SRZD


23/01/2013 13h43

'Chego na São Clemente para somar', diz Thiago Diogo
Diogo Silva

Foto: DivulgaçãoThiago Diogo agora faz parte do time de comandantes da bateria da São Clemente. O mestre, que está há cinco anos na Porto Pedra conquistando notas máximas dos jurados, conversou com o SRZD-Carnaval e falou sobre sua chegada na agremiação preta e amarela.

"Vinha frequentando os ensaios e o convite partiu do Caliquinho e do Gil. O Renato me viu moleque e conhece meu trabalho. Chego na São Clemente para somar, ajudar, sem rótulos. Fui muito bem recebido pela escola", comentou.

Com enredo "Horário Nobre (das 8 ou das 9, é sempre 10!), desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a São Clemente será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de Carnaval

Leia também:

- Blog: São Clemente e Fábio Ricardo


Veja mais sobre:São Clemente

Comentários
  • Avatar
    26/01/2013 14:58:31AlegoriasMembro SRZD desde 24/11/2011

    Ã? muita bobagem que esses entendidos do samba falam. Só para explicar o Mestre Thiago não tem a necessidade de estar no especial pois se quisesse estaria,outra coisa não foi a porto da pedra que o formou como mestre pois omsm foi para lá com o saudoso mestre Louro que assim que ficou doente bem antes msm de sua morte pediu ao antigo presidente que o colocasse em seu lugar juntamente com toda a diretoria de bateria pois o msm não tinha mais condição de seguir.Em relação ao convite da São clemente o msm foi convidado pelos Mestres Caliquinho e Gil para dar um suporte na bateria e com o respaldo do Presidente Renatinho.Por Tanto vamos deixar de fofoca em dizer que o thiago está saindo da porto da pedra e levando a sua diretoria.pois se o msm tivesse o interesse em sair não seria agora faltando poucos dias pro carnaval.Acorda gente vamos fazer críticas construtivas vamos parar de blá blá blá em dizer que fulano ou sicrano está abandonando o barco.#seliga.

  • Avatar
    26/01/2013 09:33:52IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Diego Medeiros se o senhor não participa das escolas de samba, está mais que comprovado que és um palpiteiro de plantão. Ora se não participa do carnaval qual o seu conhecimento das escolas? O carnaval não é feito de â??achômetroâ?, se ficar achando demais vai acabar se perdendo. Como o Sr. que não está no carnaval quer dar opinião das escolas? Já foi a algum ensaio? Para escrever algo neste site, principalmente para denegrir a Porto da Pedra, o Sr. tem que postar críticas construtivas, idéias com fundamentos. Caso contrário mostrará que o senhor é um falastrão frustado, que não teve êxito no carnaval. E que tenta aparecer diminuindo as escolas. Saiba que seus palpites são tão pequenos que mostra quem é o Sr. Se não gosta do enredo e/ou do samba, então escreva o porque de que não gosta. Este site foi feito para isso, para trocarmos ideias. O que fica a entender é que o senhor pertence alguma escola que não está em ascendência, e tenta abafar a Porto da Pedra. E quando percebe que não consegue, dá uma desculpa esfarrapara de que não gosta disso e daquilo, coisa de criança pequena quando faz algo errado. Assuma a sua escola o Sr é Cubango? Seja pelo menos verdadeiro com amor a bandeira da escola. Pode ter certeza que nós da Porto da Pedra, não iremos desrespeitá-lo. Como o Sr. fez com o Tigre de São Gonçalo, dizendo que deveria permanecer no acesso de castigo. Também dizendo que a escola não conseguiria sobreviver as crises, e que iria enrolar a bandeira. Seus quinze minutos de fama já terminou. Ah... Me diga o que eu calças e eu te direis quem és. Tá de bobeira Carlota...

  • Avatar
    25/01/2013 11:26:22Diego MedeirosMembro SRZD desde 02/07/2012

    Ilton... não participo mais de nenhuma escola por motivos profissionai... infelizmente a falta de tempo não permite... Apenas acho que a escola está perdida... como não gosto de enredos como da Grande Rio, Mocidade e Salgueiro... Não gosto dos sambas da Inocentes, da S. Clemente, da PP... Como gosto dos sambas da Vila, Portela, I. da tijuca, Viradouro... e assim por diante, portanto, não vou deixar de expor minha opinião, minha critica porque 6 duzia de pessoas se sentem ofendidas pelas minhas opiniões.... Então que minhas criticas sirvam para vcs da PP se superarem ainda mais, visto os inumeros problemas já divulgados pela escola...

  • Avatar
    24/01/2013 19:11:23IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Prezado Diego Medeiro se o senhor não possui magoas a Porto da Pedra, então porque sempre joga pedra na escola. Se foi ritmista da escola deveria então ajudar mais ainda, e não ficar denegrindo a escola. Uma coisa é ser crítico construtivo, a outra é denegrir a escola. Sua opinião são tão ásperas que parece que realmente algo ruim aconteceu com você na bateria da escola. Mas saiba que a Porto da Pedra tem espaço para todos. Será que na Porto da Pedra, só tem quesitos ruins em 2013? Como o Sr. disse os torcedores deveriam ter autocrítica, pois então tudo está ruim, do enredo a comunidade? Será a escola ruim ou o Sr, um pouco tendencioso, e/ou sem fundamento em sua autocrítica ? Os torcedores do Tigre de São Gonçalo, sabem das dificuldades e dos problemas da escola. Porém não ficamos acomodados, vamos a luta. Se você não tem conhecimento dos fatos procure saber, existem vários voluntários fazendo as fantasias e alegorias da escola. Sem contar que as pessoas estão mais unidas. O barracão da escola pegou fogo, perdemos fantasia das baianas, da bateria, inclusive o troféu de 1997. E isso não nos desmotivou ao contrário; O que não mata nos fortalece. Ninguém está dizendo que está maravilhoso, estamos ensaiando para ficar maravilhoso no dia do desfile. E boa sorte para o senhor, que consiga tocar em alguma bateria que te dê zelo.

  • Avatar
    24/01/2013 11:51:44Diego MedeirosMembro SRZD desde 02/07/2012

    Prezados, quero deixar claro que não tenho odio de nenhuma escola de samba, sou amante do carnaval, já fui ritmista de varias escolas inclusive a PP, que é uma escola maravilhosa... só que minhas opiniões vail além do gostar ou não de certa escola, acredito que vcs integrantes da PP deveriam ter auto-critica, pois pelo que presencio, leio e vejo na mídia é totalmente o contrário a exaltação dos torcedores neste site... Vejo uma escola sem rumo, com diversos problemas, com um enredo fraco e confuso, um samba de mediano para ruim, falta de componentes, pessimo canto e harmina na ensaio técnico... e vcs dizendo que está tudo MARAVILHOSO... não adianda querer enganar-se com a realidade... Fato !!! ops E boa sorte a PP, que supere este momento abrilhantando o desfile de sexta-feira.

  • Avatar
    24/01/2013 05:04:30Josias de FreitasMembro SRZD desde 18/07/2012

    Quem tá falando que o Marcão sairia do Salgueiro pro Thiago Diogo entrar tá falando bobagem...

  • Avatar
    24/01/2013 00:00:40IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Diego Medeiros em relação a Porto da Pedra permanecer no Especial, percebo que suas visões são contraditórias, pois se a escola tinha â??papaiâ?, então porque desceu? Está mal das vistas. Realmente algo muito grave aconteceu com senhor na Porto da Pedra, será que o Tigre te mordeu? Porque tanto ódio com a escola de São Gonçalo, saiba que sentimentos ruins nos fazem mal, e é o que está acontecendo com você. Ponha-se em seu lugar de mero coadjuvante, e palpiteiro de plantão. Nós torcedores da Porto da Pedra temos o direito de defendermos nosso pavilhão. Vamos em busca do melhor para nossa escola â??Se todo amor que houver no mundo eu puder lhe dar será tão pouco amorâ?. E se acreditamos em nossos quesitos, porque vestimos a camisa, independente de sua posição. E saiba que a Porto da Pedra conquistou a ascendência tão especial pelo seu gabarito, e tenha certeza que foi pela porta da frente. Hoje em dia enfrentamos vários problemas e não deixamos a peteca cair, vamos a luta, e nos unimos ainda mais. Faça isso com tua escola, se é que você tem, pois ficar diminuindo a escola dos outros não fará com que sua escola alcance alguma coisa. Ah... Tá decretado a alegria vai reinar. Me diga o calças e eu te direi quem és.

  • Avatar
    23/01/2013 23:48:25IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Thiago Diogo está na São clemente porque ele tem a necessidade de estar no Especial, e também dará uma ajuda moral na bateria. Em relação a Porto da Pedra o Thiago Diogo é cria sim do Salgueiro, mas a escola que deu oportunidade para mostrar o seu trabalho foi a Porto da Pedra. Como fez com Cahê Rodrigues, Wantuir, etc. A Porto sim revelou o mestre de bateria, se não fosse a escola ele não seria conhecido. Como existem várias pessoas na bateria do Salgueiro que são ótimas e não são conhecidas. O Thiago tem todo o direito de permanecer ou sair da Porto da Pedra. A escola continuará sendo a escola simpática, unida, guerreira, aguerrida de São Gonçalo. Ã?timo se ele continuar a bateria manterá sua cadência, sua afinação e seu ritmo feroz, mas se ele achar melhor sair, a escola continuará sendo a bateria do â??Caôâ?, a bateria Ritmo Feroz. Na Porto da Pedra já existem vários diretores com gabaritos para segura a cadência feroz, ou então na própria bateria do Salgueiro tem mestres de mão cheia.

  • Avatar
    23/01/2013 20:08:12DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A Ilha não precisa comprar vaga nas campeãs. Ela já tá merecendo isso há algum tempo, se vier em 2013, se deve ao excelente trabalho da escola e à competência do carnavalesco.

  • Avatar
    23/01/2013 20:05:48DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Adoro ele. Ainda essa semana tinha dito que ele não merecia ficar de fora do Especial em 2013.

  • Avatar
    23/01/2013 19:10:26Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Por que as pessoas saem do recalque para comentar contra a matéria? Será elas invejosas por a Porto da Pedra ser uma escola com poucos investimento e por ser de São Gonçalo. Ah deixa meu Tigre acordar rsrsrs

  • Avatar
    23/01/2013 17:54:46Diego MedeirosMembro SRZD desde 02/07/2012

    Pelo que sei ele é cria do Salgueiro, acompanhou o saudoso mestre Louro em sua passagem pela PP, toquei tamborim com ele em 2007 e 2008, um ótimo e promissor mestre, com relação ao merecimento da SC em permanecer no Especial admiro em ver o pessoal da PP que ficou anos se escorando no Poder do "papai" da Beija-flor criticando as outras escolas. só desceu ano passado pq não dava mais pra segurar... e pelo andar da carruagem vei permanecer no acesso, talvez como castigo... principalmente pelos leitores da PP que aqui escrevem... pq se dependesse deles a PP estaria brigando pelo titulo do Especial, devido tanta comoção pelo "sambaço" pelo enredo lindo, pela excelente harmonia, quisá pelo carnavalesco... o novo J30. Com todo respeito ao GRESU do porto da Pedra... mas começaram a engatinhar no samba a pouco tempo e já são cheios de prepotência !!!!!! Pelo menos seus torcedores.

  • Avatar
    23/01/2013 17:50:19Tia MariaMembro SRZD desde 14/01/2011

    Queridos Dia desses estava a Tia tomando um lanchinho la na CS e sem querer ouviu uma conversa da mesa ao lado, onde um funcionário da União da Ilha, (um de cabelos longos) dizia para quem quisesse ouvir, que a Ilha voltará nas campeãs em QUINTO LUGAR, pois o presidente ja tinha acertado tudo com a Liesa. Pois agora a Ilha faz parte dos que mandam no carnaval. Tomara que nao seja verdade, seja apenas uma bravata de tão exemplar funcionário e que a Ilha volte sim nas campeãs, mas por méritos próprios, que daga-se de passagem, tem de sobra. Mas fica a desconfiança... Beijos da Tia

  • Avatar
    23/01/2013 14:58:38Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Porto da Pedra sempre revelando grandes talentos. Conheço o Thiago e posso dizer que o cara dá a vida pelo que faz, inclusive na Porto da Pedra. Ele ama essa escola e acredita nela. Ja conversei com ele e ele sempre muito carismatico e procurando melhorar a escola. Esse rapaz vai longe e se a Porto da Pedra não acompanhar ele vai voar e crescer bem como o Cahe Rodrigues foi.

  • Avatar
    23/01/2013 14:19:19S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    O mestre merece estar no especial, já a escola....xiiiiiiiii

Comentar