SRZD


16/01/2013 00h27

Prefeito de Petrópolis fala ao SRZD sobre cancelamento do Carnaval
Aldir Cony

No começo desta semana, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), anunciou o cancelamento dos desfiles de Carnaval das escolas de samba da cidade. O objetivo da medida é destinar para a saúde a verba de aproximadamente R$ 1 milhão que seria gasta com o evento.

O SRZD conversou com Bomtempo nesta terça-feira sobre o cancelamento da festividade. Antes de mais nada, ele faz questão de ressaltar a compreensão das agremiações. "Eu gostaria de agradecer a todas as escolas de samba que entenderam a gravidade da situação e apoiaram a decisão. Não enfrentamos oposição", destaca Rubens.

A medida foi tomada em reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil Santos, além de representantes dos blocos e escolas de samba da cidade. Segundo o prefeito, a decisão não era prevista durante a campanha eleitoral de 2012. "Ao assumir a gestão, percebi que era preciso organizar mais o município e que a prioridade era, sem dúvidas, a saúde".

O desfile de blocos na cidade, bem como a realização de eventos como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, poderão ocorrer normalmente, pois a determinação afetou somente o Carnaval oficial do centro da cidade. Segundo Bomtempo, a medida pode não ser a única deste tipo a ser tomada. "Preferimos pensar em uma coisa de cada vez, mas se for preciso, não descartamos outros cortes em prol da saúde", disse.

Eleito em outubro de 2012, ele explicou que, por se tratar de uma questão urgente, não houve tempo de planejar projetos que mantivessem a realização do desfile arrecadando fundos para o município. "Esta era a maneira mais segura e garantida de assegurar a verba extra para a saúde", conclui o prefeito.

Leia também:

- Rio: nova lei permite que IPTU seja quitado com precatório judicial


Veja mais sobre:CarnavalPetrópolis

Comentários
  • Avatar
    23/01/2013 22:59:48ARMANDO CRUZAnônimo

    Sugeri ao prefeito de Niterói e espero que o Sr. Bomtempo aceite a idéia de integrar sua gestão com o SIMEC que foi criado para o MEC e está sendo ferramenta de gestores que trabalham com espírito público e transparência! Nós os contribuintes estaremos mais focados nos Bons Tempos de Ordem e Progresso!

  • Avatar
    23/01/2013 22:54:02ARMANDO CRUZAnônimo

    Coragem e cidadania! Parabéns! Parabéns! Que o Eleitor â?? Contribuinte esteja consciente de que o Congresso brasileiro deve criar leis que efetivem e complementem as Leis fiscais e de responsabilidade, nas diversas regiões, nos serviços públicos de competência dos executivos municipal e estadual como, por exemplo, no formato da ficha limpa, o Poder Judiciário Federal ratificasse - â??chancelarâ? - a aprovação de contas dos gestores (também os secretários das finanças) em final de mandato executivo com seis meses de antecedência das eleições e que a posse da nova gestão impedisse a gestão anterior de ocupar novas atribuições públicas até a finalização da prestação de contas, está encerrada. Esta seria uma forma do judiciário relacionar-se com os outros Poderes na prevenção e dando aos congressistas o treinamento e orientação necessária na elaboração das leis, procedimentos eficientes de rastreamento operacional nos Tribunas de Contas Municipais e Estaduais, numa parceria cidadã com os legisladores e governantes de todos os níveis.

  • Avatar
    20/01/2013 15:39:24Renan MendesAnônimo

    Rubens Bomtempo é o prefeito do futuro! Aldir, a Lígia vai ficar orgulhosa de você

  • Avatar
    18/01/2013 13:51:14juarezAnônimo

    oii boa tarde sou de carazinho , rio grande do sul, quero parabenizar, o sr prefeito desta cidadee, q ainda nao conheço, pelo açao de dexar a saude em primeiro plano , meus parabens sr. prefeito bom tempo, seria umprazer um dia eu ir pra ai e cumpriment-lo pessoalmente, espoero q outros prefeitos sigam seu exemplo, parabens.

  • Avatar
    16/01/2013 10:55:31J.C.CardosoAnônimo

    Acho que poderia haver desfile, sim, mas não com verba da Prefeitura. Quer desfilar? Corram atrás de patrocínio.

  • Avatar
    16/01/2013 10:02:27Rodrigo da Costa CoutinhoMembro SRZD desde 02/12/2009

    Se as escolas compreenderam, não há o que ser questionado! Parabéns!

  • Avatar
    16/01/2013 09:31:22Luana BagattolliAnônimo

    Excelente matéria, Aldir, muito bem pensada e produzida! E que mais iniciativas sejam tomadas, afinal! Sucesso, você vai longe!

  • Avatar
    16/01/2013 07:12:19Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Saúde e Educação são prioridades sempre!Mandou bem Prefeito!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.