relações sexual no dia 26 d Setembri e depois nos relacionamos mas no dia 20 d Outubro E ela não mestrua até hoje. Mas hj agente se relacionou ela teve um sangramento. O que será?

  • Avatar
    28/10/2017 03:00:34JosianeAnônimo

    Tive relação com meu marido perto do período menstrual a menstruação desceu qnd acabou meu ciclo tive relação novamente sangurei denovo na hora da relação já transei com ele mas duas vezes e todas elas sangro estou preocupada

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.