SRZD


28/11/2012 14h49

'Desejo que tudo se resolva', diz intérprete Gilsinho
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoPortela vem enfrentando alguns problemas no ano de 2012 e, com a aproximação do desfile de 2013, torcedores têm ficado apreensivos.

Depois de episódios como protestos em redes sociais contra diretoria, barracão sem luz e um suposto cancelamento do ensaio de rua por falta de carro de som, o ambiente da escola não é dos melhores.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, o intérprete oficial da agremiação, Gilsinho, comentou sobre atual fase azul e branca de madureira e Oswaldo Cruz.

"Não posso dar uma posição específica, mas o meu desejo é que tudo se resolva. estamos há dois meses do carnaval e precisamos nos preparar para fazer um grande desfile", opinou.

A Portela, que tem o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, será a sexta escola a desfilar no domingo de Carnaval.

Confira também:

- Ouça o samba da Portela para o Carnaval 2013


Comentários
  • Avatar
    05/12/2012 15:48:17Nádia GuimarãesMembro SRZD desde 09/08/2009

    A Portela tem, possivelmente, o melhor samba enredo de 2013. Torço para que a escola consiga aproveitar este "plus" para vir "quebrando tudo" na avenida e receber muitos "10, nota dez". Só assim, todos conseguiremos esquecer o trágico desfile de 2005, em que a águia - que é símbolo da escola - desfilou sem asas e a velha guarda ficou "de fora", bem como a ala das crianças, fazendo milhares de amantes do carnaval chorar e temer o destino portelense.

  • Avatar
    05/12/2012 14:22:28Belfedo de RealengoMembro SRZD desde 05/12/2012

    SINTO PENA DA PORTELA E DA MANGUEIRA COM ESSAS BAGUNÃ?AS ADMINSTRATIVAS, E TAMBÃ?M DA MINHA QUERIDA MOCIDADE COM ESSE PÃ?SSIMO PRESIDENTE!!!

  • Avatar
    04/12/2012 19:26:57Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Acabei de redigir o seguinte texto jornalístico: "Crises da Portela e da Estação 1ª de Mangueira são 'sambinhas' no indevidamente privatizado Carnaval Carioca". Já o enviei por E-mail ([email protected]) enquanto texto de leitor/colaborador à competente editora deste prestigioso site carnavalesco, a jornalista Luana Freitas, assim como aos contatos de minha lista. Quem mais desejar lê-lo basta solicitar.

  • Avatar
    02/12/2012 19:54:43Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Mineirinho vdg, espero com este comentário estar encerrando nosso debate aqui. Porque reafirmo os seus comentários, mesmo você estando longe, se revelam excessivamente pessimistas falando generalizadamente em "não existir democracia dentro das escolas de samba onde os 'presidentes' são donos e ditatores que só saem quando querem ou são forçados". Isso é típico do comentário que eu considero de "trombeteiro do apocalipse". Reafirmo, meu posicionamento em relação aos três mandatos consecutivos do atual comdante da agremiação sempre foi público, notório e sempre feito com proposta alternativa. Eu gostaria qual é a sua proposta para a agremiação. Por fim, que eu saiba, o atual comandante está na agremiação não através de golpismo ou de intervenção policalesca e militarizada, mas sim através de eleição. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    02/12/2012 11:28:43Marcos FernandezMembro SRZD desde 14/04/2009

    O bicho está pegando na gloriosa Portela!!! Esses acontecimentos na águia altaneira de madureira me remeteu à época do mandato de Oscar Lino à frente do Império Serrano, que mais parecia a "era das trevas do mundo antigo". Bem, o resultado daquela "administração....." os mais velhos conhecem bem. Lamentável!!!!!!!!!!

  • Avatar
    01/12/2012 20:31:08mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Quinha da Portela obrigado pela sua explicação com relação a velha guarda , se a velha guarda e tratada dessa forma imagina os demais seguimento da escola , voce tem muita coragem de expor a sua posição critica estando convivendo lá dentro muitos se omitem , agora eu pensava que a velha quarda tinha voz na imprensa pra poder falar e cobrar mudanças , por isso a minhas criticas , quero dizer que eu tenho um profundo respeito pela nossa velha guarda !!!

  • Avatar
    01/12/2012 19:54:36mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Almir democracia dentro de escolas de samba não existe , as escolas de samba não tem presidente tem dono , eles so sai quando quer ou são forçados voce esqueceu que a mudança na direção da Portela ocorreu depois da invasão por parte do pessoal do Nilo , pois e ai está o resultado ! espero que a democracia volte a Portela como voce também espera , agora eleição em abril e maio complica e muito a vida do presidente eleito no caso de possivel reforço para a Portela voce não acha Almir ?

  • Avatar
    01/12/2012 17:30:52Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Aproveitei as informações publicadas em O Globo de 30-11-2012 sobre a questão, colhi mais alguns dados e iniciei a redação de um texto jornalístico ao qual intitulei: "Crises na Estação 1ª de Mangueira e Portela são sambinhas na caixa-preta da indevda privatização do globalizado Carnaval Carioca". Assim que o concluir avisarei. O propósito disso é fazer minha parte enquanto amante do maior espetáculo da Terra. Especificamente em relação à agremiação de meu coração, é não fazer conforme muitos e muitas que não entendem que a época obscurantista de golpes, renúncias, etc já passou graças a Deus - oxalá não volte nunca mais. Para não me alongar, mas antecipando alguma coisa do texto jornalístico, a aludida notícia de O Globo não deixa dúvida, o comandante portelense e a diretoria prestarão contas aos órgãos competentes naquilo que lhes dizem respeito nessa crise político-financeira-administrativa da agremiação. E quando chegar a época das eleições na agremiação em abril/maio de 2013, ficará claro qual é dos trombeteiros e trombeteiras do apocalipse da Águia Altaneira entre os adeptos e não adeptos. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    01/12/2012 13:59:45Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Binoca, concordo com o que você escreveu acerca desse dublê de presidente da Portela. E digo mais: além de incompetente, o INFELIZ não sabe conviver com seres humanos. FORA, NILO!!!! Xô! Saudações portelenses.

  • Avatar
    30/11/2012 18:10:05Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Mineirinho vdg,Deixa eu ti colocar a par do que está acontecendo,pois vivo praticamente 24 horas de portela.Peço a você que não critique a velha guarda que ela está amordaçada a muitos anos, sem direito se quer de opinar.Ã? o único segmento da escola que leva o nome da Portela a todos os lugares do Brasil e do mundo,se a escola ainda é respeitada agradeça a velha guarda,ela é mais respeitada por outras escolas co-irmãs e exculachada por essa diretoria.Muita gente fala que eles só vivem das feijoadas,mas se não fizerem,não terão roupas pro desfile e isso acontece a muito tempo.Você pode ver que o evento feito pela velha guarda é um show maravilhoso todas as escolas que são convidadas são recebidas com o glamour que merecem.essas escolas que foram convidadas pela diretoria nas semanas que passaram foi a quém do que nos somos recebidos quando elas nos convidam,eu passo vergonha e tiro do meu bolso às vezes prá poder melhorar a coisa.A recepção do Salgueiro quando nos convida é coisa de primeiro mundo,somos muito bem recebidos é uma simpatia fora do comum e quando eles foram da última vez,o presidente não estava para recepcioná-los,fizemos o melhor que podemos para retribuir o tratamento que recebemos,tirando até do nosso bolso.tento lutar para que isso mude e a Portela venha a ser uma escola do jeito como ela sempre foi conhecida.Saudações Portelenses,valeu!!!!!!

  • Avatar
    30/11/2012 17:55:34Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Mineirinho vdg, quanto à discordar, tudo bem, até porque não existe dono ou dona da verdade. Chamar de era Nilo (?) os três mandatos consecutivos do atual comandante portelense é de sua responsabilidade. Eu, por exemplo, sempre me referi aos três mandatos como insatisfatórios devido à conquista de título. Que foi um dos três compromissos, já que os outros dois - ruptura com o obscurantismo e modernização/profissionalização da agremiação - são satisfatórios. Inclusive, sempre deixei claro como água, até prova em contrário os três mandatos tem sido democráticos, transparentes e éticos. Para concluir essa questão, diferentemente de você e outros portelenses, em relação à eleição de abril/maio de 2013, além de propugnar princípios/compromisso programáticos (Renovação e Conquista de Novos Títulos) e chapa oposicionista encabeçada por um ou um jovem. Também sempre salientei ser imprescindível dar continuidade à ruptura com os infiltrados no mundo do samba que são os contraventores penais do jogo do bicho e pessoas acusadas judicialmente pelas Polícias Federal e Civil de diversas práticas criminosas assim como dar contnuidade à modernização/profissionalização da agremiação. Por fim, também diferentemente de você e outros portelenses, sempre afirmei isso que agora reafirmo: Não servem como hipotéticos candidatos oposicionistas a presidente portelense o mencionado ex-presidente da agremiação do Grupo Acesso A e esse PM que agora é apontado como tal pelo jornal O Globo de hoje 30-11-2012. Nem um nem outro significa Renovação assim como não significa continuidade à mencionada ruptura. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    30/11/2012 16:55:46mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Continuando Almir o que os portelenses querem e mudanças ninguem esta defendendo a ideia de alguem ligado ao jogo do bicho e outras praticas pra que venha a assumir a direção da Portela alias eu ate venho criticando a velha guarda da Portela por esta na zona de conforto nimguem melhor que eles pra abrir caminho para surja novas lideranças na direção da Portela !!!!

  • Avatar
    30/11/2012 16:46:19mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Almir da Silva Lima com todo respeito me permita discordar de voce mais eu como muitos portelenses não moramos ai no Rio as noticias que nos chaga da Portela são sempre preocupante e não e de hoje e desde o inicio da era Nilo o fato da Portela ter chegado no desfile das campeãs por 3 vezes desde de 2008 não significa boa gestão o fato e que com o Nilo não da mais a Portela na mão dele ja mais chegou ao nivel de Salgueiro Tijuca Vila e Beija e jamais chegara !!!

  • Avatar
    30/11/2012 16:46:18mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Almir da Silva Lima com todo respeito me permita discordar de voce mais eu como muitos portelenses não moramos ai no Rio as noticias que nos chaga da Portela são sempre preocupante e não e de hoje e desde o inicio da era Nilo o fato da Portela ter chegado no desfile das campeãs por 3 vezes desde de 2008 não significa boa gestão o fato e que com o Nilo não da mais a Portela na mão dele ja mais chegou ao nivel de Salgueiro Tijuca Vila e Beija e jamais chegara !!!

  • Avatar
    30/11/2012 16:46:15mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    Almir da Silva Lima com todo respeito me permita discordar de voce mais eu como muitos portelenses não moramos ai no Rio as noticias que nos chaga da Portela são sempre preocupante e não e de hoje e desde o inicio da era Nilo o fato da Portela ter chegado no desfile das campeãs por 3 vezes desde de 2008 não significa boa gestão o fato e que com o Nilo não da mais a Portela na mão dele ja mais chegou ao nivel de Salgueiro Tijuca Vila e Beija e jamais chegara !!!

Comentar