SRZD


12/02/2013 03h17

Um trem de emoção! Mangueira arrepia público da Avenida
Hélio Rainho

Com um conjunto de alegorias e fantasias muito irregular, alternando boas concepções com algumas muito mal acabadas e com uso exagerado de cores, a Mangueira defendeu-se na melhor exibição de harmonia e evolução até agora. Um extraordinário chão de escola, comovido e comovente. O samba rendeu maravilhosamente, tanto em melodia quanto em empolgação.

Por mais que se diga que o desfile precisa atender às exigências artísticas, é impossível não se render a um encanto como esse de Mangueira hoje.

As duas baterias funcionaram magistralmente, tanto em ritmo quanto em alternância. O samba, que já se destacava nos ensaios, cresceu e tomou a avenida não só nas "paradonas", mas em todo o desfile. De tirar o fôlego!

A Mangueira destacou não apenas uma ala de passistas, mas diversos deles à frente dos carros e no alto deles também. É a tradição de uma escola com muito samba no pé para mostrar!

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael e Marcela fez uma das mais lindas apresentações deste ano.

A Mangueira, apesar de suas debilidades plásticas em dados momentos, deu uma aula de desfile, empolgação e verdade do samba. Vai fazer muita falta se não voltar entre as campeãs!

Leia também:

- Mangueira arrepia com duas baterias e paradona


Veja mais sobre:MangueiraCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    13/02/2013 18:03:28EduardoMembro SRZD desde 13/02/2013

    Gente sou mangueirense a 40 anos é uma vergonha a Harmonia da escola, nos últimos 4 anos é este sufoco, e os carnavalescos que passaram ou está sempre fracos, isto pq temos um ótimo por ai dando sopa e que é da casa, Max Lopes. Tb é ridícula a comissão de frente, tb temos o melhor por ai e tb mangueirense, Carlinhos de Jesus. EU PERGUNTO O QUE ACONTECE?

  • Avatar
    13/02/2013 12:41:19DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    Não fiquem chateados comigo, mas devido a zorra que as duas baterias fizeram atrapalhando Evolução, Conjunto e parte da Harmonia; a gloriosa Mangueira deveria disputar a queda junto com a São Clemente. Desfile não é lugar para vaidades pessoais...

  • Avatar
    13/02/2013 01:42:41Paulo Cezar SouzaMembro SRZD desde 12/02/2013

    O Salgueiro voltou nas Campeas em 2011 apos aquele desfile todo acidentado. A Mangueira tb vai voltar, pq fez um desfile cheio de beleza, garra e emocao. Se nao fossem os problemas nao tinha pra ninguem...

  • Avatar
    13/02/2013 01:42:39Paulo Cezar SouzaMembro SRZD desde 12/02/2013

    O Salgueiro voltou nas Campeas em 2011 apos aquele desfile todo acidentado. A Mangueira tb vai voltar, pq fez um desfile cheio de beleza, garra e emocao. Se nao fossem os problemas nao tinha pra ninguem...

  • Avatar
    13/02/2013 01:42:35Paulo Cezar SouzaMembro SRZD desde 12/02/2013

    O Salgueiro voltou nas Campeas em 2011 apos aquele desfile todo acidentado. A Mangueira tb vai voltar, pq fez um desfile cheio de beleza, garra e emocao. Se nao fossem os problemas nao tinha pra ninguem...

  • Avatar
    13/02/2013 01:42:34Paulo Cezar SouzaMembro SRZD desde 12/02/2013

    O Salgueiro voltou nas Campeas em 2011 apos aquele desfile todo acidentado. A Mangueira tb vai voltar, pq fez um desfile cheio de beleza, garra e emocao. Se nao fossem os problemas nao tinha pra ninguem...

  • Avatar
    12/02/2013 23:41:31DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    O Rainho não viu o fim do desfile, só pode ter sido isso,,,

  • Avatar
    12/02/2013 20:45:58ContactumMembro SRZD desde 01/12/2012

    Desfiles sensacionais. Show de emoção, espetáculos e modernidade. Nota 10. Agora somente em 2014. Quando a saudade aperta , You Tube ajuda a relaxar. E, a minha querida e amada Mangueira, SEM PALAVRAS. Valeu por mais um ano de vida em que pude te ver tão linda, tão mágica , tão tradicional e tão modernamente inovadora.

  • Avatar
    12/02/2013 18:14:25Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Esse SRDZ Carnaval já te sem muita credibilidade dos seus Blogueiros a muitooooooooooooo tempoooooooooooooooooo,Agora foi o cumulo nem acredito no que li...uma escola que perde 6 décimos fica com carro preso na avenida tem a Melhor harmonia e evolução kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parei foi minha ultima postagem nessa pagina de lixo e sem credibilidade nenhuma...Estão achando agente com cara de bobos idiotas só pode ser...Fui até nunca mais SRDZ.

  • Avatar
    12/02/2013 16:00:49wander luizMembro SRZD desde 30/01/2012

    Melhor harmonia e evolução ? Esse cara q escreveu isso ta doido! Na minha opinião o vaidoso presidente da mangueira estava preocupado em fazer historia com duas bateria no desfile e mais nada. Mas a comunidade da mangueira esta feliz com ivo, pq a globo mostrou uma integrante da comunidade abraçada com o presidente e dizendo que ele (Ivo) era maior presidente de todos.... que moral hem

  • Avatar
    12/02/2013 14:25:54João FerreiraMembro SRZD desde 12/02/2013

    Melhor harmonia? Melhor evolução? Hélio Rainho ja tava chapado quando escreveu isso, só pode...

  • Avatar
    12/02/2013 12:38:51Osmar CordeiroMembro SRZD desde 02/03/2010

    A Mangueira voltou a fazer um belo desfile em alegorias e fantasias , porém desviaram muito o foco por causa da bateria que levantou a galera , creio que o erro foram repetir diversas vezes a troca e colocar a segunda bateria e um tripé dentro de um espaço pequeno e lá perderam minutos pq a escola parou , daí o Sr.Ivo Meirelles dizer que só ia estourar 1 min se a alegoria não tivesse problema daí é desviar o foco , a alegoria não sei o que eles quiseram fazer já que deveriam ter abaixado antes de chegar na torre , por estes erros a escola não volta para as campeãs , mas foi um aprendizado , a escola não pode ficar pressa apenas no chão e bateria , retornar a mostrar boas fantasias e alegorias como estava .

  • Avatar
    12/02/2013 11:25:18mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Cara, estava la e vi, ninguém me contou. Mangueira a pior escola, um sacanagem com o publico q pagou para ver um espetáculo e a sua comunidade. De forma neuma pode se dizer q foi melhor evolução, Foi uma sucessão de sacanagens propositalmente para afundar mesmo com a mangueiro. Foi uma pena....... acredito que tudo q aconteceu só tem um nome ............................

  • Avatar
    12/02/2013 10:14:05Lu BackerMembro SRZD desde 12/02/2013

    "...o só nas "paradonas", mas em todo o desfile..." VerdeRosaFT o sentido do "ATÃ? O MOMENTO" foi das escolas que haviam desfilados até o então momento. E concordo com o amigo Ted, o site perde total credibilidade com esse tipo de matéria mentirosa publicada, isso é querer enganar as pessoas, sabemos que a Mangueira não cai... mas foi o pior desfile, e as paradonas atrapalharam demais a harmonia da escola... mas enfim... só acho q falar que a única escola que uma escola que estourou o tempo em 6 minutos foi a melhor evolução... ela deveria ter estourado 10 então...

  • Avatar
    12/02/2013 09:46:07TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Eu li isso mesmo? Minha nossa, o site esta perdendo sua credibilidade.

Comentar