SRZD


28/01/2013 12h43

Parabéns, Sandy Leah! Cantora completa 30 anos nesta segunda-feira
Redação SRZD

A cantora Sandy Leah completa nesta segunda-feira 30 anos de idade. Com mais de vinte anos de uma carreira consagrada, a filha de Xororó já lançou 17 álbuns, um EP e vendeu mais de 17 milhões de cópias.

Graduada em Letras pela Puc Campinas, cidade onde nasceu, Sandy começou na música ao lado do irmão Junior Lima, formando uma simpática dupla de cantigas infantis. O sucesso já veio no primeiro álbum "Aniversário do Tatu", que teve participação do pai e vendeu 300 mil cópias, recebendo seu primeiro disco de ouro. Em 2007, encerrou a parceria para partir para trajetória solo. Três anos depois, a cantora lançou seu primeiro CD "Manuscrito".

Mas Sandy é uma artista completa. A jovem, além de cantar, também atuou na TV e no cinema, participando de seriados como "Sandy & Junior" e "As Brasileiras", além da novela "Estrela-Guia". Já na tela grande, a moça atuou em "O Noviço Rebelde", "Acquária", "Estranho Jeito de Amar" e do ainda inédito "Quando Eu Era Vivo".

A cantora também apresentou programas como o "Superbonita", da "GNT", e participou do primeiro "TUF Brasil", que reunia lutadores em busca da fama no MMA. Sandy é praticante de boxe.

Ao longo de sua carreira, a agora balzaquiana "menina" foi a primeira artista brasileira a tocar no Maracanã em turnê própria. Ela também já se apresentou no Rock in Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB) durante um show e viajou com nove mega-turnês por todo país e também ao exterior (EUA, Japão, Angola e Chile). Sandy também já fez parceria com grandes nomes da música nacional e internacional como Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Marcelo Bratke, Andrea Bocelli, Laura Pausini, Enrique Iglesias, entre outros.

Recentemente, a cantora viajou pelo Brasil com o "Projeto "Covers", em que interpretou o repertório do ícone pop Michael Jackson. A turnê paralela a "Manuscrito" passou por dez capitais e recebeu prêmio de melhor performance nacional pelo jornal "Folha de São Paulo".

Confira a música que Sandy fez especialmente para essa ocasião: 

Leia também:

- Rock in Rio 2013 confirma John Mayer como atração do Palco Mundo



Comentários
  • Avatar
    31/01/2013 01:38:59Fabiana Santos de jesusAnônimo

    Feliz aniversário. Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Ã? ser grato, reconhecido, forte, destemido. Ã? ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.Te amo sandy leah

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.