SRZD


09/02/2013 05h33

Acadêmicos da Rocinha leva sua feijoada para a Avenida e empolga os foliões
Redação SRZD

Com quatro alegorias, 26 alas e 2.500 componentes, a Rocinha levou para a Marquês de Sapucaí um pouquinho da diversidade culinária do Brasil desde os primórdios até os modernos fast-foods com seu enredo "Mistura de sabores e raças: uma feijoada à brasileira".

O desfile pode não ter sido o que mais animou o público, mas empolgou bastante os foliões que enchiam as arquibancadas. Fantasias e alegorias criativas remetiam à culinária tradicional do Brasil e do mundo, como as pizzas, as massas e, é claro, a feijoada. Por serem grandes, alguns carros apresentaram dificuldade para entrar na Marquês.

A comissão de frente apresentou o famoso churrasquinho de gato, enquanto um tripé mostrou o lado triste do enredo: a fome causada pela má distribuição da comida pelo mundo. Outro destaque foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Jesus e Ana Carolina, que representando a borboleta, símbolo da escola, levou com graça o pavilhão da agremiação.

A bateria liderada pelo mestre Maurão e pela rainha Isabelle Gianaza, além do samba interpretado por Leléu, com destaque para o refrão, agradaram o público e a crítica. Sem grandes preocupações e com um desfile que agradou a grande maioria dos presentes, a Rocinha lutará para, quem sabe, voltar ao Grupo Especial em 2014.

Leia também:

- Feijoada da Acadêmicos da Rocinha agradou, e muito, blogueiro do SRZD



Comentários
  • Avatar
    30/03/2013 13:10:06Kleber Harmonia-Rocinha...Membro SRZD desde 08/09/2009

    Parabéns Academicos da Rocinha!!! Em 30 de março de 1988, mais precisamente ás 20h30min. no Centro Comunitário da Rua 1, nascia da união dos Blocos Império da Gávea, Sangue Jovem e Unidos da Rocinha na presença de 42 sócios fundadores, a nossa querida Academicos da Rocinha. Acabavam assim as disputas entre os três blocos que disputavam a atenção desta comunidade, Marquinhos do Armazém logo criaria o que hoje é o nosso símbolo maior, a nossa Borboleta, lindo símbolo de renovação. E lá fomos nós para a Intendente Magalhães com o Carnavalesco Joãosinho Trinta que levou o enredo "O Esplendor dos divinos orixás" o que nos deu o nosso 1º titulo. Mais três campeonatos vieram com a Rocinha sagrando-se campeã, o que nos levou a Marques de Sapucaí. Em 1999 e 2001 voltamos para o acesso B, mas também já fomos por duas vezes ao Grupo Especial em 1997 e em 2006. E hoje buscamos como nunca voltarmos e ficarmos nesse grupo, para que possamos ver ainda mais felicidade o rosto de nossos integrantes. Parabéns Rocinha por sua historia de força, de superação e por fazer 25 anos num ano em que não fomos campões por muito pouco, a luta continua. Esta harmonia esta orgulhosa de fazer parte de sua história e você está convidado para no dia 07/04 comparecer a nossa quadra a partir das 13h. para comemorarmos juntos esta linda data!

  • Avatar
    09/02/2013 18:52:53Jussara FerreiraAnônimo

    ADOREI O DESFILE DA ROCINHA!! Colorida, alegre, irreverente demais. A escola cresce cada vez mais com os enredos que vem mostrando a cada ano. Parabéns para a galera da comunidade e da zona Sul. ARRASARAM!!!

  • Avatar
    09/02/2013 18:14:33Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Samba Fraco,Mais me surpreendeu mais ainda quando chequei em casa do desfile e li os comentários...pq realmente apesar do samba Fraco foi um desfile muito criativo de fácil leitura e parte técnica perfeita...Desfilou pra conquistar os Jurados e pode ser uma grande Zebra.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.