SRZD


23/11/2012 03h02

Conheça as regras do Mestre do Combate
Hélio Rodrigues

O Mestre do Combate, evento que aconteceu na noite da última quinta-feira, no Vivo Rio, Zona Sul carioca, teve regras diferentes das habituais em outros torneios de MMA Brasil afora. Criadas por Rickson Gracie, as normas do MC objetivam, segundo o próprio mestre, fazer com o que o MMA readquira a tradição dos antigos torneios de artes marciais. Mas, se você ainda não sabe quão diferente o Mestre do Combate é dos outros eventos, como o próprio UFC, o SRZD esclarece agora.

A primeira e talvez mais importante mudança proporcionada pelo Mestre do Combate é a pesagem dos atletas no dia da luta. Para Rickson, a medida tem como único e principal objetivo evitar os malefícios das alternâncias de peso às vésperas dos duelos.

A segunda regra é o tempo de duração dos rounds. Enquanto os eventos tradicionais adotam cinco minutos cada, o MC estipulou 10 minutos para o primeiro round e cinco para o segundo. A intenção, neste caso, é proporcionar um maior tempo para os lutadores colocarem em ação suas estratégias sem interrupções. O atleta também não poderá ser salvo pelo gongo.

A terceira e última norma diz respeito ao fato de a luta só poder ser concluída em caso de finalização ou nocaute, diferentemente do sistema de pontos adotados por outras entidades. Caso não haja um vencedor após os 15 minutos de combate, Rickson, o árbitro Big John McCarthy e o público decidirão.

O próximo Mestre do Combate acontecerá dia 31 de janeiro, no HSBC Brasil, em São Paulo.


Veja mais sobre:UFCMMA

Comentários
  • Avatar
    27/12/2012 13:44:54TwlQnjwjRMVwxskdQwjAnônimo

    Your post is a timely contribution to the dbteae

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.