SRZD


19/01/2013 22h28

Embalada pelo ritmo feroz da bateria, Porto da Pedra treina na Sapucaí
Diogo Silva

A Porto da Pedra realizou, neste sábado, seu ensaio técnico visando o Carnaval 2013 com o lema que era entoado com paixão pelos integrantes da sua comunidade: a alegria como plataforma e o samba no pé.

- Fotos: confira imagens do ensaio técnico da Porto da Pedra

Mostrando equilíbrio, tendo em vista as várias trocas de direção e a mudança do carnavalesco em data avançada, a escola do Tigre teve uma passagem modesta pela Pasarela do Samba, e os componentes mostraram estar com o samba na ponta da língua.

O desfile iniciou às 20h05 com a comissão de frente do coreógrafo Márcio Moura, composta por 14 homens e uma mulher, abrindo os trabalhos da agremiação e saudando o público presente.

Foto: SRZD - Diogo Silva

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, que estava vestido com motivo egípcio, uma menção ao enredo que falava sobre a origem dos calçados, conduzia o pavilhão com classe e simpatia.

Foto: SRZD - Wilson Spiler

Ponto alto do desfile, a bateria do mestre Thiago Diogo, que tinha cerca de 300 ritmistas, testou quatro bossas e novas coreografias, mostrando sintonia e justificando o nome de "Ritmo Feroz".

Foto: SRZD - Wilson Spiler

No comando do carro de som, o intérprete oficial, Igor Vianna, conduzia a escola traduzindo no gogó o espírito da comunidade, que sonha entrar no desfile oficial com o pé direito e retornar ao tão sonhado grupo especial.

- Fotos: confira imagens do público que foi ao ensaio técnico deste sábado

A agremiação aposta no enredo "Diga com quem andas que te direi quem és", que está sendo concluído pelo carnavalesco Leandro Valente, para conquistar uma vaga no Grupo Especial no Carnaval de 2013.

Leia também:

- 'A Ritmo Feroz chegou', diz mestre de bateria Thiago Diogo

- 'Nosso grande diferencial é a força da comunidade', diz presidente da Porto da Pedra

- 'Faremos de tudo para voltar ao Grupo Especial', diz rainha da Porto da Pedra

- Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Porto da Pedra vem de egípcios

- Igor Vianna, intérprete da Porto da Pedra: 'Todos verão a força da nossa comunidade'


Veja mais sobre:Porto da Pedra

Comentários
  • Avatar
    24/01/2013 18:59:17IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Valeu Quinha da Portela pela força, percebo que o senhor sempre agrega valores com as escolas de samba. Em relação aos ensaios na Sapucaí, é verdade os ensaios são para corrigir os erros, e afirmar os acertos. Saiba que a Porto da Pedra não se abate por qualquer crítica, principalmente daquele site â??carnavalescoâ?, algumas matérias são tão tendenciosas que chegam a ser rasas; não merecem ser publicadas. Alguns comentaristas são foliões, e ao invés da imparcialidade usam o amor a sua escola para denegrir outras. Ã? o que está acontecendo com a Porto da Pedra, pelo o que li naquele site o Tigre de São Gonçalo, só tem quesitos ruins, não tem nada de bom. Porém se observarmos os nomes dos que assinaram a matéria dá para perceber quem são: coadjuvantes no carnaval, querendo pegar uma carona. Eles não querem ser só comentaristas, querem ser artistas, precisam â??aparecerâ? para conseguirem status. E como não são gabaritados usam da critica â??desconstrutivaâ? , porque é muito mais fácil, é mais barato, e eles acabam sendo glorificados por algumas escolas. E alguns dirigentes das escolas ficam com medo das bobagens que eles escrevem, pelo fato da tentativa deles abafarem os quesitos. E quem paga caro com isso são as escolas que não estão sendo visadas pela â??mídiaâ?. Isso tudo acaba sendo um carrossel de sandices. Muitos esquecem de dar uma apoio moral, e um elogio as escolas. Ninguém quer saber a luta que a escola tem para fazer seu carnaval. Mas pode ter certeza que isso não abalou em nenhum momento São Gonçalo, até porque o próprio site SRZD carnaval nos elogio, e esse sim tem muita credibilidade. Somos mais de um milhão de habitantes, somos guerreiros, unidos e aguerridos. E vamos em busca do nosso espaço especial. Ã? aquele negócio: Me diga o que fala que eu te direis quem és. Ah... Tá decretado a alegria vai reinar.

  • Avatar
    24/01/2013 15:17:56Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Alô comunidade de São Gonçalo,peço licença prá poder entrar no espaço de vocês e tecer um comentário: Sou diretor de Harmonia da Portela,não ensaiei nesse dia por motivo de viagem,então não posso avaliar a minha escola e muito menos a Porto da Pedra já que o ensaio foi no mesmo dia.O ensaio é prá isso mesmo acontecerem falhas e serem corrigidas.Essa escola leva o nome de tigre não é a toá,sempre guerreira,uma comunidade forte e carismática.Não se deixem abater por comentários de certos sites,pois muitas das vezes é materia paga,esses i/d/i/o/t/a/s só querem vender notícias,mas basta ter uma boca livre na escola que eles são os primeiros a chegarem sem serem convidados.No especial a Porto da Pedra sempre foi uma escola correta na sua postura e com certeza,não será diferente.Com a minha acontece a mesma coisa fora da nossa quadra mordem,no dia da feijoada estão lá com seus pratos implorando para comerem a feijoada ou seja lá o que for servido.Nossa diretoria deveria proibir a entrada deses imcompetentes nas nossas quadras e escurraça-los para fora de nossa comunidade,não precisamos deles prá nada.Espero que vocês fiquem firme na fé de que farão um belo desfile e quem sabe voltarem pro grupo especial.Saudações Portelenses,Valeu.!!!

  • Avatar
    22/01/2013 08:29:23IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Ã? S. Gonçalo o site "Carnavalesco" sempre faltou com o respeito com a Porto da Pedra. Algumas matérias são tão rasas, que não merecem nem ser publicada. E não podemos confiar naquele site, porque os comentaristas ou não, são fotógrafos, estilistas, e meros coadjuvantes. Ã? contraditório o que lemos lá, com que lemos aqui. No SRZD carnaval existe respeito com o carnaval, e principalmente com as ecolas de samba. Ã? aquele negócio: "Me diga o que fala que eu te direi quem és".

  • Avatar
    22/01/2013 02:34:23S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Ã? mas o site carnavalesco sempre torceu contra a Porto da Pedra, acho que eles ainda não perceberam que a escola representa São Gonçalo, 2 º maior municipio de todo o estado do Rio de Janeiro, e acabam atacando toda uma população que é muito grande. Basta você pegar videos do Luis Carlos Magalhães desse mesmo site carnavalesco, ano passado, em que ele já considerava a Porto da PEDRA REBAIXADA, antes mesmo do desfile, como ele conseguiu prever isso? Fica essa dúvida. Por que o Arthur Xexeo do jornal O GLOBO atacava tanto a Porto ano passado pedindo o seu rebaixamento, e agora nada falou sobre o carnaval QUE POSSUI ENREDOS ESCALAFOBÃ?TICOS? TUDO MUITO ESTRANHO E SÃ?O GONÃ?ALO E QUEM PAGA O PATO.

  • Avatar
    20/01/2013 17:30:55DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Que bom. A escola provou que está viva e não se abateu com as trapalhadas extra desfile.

  • Avatar
    20/01/2013 16:53:36IsabelMembro SRZD desde 20/01/2013

    A Porto da Pedra deu um show na Sapucaí ontem, tenho muito orgulho de ter desfilado ao lado dos meus colegas nesse ensaio técnico! Muita garra, muita empolgação e rumo a vitória!!!

  • Avatar
    20/01/2013 16:43:58Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    S.Gonçalo sei o quanto é torcedor pela Porto da Pedra sem dúvidas e ja conversamos sobre isso informal, mas queria responder que estava ventando podemos perceber que logo choveu...Como disse o nosso amigo ThiagoAz isso menos importa pois quando venta ou quando chove essas questões são analisadas...a bandeira fica pesada quando molha e MS e PB passam da mesma forma e são consideradas essas notas. Foi isso que quiz dizer quando "não houve" enrolamento...rs Um abraço!!! Vamos surpreender à todos na Sapucaí...e anunciando aqui que esse ano tomei vergonha na caraça e adesivei meu carro com o Tigre Porto da Pedra, simbolo oficial. Avante meu Tigre!

  • Avatar
    20/01/2013 16:25:23Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Ã? uma pena eu não estar presente aos ensaios da quarta-feira. Mas curto a Porto da Pedra pelos videos que postam dos ensaios na quadra, como carioca acompanho mas antes do carnaval estarei presente. Um abraço, família Tigre! Carnaval Competitivo vem aí

  • Avatar
    20/01/2013 14:26:40IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Quanto ao desfile realmente teve erros e principalmente acertos. Problemas todas as escolas possuem, afinal o ensaio é para corrigir. Acredito que foram erros pequenos que podem desaparecer, pois para uma escola que passou por diverso problemas, este ensaio na Sapucaí vou uma grande vitória. Por isso a comunidade de São Gonçalo está de parabéns, aplausos de cabeça erguida. Muitos falastrões não tem conhecimento do que acontece na escola e muito menos do que aconteceu. A Porto da Pedra passou por diversos problemas dentre eles: A saída misteriosa de dois presidentes, justificando ou não que a escola não possuía finanças para o seu carnaval. Ora quando entraram não sabiam da situação? No mínimo estranho. Outro fato misterioso: O barracão da escola pegou fogo, fazendo a escola perder seus maquinários, maior parte de seus materiais para o seu carnaval, o troféu do ano de 1997(Ano do belíssimo desfile da Porto da Pedra) etc. E por último a saída do carnavalesco, por não estar presente nas reuniões da escola. Problemas que muitos acham que é culpa pela própria culpa, mas cadê os sambistas unidos, respeitosos, alegres, sorridentes, generosos? Tudo bem a escola pode ter seus erros, como qualquer escola de samba e seres humanos podem ter. Mas vamos lá onde está a UNIÃ?O que está escrito no nome de todas as escolas? Também sei que é uma minoria que gosta de abafar a Porto, os verdadeiros sambistas com certeza aplaudem a Porto da Pedra. Enfim somos mais de um milhão de habitantes e somos fortes, guerreiros e aguerridos. Thiago Az, DUDA SG, S.Gonçalo, Gulherme Borges, Kelis, Yan Sollis estamos juntos e misturados somos a voz do Tigre de São Gonçalo, saibam que vocês são pessoas de grande orgulho da Porto da Pedra. â??Se todo amor que houver no mundo eu puder lhe dar, será tão pouco amorâ?.

  • Avatar
    20/01/2013 14:25:40IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Concordo com todos vocês! Surpreendemos muitos na Sapucaí. A própria foto do site demonstra a alegria da nossa comunidade. Pessoas alegres, cantando felizes, com as mãos para o alto, e sambando. Infelizmente a imprensa marrom que sempre atira pedra no Tigre de São Gonçalo, atacam a nossa escola pelo fato da Porto da Pedra possuir uma comunidade aguerrida. E por mais que a escola passa por problemas as pessoas são unidas, não largam a escola, são apaixonadas. Algo que em muitas comunidades não acontece, e essas pessoas que vivem praticando o pré-julgamento da Porto da Pedra, são amantes de outras escolas. Das quais são esquecidas e não possuem uma harmonia como em São Gonçalo. Basta observamos os nomes destas pessoas, ou são comentaristas esportivos ou sambistas de escolas que passam despercebidas, isso tudo é lamentável. O que mais me entristece é que eu não percebo um elogio se quer a nossa escola, e por mais que escola esteja em seus áureos momentos, sempre atacam. Fazem da nossa escola a própria â??Geniâ?, porém o que não mata nos fortalece! Ninguém pergunta se escola precisa de ajuda, ou se precisa de um apoio moral. O que se entende é que querem abafar a Porto da Pedra. Vejam â?? A Porto da Pedra não quer abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba tambémâ?.

  • Avatar
    20/01/2013 13:08:05Thiago AzMembro SRZD desde 07/04/2009

    COMPLEMENTANDO O POST ANTERIOR..... A questão da bandeira não nos preocupa mesmo. Temos na escola confiança total no casal, que apesar de novo é experiente e pode ter sido devido ao vento mesmo. Em relação a comissão, teremos um elemento cenografico que fará um andamento mais cadenciado da CF e com isso teremos como não errar o andamento do resto da escola. Em relação ao recuo o problema foi a ala que estava a frente da bateria que andou demais (talvez reflexo da esticada que deu a CF como disse acima) e com isso abriu um espaço excessivo. Mas isso é tranquilo para corrigir e tem uma, nunca fomos penalizados por isso no grupo especial e não seremos desta vez também. Aos torcedores e amantes do nosso tigre, fiquem tranquilos pois essas informaçãoes já chegaram aos comandantes da nossa harmonia ontem mesmo após o ensaio ( sei pq faço parte da mesma) e teremos estes ajustes feitos para no dia 08/02 deixarmos todos na sapucai com uma pulga atras da orelha.

  • Avatar
    20/01/2013 12:58:16Thiago AzMembro SRZD desde 07/04/2009

    Senhores bom dia! De fato foi um bom ensaio. Surpreendeu a todos, menos aos da imprensa que como sempre querem nos jogar para baixo. Tenho certeza que eles não esperavam o que viram e agora querem nos "bater". Mas vamos lá, e não podemos fugir da verdade e falhas aconteceram. Tivemos esta falha da bandeira, uma também no recuo e uma outra com uma leva corrida da comissão de frente no final do desfile. Dos 3 a mais "dificil" de acertar e vamos acertar é a do recuo. A

  • Avatar
    20/01/2013 12:45:38S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Guilherme o casal é muito bom, mas na frente do setor 3 a bandeira enrolou várias vezes sim, isso é fato. Na hora ventava um pouco, estou falando isso para que se necessário sejam feitas correções, o que vale é no dia.Você sabe o quanto defendo a Porto da Pedra, mas não posso fica fazendo de conta que não vi.

  • Avatar
    20/01/2013 11:54:05Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Prezado S.Gonçalo, sua ressalva pode ser respondida por mim. Acompanhei na Pista da Marquês de Sapucaí e percebi que não houve enrolamento da bandeira. O casal evoluiu e bailou muito bem. Alias a Porto da Pedra surpreendeu até mesmo sua comunidade pois estava alegre e contente, num samba fácil e descontraído. Quero deixar meus parabéns a Família Tigre. Mostrará que com todas as dificuldades e sem patrocínios direto ela conseguirá fazer um carnaval competitivo. Avante Tigre! Está decretado que a alegria vai reinar quando a Porto da Pedra passar!

  • Avatar
    20/01/2013 00:23:45S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Agora tenho uma ressalva a fazer: a bandeira da Porta da Bandeira enrolava muito, não sei se era o vento que dificultou, mas isso deve ser corrigido.

Comentar