SRZD


10/02/2013 03h13

Sereno de Campo Grande se esforçou, mas desfile foi no nível do antigo grupo B
Rachel Valença

O desfile do Sereno de Campo Grande me fez sentir saudades das terças-feiras de carnaval. Trata-se de uma típica escola do Grupo B. Mas como não há mais Grupo B, que virou Série A, alguma coisa ficou desacertada.

Foi possível testemunhar o esforço da escola para atender ao que se esperava dela. Mas faltou um bom samba, faltou animação, faltou um enredo menos abstrato. As alegorias tiveram melhor desempenho do que as fantasias. Estas eram de difícil leitura e de mau gosto. O segundo casal desfilou sem chapéu, a bateria deu uma ou duas rateadas e outros pecadinhos característicos da falta de recursos de escolas desse porte.

Em suma, eu assistiria ao desfile do Sereno com prazer numa Terça-Feira Gorda, entre suas iguais, mas hoje ela ficou em falta com o publico, mais exigente.

Leia também:

- Sapucaí é tomada pelo colorido da Sereno de Campo Grande


Veja mais sobre:Carnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    14/02/2013 12:18:18luiz henrigue ferreira da silvaAnônimo

    Eu gosto de ver o desfiles do grupo B

  • Avatar
    10/02/2013 21:40:13SERGIO PAIVA DE FREITAS CAMPOSAnônimo

    este comentário só pode ser de gente INVEJOSA, parabéns SERENO.!!!!

  • Avatar
    10/02/2013 20:56:37MOREIRAAnônimo

    Excelente comentário. Faço de suas palavras as minhas. Acrescentando, parece que a escola fez uma visita aos barracões das outras escolas e "catou" tudo que era descartado e fixou em seus carros alegóricos, ficando incompatível com com o conjunto das fantasias e com as demais escolas. No antigo grupo B, se considerar o tropeço das outras, poderia brigar pelo título. No merece permanecer. Foi uma confusão total. Amarildo de Melo deixou a desejar.

  • Avatar
    10/02/2013 20:14:30uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    "vexame" erros de digitação.......

  • Avatar
    10/02/2013 20:07:51UandersonAnônimo

    Pessoal isso ja era esperado, unir dois grupos tão diferentes estava na cara que veriamos desfiles desproporcionais. Não e apenas uma questão financeira, a experiencia conta e muito. As escolas do Grupo A muitas ja passaram pelo grupo especial, alem disso o grupo A possui visibilidade a muito tempo, primeiro pela tv Manchete, depois por muitos anos passaram pela CNT, depois Band e agora a Globo. Isso de certa forma ja dava as escolas do grupo A uma experiencia maior na forma de lidar com o publico da Sapucai e a imprensa. Ja as escolas do grupo B desfilavam na terça de carnaval, sem transmissão televisiva, com publico bem menor que ate onde eu saida nem se cobarva ingressos para assisitir esses desfiles, e de uma hora para outra precisam amadurecer para concorrer com uma Imperio Serrano, Estacio de Sá, Porto da Pedra, Santa Cruz, etc... Para mim quem vai sair perdendo serão as escolad do antigo grupo B, serão desses grupo com certeza as escolas que no ano que vem irão desfilar na Intendente Magalhães. Erros como falta de animação ou pior falta de fantasia poderiam passar batido na terça do grupo B, mas agora passando na Globo, virou fexame.

  • Avatar
    10/02/2013 15:10:46CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    A escola de Campo Grande não fez um desfile bom, mais muito longe de ser de Grupo B. eu achei esse enredo muito confuso. se bem que a Renascer em 2005, era assim e não era. acho que a Sereno tem que se inspirar na Renascer e Inocentes, pra quem sabe no futuro, colocar uma escola de Campo Grande, no Especial?

  • Avatar
    10/02/2013 09:36:59carlos favaroAnônimo

    Cara que coisa feia... Seu comentário sim é RIDICULO. A escola fez um BOM desfile... ERROS to das tiveram... E seu erro foi maior em fazer esse comentário ridículo... Sereno que veio do Grupo B fez um desfile digno do grupo A... Tenho a certeza que o Sereno fez um desfile bem superior a sua escola... Por isso esse comentário..Lamentável !!!

  • Avatar
    10/02/2013 05:32:50ricardo francoAnônimo

    COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO , A ESCOLA ESTAVA NO NIVEL DAS OUTRAS QUE TIVERAM PROBLEMAS TMB , MAS COMO SÃ?O ESCOLAS DE NOME NINGUÃ?M FALA NADA.............. ARLINDO CRUZ VAI SE F...

  • Avatar
    10/02/2013 04:45:26Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Galera, o importante é o desfile bom abeça que a escola fez e provocou dor de cotovelo em certas pessoas tendenciosas sem nenhuma noção de respeito e que não deve nem saber o que é uma cuíca, e se acha no direito de querer manchar a escola!! é cada uma! mas tá valendo!

  • Avatar
    10/02/2013 04:04:14Bruno NogueiraAnônimo

    Rapaz, cara uma pena!!! tinha tudo para ser um comentário, apenas comentário e não uma matéria preconceituosa, vai estudar, vai fazer outra coisa, algo que vc entenda apenas o que é comentário e não palavras chulas e de baixo argumento, amigo leia um pouco e tente entender esta junção e o que ocorre e não denegrir a imagem da escola ou os seus componentes........ Vai estudar despreparado..............

  • Avatar
    10/02/2013 03:58:33Jairo FernandesAnônimo

    Pocha comentário infeliz, é melhor ler a matéria do G1 do que esses comentaristas sem conhecimento e falta de respeito com as pessoas que procuram se informar.... Comentarista de esquina e fofoqueiro sem noção uma pena empregar qualquer um para escrever abobrinha copiei e irei por esta matéria lá na quadra do sereno!!!!! Triste ter pessoas sem profissionalismo....

  • Avatar
    10/02/2013 03:53:04Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Credo, deveria ter vergonha em postar uma matéria dessa!! Queria o quê? Grupo especial? Fala sério!

  • Avatar
    10/02/2013 03:52:55Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Credo, deveria ter vergonha em postar uma matéria dessa!! Queria o quê? Grupo especial? Fala sério!

  • Avatar
    10/02/2013 03:51:46Alex SilvaAnônimo

    Realmente o Sereno tentou assim como vocês um dia foi pequeno, pelo seu comentário preconceituoso, percebo que alguns comentaristas são tão pequenos quanto ela e um comentário sem profundamento de um comentarista sem tarimba e se quer postura como tal e infeliz, mas assim como eu muitos apagam essa página do computador.... Lamentável.

  • Avatar
    10/02/2013 03:38:27eliasAnônimo

    seu comentário é preconceituoso, ontém teve algumas escolas com níveis piores e não foi assim comentada, ao que parece está repetindo o que os globais dizem " Abstrato" norteia sua opnião, sugiro mantenha-se acordado e fale realmente o que está vendo e não faça uso de dois pesos e duas medidas, a escola veio bem, talvez um pouco fria somente!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.