SRZD


01/02/2013 14h45

Renan Calheiros é eleito presidente do Senado
Redação SRZD

Renan Calheiros (PMDB-AL) venceu a eleição presidencial do Senado e volta a comandar a Casa. A vitória do senador foi aprovada com 56 votos contra 18 destinados ao senador Pedro Taques (PDT-MT). Ele dirigirá o órgão até 2014.

Esta é a segunda vez que Calheiros assume a presidência do Legislativo, agora em meio a denúncias movidas pela Procuradoria-Geral da União pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. As denúncias foram feitas na semana passada pelo procurador-geral, Roberto Gurgel.

Na votação para a presidência do Senado, dois senadores votaram em branco e dois anularam. Renan Calheiros recebeu votos do PT, do PMDB e da maioria dos partidos aliados.

Leia também:

- Senado escolhe quem será novo presidente da casa pelos próximos dois anos


Comentários
  • Avatar
    03/02/2013 13:23:31carlos albertoAnônimo

    PIG eu não sei, mas todos os brasileiros sabem o que é "Calvário", nome que Renan Calheiros deu a filha que teve com uma jornalista , num escândalo amoroso.

  • Avatar
    02/02/2013 17:20:25DAVI DE SOUSA MENDESAnônimo

    Sarney Renan Calheiros Lula Dilma Jose Dirceu Jose Genuino e Pe Tralhas do PT TODOS DA QUADRILHAS DOs IRMÃ?OS PeTralhas. Mas esse povinho merece e quem votou neles merecem mais ainda. 40 PeTralhas 40 PICARETAS 40 LADRÃ?ES

  • Avatar
    02/02/2013 16:29:19Privataria tucanaAnônimo

    Eles estão rindo da cara dos tucanalhas e seus seguidores....rsrsrsrsrs

  • Avatar
    02/02/2013 14:47:35BREDERODESAnônimo

    OS HIDRÃ?FOBOS PETRALHAS COMO SEMPRE.

  • Avatar
    02/02/2013 13:51:37Walter CesarAnônimo

    Isso!!!!!!!!!!!!!!!! Ã? o preço que se paga para Dilma poder governar. PSDB nunca mais. E o PIG não gostou! Vc sabe o que é o PIG? Não? Bem..;.

  • Avatar
    01/02/2013 21:25:37Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Esses caras são uns infelizes,descarados,vagabundos,vigarist as,debochados,salafrários,picaretas,pil antras,perversos,a esbórnia da política!

  • Avatar
    01/02/2013 20:43:32jabáAnônimo

    bem feito, vcs brasileiros merecem, povo banana do kct , ,gente vcs são o povo mais imbecil do planeta!

  • Avatar
    01/02/2013 19:01:39PedroAnônimo

    KD o presepeiro do Joaquim Barbosa???? com Renan e Sarney ele vai ser cúmplice? Agora é que eu quero ver o moralista se manifestar.

  • Avatar
    01/02/2013 17:22:40carlos albertoAnônimo

    Renãooooooooooo Calheiros,o embusteiro............nós não merecemos. Ã? o nosso " Calvário"....., palavra que nominou sua filha com uma jornalista ,na época.

  • Avatar
    01/02/2013 15:27:17FICHA LIMPAAnônimo

    A bagagem moral e ética do senador Renan não é nada boa, entretanto , foi muitíssimo melhor a sua ´larga vitória do que a de seu concorrente apoiado pela cachorrada do DEMotucanato . Ã?timo !!!!!! Geeeemmmmmeeem tucanalhas..........

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.