SRZD


08/02/2013 23h53

Com enredo sobre calçados, Porto da Pedra desfila para tentar voltar ao Grupo Especial
Redação SRZD

Após a Unidos do Jacarezinho abrir os desfile da Série A no Carnaval 2013, foi a vez da Porto da Pedra entrar na Avenida. Com o enredo "Me diga o que calças e eu te direi quem és", a escola de São Gonçalo veio com tudo para reconquistar a vaga no Grupo Especial.

- Fotos: confira imagens do desfile da Porto da Pedra

Com 21 alas muito animadas e fantasias criativas, a Porto levou aproximadamente 2 mil componentes para a Avenida. A bateria Ritmo Feroz, liderada pelo mestre Thiago Diogo e há 15 anos contando com a presença da Rainha Solange Gomes, deu o tom do desfile e contagiou o público com sua batida forte e muitas paradinhas.

Muita criatividade desfilou na Marquês na passagem da vermelho e branco. Enquanto a porta-bandeira tinha, literalmente, ouro nos pés, a comissão de frente da escola representou uma versão da história de Cinderela, com destaque para a princesa, interpretada pela bailarina Ariane, escolhendo um dos 14 componentes.

O Tigre entrou compacto, sem permitir buracos na passarela do samba. A Velha Guarda veio em cima de uma das quatro alegorias, todas grandes e bem desenvolvidas, apesar de alguns problemas de acabamento. O maior contratempo envolvendo um dos carros foi a quebra da alegoria preta justamente em frente a uma das cabines de jurados.

Os integrantes da escola estavam com o samba na ponta da língua, contribuindo para que a harmonia da agremiação receba uma nota alta. Resta agora esperar se a alegria da Porto irá convencer os jurados e fazer com que, um ano após o rebaixamento, a escola volte ao Grupo Especial em 2014.

Leia também:

- 'Porto da Pedra passou bem e com muita criatividade', diz blogueiro do SRZD


Veja mais sobre:Porto da Pedra

Comentários
  • Avatar
    09/02/2013 21:33:58Igor M.Anônimo

    Nossaaaaaaa! Como se aEstácio de Sá estivesse muito bonita... uma alegoria ñ ganha carnaval... Agora arte plástica? kkkkkkkk... O Povo ñ sabe nem o q eh carnaval direito, o q se faz, o pq disso e daquilo num projeto... e quer falar em "Plástica"... eh o q isso eh a cara de um desfilante e não de alguém q saiba o q eh realmente um carnaval

  • Avatar
    09/02/2013 14:06:45Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Fui como todo ano só pra assistir a Estácio que gosto muito e já desfilei nela...e deu Show apesar de estourar o tempo,a Porto da Pedra foi Patética Ridícula só tinha a bateria e o Samba Enredo,a Parte Plástica estava um lixo fala sério.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.