SRZD


14/01/2013 20h59

Exclusivo: Tia Surica vai desfilar na União do Parque Curicica
Gabriel Matturo

Iranette Ferreira Barcellos, mais conhecida como Tia Surica, é uma sambista carioca, ex-intérprete de samba-enredo e atualmente uma das mais importantes integrantes da velha-guarda da Portela. Nascida em Madureira, aos 4 anos, já desfilava pela Portela com sua mãe Judithe e seu pai, conhecido como Pio. O apelido "Surica", foi dado por sua avó, quando ela ainda era pequena.

Em entrevista ao SRZD-Carnaval, Tia Surica contou que desfilará na União Parque Curicica em 2013 a convite da presidente Kátia Paz, com quem tem grande carinho.

"É um prazer e uma satisfação. Eu fico muito grata pelo convite que me foi feito, tenho muito carinho pela presidente Katia. Estou indo para prestigiá-la e pela escola", disse.

Tia Surica contou também que em seus 68 anos de Carnaval, desfilou apenas em três escolas, e que a União Parque Curicia seria a sua quarta agremiação em sua vasta história carnavalesca.

"Eu tenho 68 anos de Carnaval e até hoje, além da Portela, eu só desfilei no Paraíso do Tuiuti quando o enredo era homenageado a Clara Nunes e, ano passado, no Império Serrano quando a escola homenageou Dona Ivone Lara. Sempre vou quando é uma homenagem desse tamanho, assim como na Curicica esse ano", falou, referindo-se ao enredo que a escola vai reeditar na Marquês de Sapucaí.

A União Parque Curicica será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval e reeditará o enredo "Quando o samba era samba", que a Portela apresentou no carnaval 1994, com desenvolvimento do carnavalesco Paulo Brasil.

Leia mais:

- Participe do concurso 'Garota Curicica 2013' e concorra a grandes prêmios!


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    15/01/2013 17:02:41Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Ela e um montão de gente!

Comentar