SRZD


16/11/2012 17h10

Torcidas fazem protesto em rede social contra diretoria da Portela
Gabriel Matturo

As torcidas organizadas da Portela, Guerreiros da Águia, Amigos da Águia e Portelamor, além do site não-oficial Portelaweb, fazem diversos protestos, no Facebook, contra a diretoria da escola alegando que a azul e branca ainda não tem nada para o Carnaval 2013.

- Confira imagens do barracão da Portela

- Portela divulga comunicado oficial

Marcelo Moura, presidente da Guerreiros da Águia, conversou com o SRZD-Carnaval sobre o protesto, adiantando que a torcida pretende fazer uma manifestação neste sábado.

"Dá para você jogar bola no quarto andar. Não tem fantasia nenhuma. Não tem nada. Os carros só estão no ferro. No principal desfile da Portela, que homenageia a própria escola, Paulinho da Viola, Madureira e etc, a escola não tem condição nenhuma de sair do barracão", lamentou.

"A União da Ilha, que é afilhada da Portela, já está com tudo em andamento. Ela está dando um show na Majestade do Samba. Lamentável", finalizou.

A Portela desfilará com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar" e será a última escola a passar na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval.

O SRZD-Carnaval entrou em contato com a diretoria da Portela e com o carnavalesco Paulo Menezes, no entanto, a equipe da azul e branca não pode dar entrevistas sobre o assunto.

Leia mais:

- 'Nem Jesus agradou a todos', comenta Patricia Nery


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    25/11/2012 01:15:05S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Ã? pois é Fabiano, uma pena mesmo isso que o prefeito Eduardo Paes fez com a Porto da Pedra e fará com Inocentes em 2013. Espero que ele não pense em tentar nada pra governo do estado, ou senado que dependam dos votos de São Gonçalo, pois ficou provado nas últimas eleições que o Eduardo Paes não é nada bem quisto em São Gonçalo, aliás nem o Cabral, e S. Gonçalo é só o 2º maior colégio eleitoral do estado, maior que muitas capitais brasileiras, cada um sabe o que faz, né?

  • Avatar
    24/11/2012 21:49:32Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Ã? mano Carlito,por isso resolvi não responder aos comentários de alguns idi/otas que vem prá cá por falta do que fazer,Ainda bem que a maioria sabe e entende do que está falando.O que estamos sofrendo,vocês já sofreram,sem mais nem menos falam mau da Beija-Flôr e o pior que não conhecem a escola,não conhecem a estrutura e não conhecem ninguém de lá prá poder dizer:Há,fulano me contou que a escola é assim...Não merecem nem que seus comentários sejam lidos,é dose meu amigo.Saudações Portelenses,Valeu.!!!

  • Avatar
    24/11/2012 19:33:40Carlito BFMembro SRZD desde 09/02/2010

    Quinha, meu irmão, a melhor diplomacia é demostrar respeito e estar disposto a resolver os problemas de uma forma civilizada para que no futuro vc possa colher os frutos que você plantou.....espero que vc me entenda....porque por aqui o que tem de gente distorcendo as palavras dos outros não é brincadeira.....pena que não possa desenhar...rsrsrsrsrs....a interpretação talvez seria mais correta. O meu conceito de amigo: Os verdadeiros amigos não são aqueles que criticam, mas aqueles que sabem como criticar. Saudações Nilopolitanas.

  • Avatar
    24/11/2012 19:05:30Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Meu mano Ted,espero que no ensaio técnico nos encontremos quando Portela e Beija-Flor termininem seus ensaios para podermos tomar umas cervejinhas e botarmos os papos em dia,fora de internet.O convite é para o Roberto,Carlito BF,Ronaldo Marrento,que de marrento não tem nada,é sim, uma grande pessoa.Se não for lá, pode ser em Nilopólis,pois moro em Anchieta e a luta continua companheiro hehehe. Saudações Portelenses,Valeu.!!!!!

  • Avatar
    24/11/2012 18:26:11TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Ã? Quinha, confesso que o único que esta dando a impressão de botar a boca no trombone e lutar pela Portela é você. Ao contrário de um comentário infeliz que li de uma pessoa, se for pro acesso a Portela fará muita falta sim! De certa forma, entenda que os porteleneses que bateram as fotos do barracão da Portela, já estão dando aquela "pressionada" na presidência da escola, porque já estão acostumados a passar sufoco em cima da hora. Nisso, a internet, as redes sociais, e etc, são uma beleza, hoje todo mundo bota a boca no trombone. Se os portelenses cobrarem, reclamarem, exigirem, aí sim a Portela terá sua vaga no desfile das campeãs. Pois tem muitos pontos a seu favor, vai desfilar quase de manhã, já foi quase campeã em 1995 desfilando de manhã, tem um enredo que chama pra si a respinsabilidade e auto-estima, e tem um samba que é junto com o da Vila, um dos melhores do ano. Uma escola com tudo isso, não pode entrar na avenida atrapalhada por problemas de barracão. Nesse país, o negócio é BOTAR A BOCA NO TROMBONE, e cobrar, exigir, e etc. ....Bom fim de semana, Quinha!

  • Avatar
    24/11/2012 16:05:08Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Meu também irmão Carlito BF,Amar não custa nada mesmo a Deusa pertencendo a Deusa,não seja egoista e deixem eu ama-lá faz de conta que sou o primeiro,hiiiiii,isso da sambakkkkkkkkkk.Em relação ao estresse eu admito perder um carnaval prá qualquer escola,menos pro nosso presidente.Ele sabe que sou seu disafeto na questão de Portela,como pessoa ele é uma boa pessoa,militar igual a mim já nos encontramos várias vezes no clube naval e trocamos algumas ideias,mas estamos estremecidos devido sua péssima administração junto a escola.Ele tem muitos anos de Portela,veio de baixo,enfim conheço sua história na escola.Eu praticamente nasci na quadra,minha mãe era passista e desfilou grávida ,então conheço a escola nos dois ambientes heheheheheehehe.Meu outro irmão Ted,concordo com você,o discordar de certas coisas em relação a escola,não quer dizer que você esta exculachando a agremiação.Ã? por issso que eu brigo mesmo,só que eu boto a cara,vou na escola,no barração não fico criticando como muitos portelenses fazem pela internet,postando fotos do barração da escola eu vou na quadra e cobro ao Nilo expçlicações do que está acontecendo,essa semana junto com outra pessoas que não estão satisfeitas, movemos uma ação junto ao Ministério Público que na qual ele terá que responder e enquanto isso vou fazendo o meu trabalho para a ala que está na minha responsa possa fazer o melhor.Um beijo no coração de vocês dois e Saudações Portelenses,Valeu!!!!!

  • Avatar
    24/11/2012 14:25:23TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Interessante... como as coisas parecem distorcidas. Quem fala a verdade parece que não gosta da Portela...rsrs Ã? justamente o contrário, quem critica é porque acha vergonhoso uma escola do porte da Portela, precisar se prestar a passar mais um ano de vexame. Quem critica nesse caso, é porque quer uma SOLUÃ?Ã?O! ... Agora quem acha que esta "tudo bem", é que parece estar certo.... rsrs Isso que esta nas fotos do barracão da Portela, não é um estilo, ou uma "forma" da Portela trabalhar, isso é uma escola de 90 anos sendo tratada com descaso!... Lembrem-se: Amigo não é quem diz: "esta tudo bem", mesmo sabendo que o amigo esta péssimo. Amigo é quem diz: "Fulano, isso esta péssimo, vá corrigir, isso a tempo".

  • Avatar
    24/11/2012 10:37:03Carlito BFMembro SRZD desde 09/02/2010

    Eu vendo estas fotos, parece que estas fotos foram tiradas após o incêndio. A Portela tem seu próprio estilo de fazer carnaval. Como este ano, 2012, não vejo que tenha pretensão ao título, acredito que o Sr. Nilo está satisfeito em voltar a desfilar no sábado. Fabiano amigo entendi suas palavras, pena que as pessoas insistam em manipula-las para seus próprios benefícios. O que fazer ? as vezes, ignorar é o melhor remédio. ..................Quinha meu amigão, primeiramente a Selminha é patrimônio da Deusa, então quando vc vinha com milho eu já estava voltando com o fubá...ou seja, eu sou bem,bem,bem, bem,bem, bem mais velho que vc.....rsrsrsrsrs....então, vc entrou no ônibus agora, não vai querer sentar na janela, né.....rsrsrsrsrs..... e segundo não te estressa a Portela vai fazer seu carnaval. Quem tem pena da Portela, é porque não sabe da força da Velha Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Abraços aos dois. Saudações Nilopolitanas.

  • Avatar
    24/11/2012 10:11:06Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Caro S. Gonçalo, é mais ou menos por aí o raciocínio. Não entendo de "manobras" políticas, tampouco me interesse por política em si. Todavia, venho percebendo que a intenção (política) seja "enxugar" ao máximo as escolas que não sejam da cidade do RJ. Sinceramente, acho tal fato uma covardia, haja vista que essas escolas abrilhantam o carnaval carioca. Eu, por exemplo, sinto enormes SAUDADES da Escola de Samba Unidos da Ponte (de S.J. de Meriti). Tinha um carinho gratuito por aquela escola. Por motivo acima exposto, dificilmente a veremos no Grupo Especial novamente. Tomara que eu esteja enganado. Em relação às escolas atuais "de fora", duvido muito que o nosso prefeito tenha coragem de "excluir" Beija-Flor e Grande Rio, pois as mesmas têm enorme torcida nas suas cidades e na cidade do RJ, além de que já fizeram história no nosso carnaval. Seria uma perda considerável para o carnaval do RJ. Vamos ver o que acontecerá em 2013 com a Inocentes. Agora, voltemos ao assunto Portela: se a Azul-e-Branca de O. Cruz cair para o acesso A, por incompetência da atual administração, estarei, de qualquer forma junto dela. Saudações portelenses.

  • Avatar
    24/11/2012 01:48:36S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Ah..agora entendi, Fabiano. E quanto a isso concordo com você, aliás eu talvez tenha sido um dos primeiros a bater nessa tecla desde o final do ano passado, de que o prefeito Eduardo Paes e seus secretários têm essa política de excluir as escolas de outros municípios fora da capital fluminense. Mas com certeza dessa vez ano que vem eles vão com tudo pra cima da Inocentes pra rebaixá-la, não será Grande Rio não, agora nos próximos anos se a GR não estiver bem forte amparada por um bicheiro ai sim será a bola da vez, já Beija-Flor pela história que tem no carnaval do Rio e pela fama até maior que a maioria das escolas do Rio, acredito que eles não tem intenção de rebaixar não.

  • Avatar
    24/11/2012 00:01:05FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    Putz, Apelou para a aliteração... que I D I O T A... KKKKK! Sinceramente, essas pessoas começam a argumentar, mas quando se veem vencidas apelam para as mais diversas peculiaridades!!! "Em tempo" (hahahaha), CLARO que você não é psiquiatra! Precisaria de um pouco de estudo para isso e fatalmente em seus textos dá para notar a ausência de alguns elementos BÁSICOS de quociente intelectivo!! hahahahaaha!

  • Avatar
    23/11/2012 12:57:13Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Esse "tal de" Felipe tem problema mental. Imaginário BEM fantasioso. Deve ser esquizofrênico ou psicopata. Em tempo: Não sou psiquiatra. Fui...

  • Avatar
    23/11/2012 11:35:39FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    Você está falando da Inocentes... Só pode ser! Hahahaha! Beija- Flor e Grande Rio, na atual situação em que se encontram, NUNCA cairiam!! Hahahahah! Agora é melhor desenvolver um pouco mais esse conceito de Xenofobia... O Google sabe tudo, mas é uma ferramente e, geralmente, o usuário que é LIMITADO... outrossim, pare de DEMAGOGIA de dizer que ama todos os Estados, haja vista vc dividir o que, supostamente, mora em Rio capital e cidades da baixada! PARADOXAL!!!! Enfim, Ninguém está falando mentira nenhuma; é a realidade. FELIZMENTE, alguns torcedores da escola estão tentando fazer algo de concreto, porque ficar aqui retrucando os fatos e ainda dizendo que APOIA a "virada de mesa", coisa que denigriria a sua agremiação, sinceramente... Se fosse para a minha escola cair eu preferia que assim fosse... O Fluminense, até hoje carrega essa mácula da virada de mesa, mas se o torcedor INTELIGENTE acha que o caminho a seguir, mesmo que por meios esdrúxulos, seja esse, fazer o quê?. Pessoas assim, com esse pensamento IMORAL, estão sendo julgadas no mensalão e afins, isso porque pactuam com a DESONESTIDADE! Felizmente, pessoas assim não devem representar 0,001% dos verdadeiros amantes da escola e, consequentemente, do carnaval, afinal se apenas 4 escolas desfilassem, desde os primórdios da festa DUVIDO que ela chegasse ao patamar que ocupa hoje! Aquelas pessoas não conseguem olhar para os lado, afinal os "ANTOLHOS" impedem essa possibilidade!

  • Avatar
    22/11/2012 23:08:46antonio carlosMembro SRZD desde 14/06/2012

    POIS Ã? MEU AMIGO QUINHA. VC ESTÁ MUITO OTIMISTA. HOJE 22.11.2012 FALTAM TÃ?O SOMENTE 2 MESES E DUAS SEMANAS PARA O CARNAVAL; QUE ESTE ANO Ã? NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO. DESCONTANDO A SEMANA "PERDIDA" DE FESTAS ENTRE O NATAL E O ANO NOVO E A PROPRIA SEMANA DO DESFILE FICAM FALTANDO EXATAMENTE 60 DIAS CORRIDOS PARA TUDO ESTAR PRONTO. A PORTELA ESCOLHEU O ENREDO SOBRE O SEU PRÃ?PRIO BAIRRO, FEZ UM SAMBA MARAVILHOSO, A COMUNIDADE ESTÁ AGUERRIDA COMO SEMPRE. AGORA PELO ANDAR DA CARRUAGEM E DA ADMIISTRAÃ?Ã?O ATUAL VAI SER UM DESFILE SOMENTE PRA NÃ?O IR PRO ACESSO. ACHO MUITO POUCO PRA ESTA ESCOLA TÃ?O QUERIDA. AGORA UMA CORREÃ?Ã?O AO FELIPE. A PORTELA TEM 21 CAMPEONATOS E A SEGUNDA ESCOLA EM TÍTULOS Ã? A MANGUEIRA COM 18. ACHO QUE SERÁ A MANGUEIRA E NÃ?O A BEIJA FLOR ( QUE Ã? UMA SUPERCAMPEÃ?) QUE VAI ULTRAPASSAR PRIMEIRO A PORTELA (COM SEUS 21 EMPACADOS A EXATO 30 ANOS), POIS TROCANDO DE PRESIDENTE A MANGUEIRA CRESCE MUITO RÁPIDO. OS PORTELENSES DEVEM NÃ?O DAR TREGUA NESTE ESPIRITO DE TROCA DE ADMINSTRAÃ?Ã?O SENÃ?O SE ENTRAR O FILHO DO ATUAL SERÃ?O MAIS TRES MANDATOS (NOVE ANOS) SEM TITULO.

  • Avatar
    22/11/2012 17:56:30Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Fabiano,com todo respeito que tenho por você,na atual situação não é discutindo com os parceiros que vamos chegar a lugar nenhum,esse papo de falta de dinheiro é mais uma sa/fa/de/za dessa administração chefiada pelo Nilo.A escola sairá como sempre saiu,os trabalhos estão dentro do previsto.A única escola que está mais adiantada é a União da Ilha que já é de praxe,ela sempre começa mais cedo,o restante está a mesma coisa uma das outras.Digo isso porque não sou diretor/componente da Portela que vai a quadra só prá ficar tirando foto prá sair na Portela Web,eu pelo menos duas vezes por semana vou ao barracão,pois trabalho na Praça Mauá,no primeiro distrito naval.O melhor que você pode fazer prá ajudar é continuar pedindo prá que a atual administração da escola seja digna de estar no comando da Portela,pedindo como eu já fiz,entrando com um pedido de intervenção no ministério público nas contas da escola.Saudações Portelenses a ti e a todos,valeu!!!

Comentar