SRZD


12/01/2013 22h23

Inocentes: Cadência da Baixada surpreende no ensaio técnico
Luana Freitas

Com mais de três mil componentes, a caçulinha da Baixada, estreante no Grupo Especial no Carnaval 2013, realizou seu primeiro ensaio técnico na Sapucaí. O destaque do treino da escola no palco oficial foi a bateria, que apresentou diversas paradinhas, bossas e coreografias, levantando a arquibancada.

- Vídeo: Rogerinho e Lucinha Nobre no ensaio da Inocentes

- Vídeo: comissão de frente da Inocentes no ensaio técnico

- Video: bateria da Inocentes no ensaio na Sapucaí

Antes que a escola iniciasse o ensaio, o presidente Reginaldo Gomes fez um discurso acalorado, pedindo garra e canto forte dos integrantes, além de agradecer ao presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e ao prefeito Eduardo Paes. Reginaldo também fez questão de destacar a falta de apoio do governo da Coreia do Sul, que, embora tenha aprovado o enredo, não participou financeiramente. "Traíram esse processo, mas não queremos saber disso. A Inocentes está entre as seis escolas que mais investiram neste Carnaval".

- Fotos: confira imagens do ensaio técnico da Inocentes de Belford Roxo

- Imagens do público na Sapucaí



O ensaio da escola começou com mais de uma hora de atraso, passando pelo portão principal às 20h30 par ainciair o treino. A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Patrick Carvalho, deu um show e foi muito aplaudida pelos presentes. Antes do ensaio, Patrick disse ao SRZD-Carnaval que guardaria apenas uma surpresa para o desfile, destacando que o presidente Reginaldo Gomes pediu que "não economizasse em nada". Os componentes mostraram passos marcados, coreografia forte e, ao mesmo tempo, suave, representando as "confluências do Rio Han".



O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, já consagrado na Avenida, mas estreante na escola da Baixada, mostrou a elegância e simpatia característicos dele, e arrancou aplausos do público. A coreografia foi recheada de reverências ao pavilhão, expressiva e com muita interpretação. O cantor Dudu Nobre, irmão de Lucinha, acompanhou de perto a passagem do casal pela Passarela do Samba e ainda atendeu aos fãs que o chamavam na plateia.

A Cadência da Baixada deu um show à parte com inúmeras paradinhas, bossas e coreografias. A bateria levantou os foliões e os integrantes não desanimaram do início ao fim do ensaio. A rainha Lucilene Caetano, que estreia no Carnaval, mostrou que o samba está na ponta da língua, mas deixou a desejar no samba do pé.

A ala de passistas veio caracterizada de coreanas, com perucas e roupas típicas do país.

A escola não apresentou um canto forte, porém, os componentes passaram a cantar um pouco mais "afinados" do meio para o final do ensaio.


Leia mais notícias sobre o ensaio técnico da Inocentes:

- Coreografia da Inocentes no ensaio será a oficial, garante Rogerinho

- Inocentes: presidente confia em investimentos para fazer bonito

- 'Desfile oficial terá uma grande surpresa', adianta Patrick Carvalho

- Wantuir fala sobre expectativas para treino deste sábado



Comentários
  • Avatar
    19/01/2013 15:09:59Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Sidnei jr. eu te entendo, mas as coisas mudaram, carnaval não é mais como antigamente, e todas as escolas contratam o que há de melhor no mercado, o carnaval se profissionalizou, no tempo em que o sambista só era feito em casa: não havia uma faculdade de carnaval e hoje há, os coreografos e integrantes da comissão de frente, não eram formados pelo teatro Municipal. então a Inocentes ou qualquer outra escola que puder pagar, deve sim contratar os melhores.

  • Avatar
    18/01/2013 17:06:14Sidnei JrMembro SRZD desde 11/01/2012

    Acho que falta bom senso nesse espaço! Como imperiano, acho que o Império perdeu pra ele mesmo, pois novamente veio com problemas de alegorias e fantasias; e de fato, a Inocentes fez um bom desfile. No entanto, escola de samba deveria fazer o sambista, se não o nome tem que mudar para grupo de samba ou sei lá o que... como os próprios integrantes comentam aqui a Inocentes compra sambistas; aí falta o respeito que lhe é devido, diferente do Império que mesmo pobre tem um chão forte(e que bateria-desafio haver outra melhor), onde mesmo no acesso tem mais de 3500 componentes (outras escolas ficam catando gente pra desfilar). Na realidade, o ideal é a prefeitura do Rio mudar a distribuição de verba, as escolas do Rio deveriam sempre receber valores maiores do que as de outros municípios, se quiserem desfilar aqui corram atrás de outros fundos. Fica injusto, pois vai terminar sendo uma disputa de samba entre Nilópolis, Caxias, Belford Roxo, Niterói, etc. Pois recebem verba do Rio, tem os recurso da própria cidade e ainda a verba suja de bicheiros e patronos, que usam a escola como escudo para suas picaretices... aqui no Rio só consegue entrar em igualdade de condições no quesito "investimento" as escolas que tem "patrono"; Enfim, essa é realidade do carnaval atual!

  • Avatar
    16/01/2013 19:05:01André PolicarpoMembro SRZD desde 21/01/2012

    Jorge Freitas: Você pode torcer pra Inocentes tirar notas baixas, você pode torcer pra ela cair... Mas a grande Realidade é que ela soube ser "MAIS ESCOLA DE SAMBA QUE A IMPÃ?RIO SERRANO" em 2012. Aliás, foi penalizada antes mesmo do desfile. Sem falar que ficou anos se arrastando com péssimos resultados no especial, até cair, justamente. Não fale da Inocentes, você, que torce pra uma escola que hoje não tem 1/3 da estrutura dela, e só vive de um passado majestoso de tempos onde o carnaval era ganhado no grito... Tempos esses que não voltam mais. Deixa ela fazer seu Carnaval No Grupo Especial... Enquanto a Sua, realiza no acesso.

  • Avatar
    16/01/2013 18:53:52André PolicarpoMembro SRZD desde 21/01/2012

    Leonardo: Você se equivocou ao dizer que Reginaldo Gomes é o Vice-prefeito da Cidade de Belford Roxo. Ele foi anunciado, mas não prosseguiu como vise-prefeito. Atualmente ele simplesmente rege a agremiação. Sem Nenhum tipo de cargo Público.

  • Avatar
    16/01/2013 15:48:24Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Amigo Jorge Freitas a escola estar realmente chegando pela 1º ao grupo Especial, sabemos que a tarefa é difícil mas não impossível, e a escola estar muito bem preparada, e já ouve sim escolas que subiram pela 1º vez e não cairam.

  • Avatar
    16/01/2013 15:32:26Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Ã? isso ai amigo Carlos Gomes da Motta nós nos conhecemos na avenida, e por isso podemos falar nós acompanhamos a preparação das escolas de perto, a Inocentes vem com tudo vai dar trabalho e hoje tem ensaio de rua no bairro Areia Branca, a Inocentes não estar de brincadeira, hoje eu não vou eu moro aqui em Jacarepaguá e daqui a pouco vou para o barracão da Beija Flor na Cidade do Samba, vamos lá Inocentes.

  • Avatar
    16/01/2013 08:56:49sergio alvesMembro SRZD desde 21/03/2010

    Prefeito de Belford Roxo Dennis Dauttmam, Vice Douglas da Acr. Vc é Waguinho! Estamos falando de carnaval , não de politica.

  • Avatar
    15/01/2013 11:50:59LeonardoMembro SRZD desde 09/01/2013

    Roberto: quando eu disse que o atual presidente da Inocentes é o vice prefeito, não me referia a Cidade do Rio, e sim a Cidade de Belford Roxo, de onde a escola vem. Acho que se ele bate no peito para dizer que tem o 6 melhor investimento do grupo especial, poderia correr a tras para melhorar esta cidade a qual eu vivo a anos e não tem nada! Desejo boa sorte a escola, e que desça a que errar mais, se for justo!

  • Avatar
    15/01/2013 11:50:14Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Jorge: A Porto da Pedra quando subiu ficou em terceiro lugar no desfile que fez no Especial. A Renascer precisava vir com um enredo forte. Veio homenageando um artista que só é conhecido um pouco lá fora. Faltou condições ao Salomão para investir como a Inocentes investiu. O Reginaldo procurou o caminho das pedras e encontrou. A Inocentes hoje está bem diferente da Renascer do ano passado. Mauricio: Você é o cara. Sabe tudo e estava lá para ver. Tem gente que fala e não está na pista observando. Aí peca no seu falatório.

  • Avatar
    15/01/2013 07:05:07JORGE FREITASMembro SRZD desde 10/08/2010

    Amigo Carlos Gomes, a mistica é essa,que sobe desce no ano seguinte,é só voce ver as estatisticas de anos anteriortes, disse isso aqui para Renascer ano passado, esses jurados jugam a escola e não o que eles estão vendo, infelizmente é assim,a Portela pode vir um lixo que não cai,a realidade é esssa, depois do carnaval a gente conversa, um abraço!

  • Avatar
    14/01/2013 18:04:05Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Ouve sim falhas no ensaio da Inocentes ptincipalmente no canto, a escola estava bem grande e como o som da avenida ainda não estar pronto, ficou dificil para as últimas alas acompanhar corretamente, mas no geral a escola foi a que levou o maior nº de componentes para a avenida e foi a única que levou um pede passagem com um lindo destaque em cima, mostrou a que veio, mostrou muita força.

  • Avatar
    14/01/2013 17:58:01Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Eu acho uma falta de respeito e de ética afirmar que uma escola vai cair antes do dia do desfile, todo mundo estar acostumado a julgar a escola pelo nome e pelo peso da bandeira e tradição da mesma, muitas escolas subiram em um ano e caíram no outro porquê vinham enfrentar um grupo Especial com nomes desconhecidos e com pessoas do grupo de acesso, a Inocentes fez diferente, ela fez várias contratações de pessoas que foram nota 10 no grupo Especial, ela não contratou só o Rogerinho e a Lucinha Nobre, ela contratou por ex: a ex cordenadora da ala de passistas da Mocidade, o Wantuir da EX Grande Rio, tem muitos componentes da Beija Flor, o próprio carnavalesco Wagner Gonçalves que já assinou junto com Max Lopes o carnaval da Mangueira, e outras contratações importante, então cuidado para não morderem a línguá, carnaval só se ganha ou se perde na avenida. e viva o samba.

  • Avatar
    14/01/2013 17:45:35Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Voltei com a corda toda. Não escrevam besteiras aqui porque eu vou ler e detesto ler abobrinhas e mentiras. Aprendam mais um pouco de carnaval e depois usem este espaço. Falei e está falado.

  • Avatar
    14/01/2013 17:43:28Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Jorge Freitas: Estou precisando ficar rico. Dá para você adivinhar os seis números da Mega para mim. Prometo ajudar a sua escola a fazer um belo carnaval e quem sabe assim ela sobe para a elite. André: Quem sabe sabe. Você provou que sabe. Meus parabéns.

  • Avatar
    14/01/2013 17:39:42Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Tia Maria: Para nós que estamos na concentração também é penoso esperar. Mas isso faz parte do espetáculo. O Presidente não mandava e desmandava não. Moramos em um Pais democrático. Se acontecia isso, porque os outros presidentes das outras escolas não reclamavam e até concordavam. A Senhora sabia que no ano passado o Império chegou atrasado com as alegorias na avenida, chegando até a perder pontos? O choro é livre: Mas chorem falando verdades.

Comentar