SRZD

Amanda Poblete, a caçula da Série A

Gabriel Matturo | Carnaval | 24/01/2013 16h08

Foto: Diego Mendes

Jovem, com exatos 16 anos, e uma responsabilidade de gente grande. Essa é Amanda Poblete, a porta-bandeira mais jovem da Série A e defende o pavilhão do Paraíso do Tuiuti. Apesar de sua pouca idade se engana quem pensa quem a jovem bailarina não tem experiência no Carnaval. Escolas como Sereno de Campo Grande e Renascer de Jacarepaguá, em que desfilou no segundo casal, em 2012, estão no currículo da dançarina. 

- Fotos do ensaio técnico do Paraíso do Tuiuti

Com a responsabilidade de carregar o pavilhão do Paraíso do Tuiuti, ao lado de Hugo César, pela primeira vez, a jovem porta-bandeira admitiu saber o tamanho de sua responsabilidade, mas ao mesmo tempo garantiu que não falta dedicação.

"Eu me sinto honrada e muito feliz pelo trabalho reconhecido. Sei do tamanho da responsabilidade e da grande expectativa, mas pra corresponder a tudo isso, estou me dedicando integralmente a escola", disse.


A bailarina contou que a sua recepção não poderia ser melhor e que sua rotina de ensaios é acompanhada por exercícios de musculação para não faltar oxigênio na Marquês de Sapucaí.

"Está sendo um período de muita alegria, me sinto acolhida pela comunidade e por toda a diretoria da escola. É muito bom ter o apoio deles. A nossa rotina de ensaio está bem intensa, ensaiamos todos os dias e, por fora, faço musculação pra manter a resistência", contou.

O enredo do Paraíso do Tuiuti é "Ao Mestre do Riso Com Carinho: As Caras do Brasil", do carnavalesco Cid Carvalho, que é uma verdadeira homenagem a Chico Anysio, logo não poderá faltar sorrisos na Passarela do Samba. Sabendo que terá que passar a alegria que o humorista sempre proporcionou, Amanda prometeu um bom desfile.

"A coreografia está muito bonita e bem suave, nosso objetivo é fazer o melhor e trazer boas notas pra escola. Aguardem um excelente desfile. O Paraíso do Tuiuti vem mostrando a história do Chico e a felicidade que ele proporcionou em vida e também a grande festa que o recebeu no céu", finalizou.

A última vez que o Paraíso do Tuiuti esteve no Grupo Especial foi em 2001, e 12 anos após o acesso, a escola tentará voltar a elite do Carnaval carioca sendo a segunda a desfilar no sábado, 9 de fevereiro.

Foto: SRZD - Wilson Spiler


Leia mais:

- Paraíso do Tuiuti é pura alegria no ensaio técnico

- Compacto do ensaio técnico do Paraíso do Tuiuti