SRZD


02/10/2008 14h39

Test-drive - Renault Sandero Stepway
Motor Haus

Foto: Divulgação

O mercado brasileiro é cheio de peculiaridades, e olha que não estamos falando dos carros populares. Hoje, uma das grandes coqueluches é o segmento de "aventureiros light". Inaugurado pela Fiat, a categoria não demorou a ganhar novos integrantes, seduzidos pela receptividade aos modelos com visual "pseudo off-road".

A Renault percebeu o poder deste tipo de automóvel, e tratou de agir rápido. O Sandero Stepway chega para encarar VW CrossFox, Citroën C3 XTR e Fiat Palio Trekking, concorrentes diretos do hatchback em termos de preço.

Em evento realizado na última sexta-feira (26) pela montadora, o Motor Haus teve a oportunidade de realizar um rápido test-drive do novo modelo pelas ruas do bairro dos Jardins, em São Paulo (SP).

Apesar do curto trajeto, foi possível comprovar como o Stepway chama a atenção no trânsito. A aparência é, de fato, o grande chamariz do carro. Além das rodas de 16 polegadas, calçadas com pneus 195/60 R16 desenvolvidos exclusivamente para o veículo, os adereços nas cores preta e prata formam um conjunto esportivo e sem exageros. A marca ainda oferece cinco opções de adesivos para personalizar o carro.

Internamente, o Stepway tem personalidade. Os grafismos do painel e o revestimento de bancos e painéis de porta são dois bons exemplos. O espaço interno é o grande destaque, com a possibilidade de acomodar três passageiros no banco traseiro, mas a localização dos comandos de vidros e travas elétricas poderia ser melhor.

Ao volante, a posição de dirigir mais elevada agrada e dá uma sensação de segurança. O câmbio possui engates precisos, mas a embreagem de curso curto pode não agradar a todos. O motor 1.6 16V Hi-Flex, adotado em Logan e Mégane, gera 112 cv se abastecido com álcool e 107 cv com gasolina e é esperto mesmo em baixas rotações.

O Sandero Stepway chega ao mercado com preços competitivos. A versão de entrada será vendida por R$ 44 mil, mas oferece apenas direção hidráulica de série. Equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas o valor total beira os R$ 49 mil, pouco menos do que a concorrência.

Com um bom conjunto e uma atraente relação custo/benefício, o Stepway promete dar trabalho e mostra que o segmento dos aventureiros urbanos ainda reserva boas surpresas para os próximos anos.

Leia mais sobre Automóveis no Blog Motor Haus

Outras notícias de Motor Haus:

Divulgada primeira imagem do novo Gol sedã

Chevrolet Volt será uma das atrações do Salão do Automóvel

Um dia de piloto em Interlagos


Comentários
  • Avatar
    22/08/2009 17:16:26adilson machado da silvaAnônimo

    SOBRE SANDEIRO STEPWAY GOSTARIA DE SABER SE E UM BOM CARRO OBRIGADO

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.