SRZD


13/02/2013 18h42

Carnaval 2013: confira classificação do Grupo Especial
Redação SRZD

Foto: SRZD-Wilson Spiler

- Fotos: confira imagens da apuração do Grupo Especial

A quarta-feira de cinzas consagrou a Vila Isabel como a grande campeã do Carnaval 2013. Logo atrás, com décimos a menos, vieram a Beija-Flor de Nilópolis e a Unidos da Tijuca.

- Festa no arraiá e na quadra: Vila é a grande campeã do Carnaval 2013!

Confira as notas e a classificação completa:

Unidos de Vila Isael - 299, 7
Beija-Flor de Nilópolis - 299,4
Unidos da Tijuca - 299,2
Imperatriz Leopoldinense - 298,3
Acadêmicos do Salgueiro - 297,9
Acadêmicos do Grande Rio - 297,2
-----------------------------------
Portela - 296,6
Estação Primeira de Mangueira - 296,5
União da Ilha do Governador - 294,9
São Clemente - 293,5
Mocidade - 293,5
-----------------------------------
Inocentes de Belford Roxo - 291,1

Leia mais:

- Neguinho da Beija-Flor, sobre título da Vila Isabel: 'Foi merecido'

- 'Estamos conscientes de que foi um bom desfile', diz Wagner

- Renatinho: 'São Clemente veio belíssima'

- Wagner Araújo: 'Quarto lugar foi interessante'



Comentários
  • Avatar
    20/02/2013 08:09:11Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Acabei de postar em meu blog (almirptmacae.blogspot.com.br) um texto jornalístico intitulado: â??O merecido título da Vila Isabel e seus enredo e samba-enredo exaltadores do agronegócioâ?. Que se refere a um texto de coautoria do compositor-bamba portelense Luiz Carlos Máximo junto com Sérgio J Dias sobre o título da agremiação de Noel, publicado e postado no periódico Brasil de Fato. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    19/02/2013 21:19:42heltonAnônimo

    A maior palhaçada de todos os tempos! esse resultado foi simplesmente para derrubar os presidentes de mangueira e portela . só não vê quem não quer .

  • Avatar
    18/02/2013 11:39:39S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    realmente, não dá para entender como um enredo sobre cavalo, outro sobre Alemanha conseguem ir tão bem. Outra injustiça achei a colocação da Inocentes de Belford Roxo qeu fez desfile bem melhor que São Clemente e Mocidade, mas foi rebaixada com uma pontuação bem abaixo das duas, até nota baixa o casal de MS e PB Lucinha e Rogerinha que só levavam 10 na Portela e na Tijuca dessa vez levaram notas baixas, dá para acreditar em algum julgamento do carnaval do Rio? Sem São Paulo está há anos luz a frente do Rio no item organização e administração de desfiles de Escola de Samba, o Rio tem muito o que aprender com São Paulo no que diz respeito a Escola de Samba, o que parecia impossivel aconteceu.

  • Avatar
    17/02/2013 13:00:22Leandro linharesAnônimo

    Acompanho o carnaval a 30 anos e vejo que o pessoal coloca a torcida acima de tudo e tenta distorcer a realidade. Este ano os holofotes estavam voltados para vila, beija flor, Salgueiro e tijuca e inclusive pelo alto investimento e tivemos na minha humilde concepção que o Salgueiro e a unidos da tijuca como as grandes decepções e duas gratas surpresas que foram mangueira e imperatriz que. Este foi um ano que o resultado foi quase coerente segue abaixo a ordem de classificação de acordo com que eu entendo como justo. 1 vila, 2 beija flor, 3 imperatriz, 4 mangueira, 5 Salgueiro, 6 tijuca, 7 grande rio, 8 união da ilha, 9 sao Clemente, 10 mocidade, 11 Portela e 12 inocentes.

  • Avatar
    16/02/2013 21:35:57VERDADEIROAnônimo

    Cada carnaval que passa eu me desgosto mais.Hoje lí e relí o regulamento da LIE$A e ví que ele não é respeitado é só prá inglês vê.Carros desacoplados ea escola não perde ponto,alegoria quebrada,sendo segurada por componente e não é penalizada,escola com um buraco de mais de 40 metros na frente do jurado e ele dá a nota máxima,escola que faz o pior desfile dos dois dias está entre as campeãs,porta bandeira que estreia nesse ano na avenida,só porque é filha de famoso tira dez e porta bandeira que já foi estandarte de ouro,só porque está numa escola que subiu nesse ano tira 8,samba que fala da Alemanha tira 10 e o que fala de madureira tira 8,bateria da vila tira 8 e dá beija flôr tira 10,entre outras coisa medonhas.Ou o povo do samba dá um basta nessa palhaçada ou o carnaval dorio vai cada vez mais pro buraco,todo ano os jurados são os mesmos as suas notas são as mesmas prás mesmas escolas.Estamos perdendo e feio pro carnaval de São Paulo.Ou abramos os olhos ou afundaremos cada vez mais,lamentável.!!!

  • Avatar
    16/02/2013 13:02:39Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    Atenção Boninho e Rede Globo querem acabar com o carnaval carioca, mantenham a liderança liesa e seus dirigentes!!!!!

  • Avatar
    16/02/2013 12:59:51Tia MariaMembro SRZD desde 14/01/2011

    Queridos A Tia vem de todo coração agradecer a Prefeitura, Riotur, a Liesa, ao SRZD Carnaval, pela interdição de uma faixa do tunel para os desfilantes. A Tia pediu e aconteceu. Muito obrigada de todo coração por mim e por todos que puderam usufruir desse beneficio. Mas vocês acreditam que no primeiro dia de desfile a Tia flagrou um funcionário da Cet Rio cobrando propina de taxistas para autoriza-los a estacionar dentro da faixa interditada para deixar e pegar passageiros? Só quando a Tia disse que ia chamar a policia ele retornou os cones no local e parou com o ilícito. Pode? Beijos da Tia

  • Avatar
    16/02/2013 09:07:36cadhuMembro SRZD desde 25/01/2013

    PRIMEIRAMENTE, BOM DIA A TODOS. SOU PAULISTANO E GOSTARIA DE FAZER UM COMPARATIVO ENTRE O CARNAVAL DAS DUAS CIDADES: RIO E SAMPA. AQUI GENTE, JURADO NÃ?O OLHA BANDEIRA DE ESCOLA NÃ?O...VCS PODEM CONFIRMAR ISSO NESSE ULTIMO CARNAVAL, ONDE AS ESCOLAS REBAIXADAS FORAM SOMENTE AS Q NO ULTIMO CARNAVAL FICARAM EM QUARTO E QUINTO LUGAR E PARTICIPARAM DO DESFILE DAS CAMPEÃ?S...AS DUAS ESCOLAS Q HAVIAM SUBIDO DO GRUPO DE ACESSO, PERMANECERAM....SABE QUANDO ISSO ACONTECERIA NO RIO...NUNCA...PQ OS JURADOS DAÍ OLHAM A BANDEIRA DA ESCOLA, NÃ?O JULGAM O DESFILE....ONDE GENTE, QUE ENREDO SOBRE ALEMANHA Ã? ENREDO DE UMA ESCOLA DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DO RIO DE JANEIRO...OLHA A GRANDEZA DO CARNAVAL DE VCS E OLHA O TIPO DE ENREDO: ALEMANHA ENCANTADA....NOSSA...NADA HAVER...UNS DESFILES REPLETOS DE PROBLEMAS, E VOLTAREM PRO DESFILE DAS CAMPEÃ?S...PODEM ATÃ? VOLTAR, MAS GENTE...ISSO PELO MENOS DEVERIA SE REFLETIR NAS NOTAS...COISA Q NÃ?O ACONTECEU...APENAS FORAM DÃ?CIMOS DE DIFERENÃ?A PRA CAMPEÃ?...SEI LÁ...MAS ACHO Q O PROBLEMA MESMO DO CARNAVAL CARIOCA ESTÁ NO JULGAMENTO...ASSIM O CARNAVAL DE VCS ESTÁ PERDENDO A CREDIBILIDADE, POIS OS RESULTADOS SÃ?O PREVISIVEIS...BEIJA FLOR E TIJUCA PODEM FAZER UM DESFILE PÍFIO E CHEIOS DE DEFEITOS EM 2014, Q CERTAMENTE ESTARÃ?O BRIGANDO PELO TITULO

  • Avatar
    15/02/2013 23:15:08João PedroAnônimo

    Nossa, até descobrindo coisas ocultas do Paulo Barros - como ele detestar as pessoas do samba - estão, aonde vamos chegar? O coitado vive o ano trabalhando, nem tem tempo de se defender, quanto mais de desgostar ou não de quem é do samba. Ã? loco meu, fazer sucesso dá nisso, viro um costas largas pros papagaios, tudo agora é ele. O grande vilão! hahaha me poupem

  • Avatar
    15/02/2013 23:09:01RenatoAnônimo

    Comemorando aqui tb o rebaixamento do JACARE na Serie A! ão ão ão terceira divisão! mereceu... e o acesso da Engenho da Rainha pra Serie B! mas tb lamentando o descenso da Boi da Ilha e do Gato de Bonsucesso... sera q mereceram isso??

  • Avatar
    15/02/2013 22:27:40Fernando NunesMembro SRZD desde 11/07/2011

    Eu particularmente fico me perguntando pq a Grande Rio ficou em 6º lugar com aquele desfile deplorável?? Era perceptível imensas falhas de acabamentos em alegorias com a escola de caxias teve: piso de alegorias soltos, tecidos rasgados, ferragens a mostra, sacolas plásticas e o ultimo jurado ainda conseguiu dar nota 10, incrível... O desenvolvimento do enredo foi lastimável, Szaniecki encheu os setores de trólóllós e só falou do assunto de verdade no início e no final do desfile, a meu ver quem se beneficiou com isso foi o governador, sacada de mestre! Várias falhas de conjunto, evolução e o samba - se é q se pode chamar aquele amontoado de letras de samba, tenho muito respeito aos eternos compositores q fizeram a história do carnaval- desandou... o mestre Ciça salvou este desfile juntamente com a comissão de frente, muitas pessoas disseram q tinha muita informação; eu já penso o contrário, a escola de fato fez um bom uso do tripé, e temos de concordar q fazer uma coreografia com sapatilhas é um pouco complicado, imagine de pés de pato! Enfim, outra questão é a União da Ilha ñ está no desfile das campeãs, fez um desfile correto, com um samba mediano, mas o Alex fez um trabalho impecável tanto nas alegorias quanto nas fantasias!

  • Avatar
    15/02/2013 19:01:51Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Conforme prometi, acaba de ser postado em meu blog almirptmacae.blogspot.com.br, um texto analisando os desfiles das agremiações do Grupo Especial do Carnaval Carioca 2013 cujo título é: â??Merecido título de campeã da Vila Isabel fez ressurgir ex-presidente da agremiação de Noel acusado judicialmente de práticas criminosasâ?. Tal texto foi devidamente enviado aos meus contatos através de meu E-mail [email protected] Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    15/02/2013 18:26:46leandro peres barretoAnônimo

    esse carnaval ta muito sem graça eu antigamente ficava a noite toda vendo os desfiles mas hoje tem muita injustiça como e que pode dar 10 para beija flor depois que todo mundo viu aquele buraco na avenida e da 9,8 para imperatriz que nao teve esse problema e dificil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    15/02/2013 18:22:26leandro peres barretoAnônimo

    eu nunca vi uma escola ganhar tanto 9,9 igual a imperatriz

  • Avatar
    15/02/2013 18:03:20TONCARLOSAnônimo

    ... deveria voltar a ser 14 escolas. Num ano que já tivemos 18. Mesmo no Grupo A desfilaram 10. O que é mais um horário de exibição de escola a cada dia. Será que essa escola não seria registrada pela "Venus Platinada" por causa da ex-novela das oito? Da BBBesteira? Dos bichos preguiças que não podem ser apresentados em outro dia? Tá tudo mesmo muito esquisito. E me pergunto: se os desfiles especiais atuais tem apenas 12 escolas. Para quê projetaram 14 pavilhões na Cidade do Samba? Qual é a função dos 2 outros pavilhões? Desculpem o meu desabafo:

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.