SRZD


10/02/2013 06h49

Renascer fecha segundo dia de desfiles da Série A com componentes animados
Redação SRZD

A Renascer foi a última escola a desfilar pela Série A do Carnaval carioca, fechando o segundo dia. Com o enredo "Rio, uma viagem alucinante", a vermelho e branco conta um pouco da Cidade Maravilhosa.

A hora e a chuva fizeram grande parte do público esvaziar a Sapucaí, mas nada disso desanimou os componentes da Renascer, que cantaram empolgados o samba.

Como a escola é muito grande, não houve o segundo recuo da bateria, para não ter problemas com o tempo máximo do desfile. Todos os carros da escola tiveram fortes características do carnavalesco Paulo Barros, que coordenou e auxiliou a comissão de Carnaval.

O entendimento das alegorias dependia ainda da performance dos seus componentes. As fantasias do carro abre-alas estavam muito bem feitas, mas o carro não estava muito bem acabado.

A bateria estava prevista para entrar depois da segunda alegoria, mas acabou entrando após o terceiro carro. O mestre da bateria da Mocidade, Andrezinho, auxiliou o novo mestre da Renascer.

Os componentes da Renascer não desanimaram com o público em baixo volume e cantaram o samba, que estava na ponta da língua, até o fim.

"A Renascer arrebentou e quem estava na Sapucaí viu. Quarta-feira de cinzas nos consagraremos campeões da Série A do Carioca", afirmou intérprete Rogerinho Renascer.

*Fotos: SRZD - Wilson Spiler

Leia também:

- Renascer faz jus ao nome e não se deixa abater por rebaixamento


Veja mais sobre:RenascerCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    10/02/2013 12:54:04S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Desfile apenas mediano, esoerava mais do Paulo Barros. A escola veio com uma plástica fraca, deve ficar em posição intermediária apenas. Para mim no Topo Estácio(mesmo com sérios problemas na evolução de correria e tudo), Cubango pela excelente plástica, Império da Tijuca desfile bom em conjunto completo, Viradouro melhor samba enredo da série e bom desfile, e Unidos de Padre Miguel pela excelente plástica. Devem descer Sereno de Campo Grande, Santa Tereza, Jacarezinho, Caprichosos de Pilares e Curicica. Tuiuti e U. de Jacarepaguá correm por fora para descerem mas com menos chances.

  • Avatar
    10/02/2013 08:12:25EduardoMembro SRZD desde 13/01/2012

    O que Paulo Barros fez na Renascer trata-se de uma revolução que merece ser exaltada: zero de exploração animal no desfile, sem penas de faisão, pato, ganso, pavão, ninguém. Pra mim, isso por si só já vale mais do que qualquer premiação que possa vir posteriormente. Belíssimo desfile esteticamente (embora com um ou outro "problema") e impecável no ponto de vista ético. Assisti todas as escolas, gostei da maioria e palpito que a disputa pelo título fique entre Viradouro, Estácio, Cubango e Império da Tijuca. Espero que Rocinha, Império Serrano e Renascer sejam muito bem avaliadas. Abraços.

  • Avatar
    10/02/2013 07:51:04VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Nesses dois primeiros dias de desfiles tivemos altos e baixos. Muita irresponsabilidade derivada da falta de recursos de algumas agremiações. Mas, mesmo assim, muito brilho, samba, animação... Gostei muito da Rocinha, da Viradouro e da Império da Tijuca. Acredito e espero que uma dessas ganhem, pois fizeram desfiles quase perfeitos. Também destaco o Império Serrano, pela tradição e chão da escola, a Unidos de Padre Miguel e a Santa Cruz, pela elevada e surpreendente plástica, a Cubango e a Estácio de Sá, por pontos fortes nos desfiles e a Renascer, por alguns pontos de criatividade, muito presente na maioria das fantasias e nas três últimas alegorias. Também acredito que a Santa Cruz e a Jacarezinho acabem rebaixadas e, confesso, cheguei a pensar que a terceira escola poderia ser a Porto da Pedra. Não gostei do desfile da agremiação, apenas a bateria e o samba-enredo salvaram... Mas tudo pode acontecer ou se inverter! Se fosse pra dizer um nome de cada dia, diria a Rocinha de sexta e o Império da Tijuca no sábado! Foram desfiles diferentes, mas que em um conjuto, foram os melhores das respectitivas noites... Uma boa sorte e uma boa quarta-feira de cinzas! Agora é aguardar o Especial! VerdeRosaFT olé

Comentar