SRZD


16/02/2013 21h57

Desfile das Campeãs: Grande Rio comemora sexto lugar e abre a noite
Redação SRZD

foto:Wilson Spiler

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio abriu a noite dos desfiles das campeãs, neste sábado, 16 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí e comemorou a sexta colocação conquistada com o enredo "Amo o Rio e vou à luta: Ouro Negro sem disputa", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki.

- Fotos: confira imagens do desfile da Grande Rio

foto:srzd

Por volta das  20he45, quando o público ainda chegava aos poucos na Sapucaí, todos os componentes da tricolor de Caxias pisaram na Passarela do Samba com a mesma empolgação do desfile oficial, embalados pelas vozes dos intérpretes Nêgo e Emerson Dias. A bateria do mestre Ciça, que levou duas notas máximas dos julgadores, roubou a cena e levantou o público de todos os setores da Avenida.

As alas passaram mais soltas, com os desfilantes cantando samba-enredo e se divertindo. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luis Felipe e Verônica, que voltou com a fantasia representando "petroquímicos e polímeros de petróleo", bailou perfeitamente com a mesma responsabilidade e compromisso de uma performance oficial.

foto:SRZD Wilson Spiler

A  rainha da bateria Invocada, Carla Prata, que não sabe se permanecerá no cargo em 2014, sambou e interagiu com o público. As alegorias da agremiação, que totalizaram 8, complementaram o desfile que teve ainda a presença de personalidades e artistas como a atriz Daniele Winits, Ana Furtado, além de David Brazil.

Na apuração da última quarta-feira, a escola da Baixada totalizou 297,2 pontos.


Veja mais sobre:Grande Rio

Comentários
  • Avatar
    18/02/2013 14:13:34Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Apesar do sexto lugar, valeu. Todo o esforço não foi em vão. Que o trabalho para o próximo carnaval seja melhor. Espero que comece cedo pois já estou com saudades. Espero que se for mesmo o enredo anunciado que seja bem desenvolvido e que a critica não fique criticando antes da hora. Ouvi na avenida pessoas dizendo: "Agora vai ou para o quinto ou sexto lugar novamente". Não importa o lugar o que importa é estar todo ano no desfile das Campeãs.

  • Avatar
    18/02/2013 13:45:56Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Quinzinho: Parabéns pelo seu amor a Escola. Mesmo afastado, não perde nada referente a Grande Rio. Isso é que é gostar. Um dia as coisas voltam a se encaixar.

  • Avatar
    17/02/2013 10:30:07Quinzinho do carnaval cariocaMembro SRZD desde 28/10/2009

    A minha escola estava linda . Depois de 23 anos de Grande Rio , foi a primeira vez que eu a vi pela televisão , o trabalho do Roberto é incontestável, parabéns aos diretores e ao novo presidente desta agremiação , merecia um lugar melhor . Parabéns minha escola de coração ., parabéns a todos . ALA TUIUÃ?

  • Avatar
    17/02/2013 00:32:12João PáduaMembro SRZD desde 24/10/2012

    Parabens escola do coração !!!!!!!!! Valeu , desfile incrível !!!!!!!!!!!!!!! RUMO AO TÍTULO 2014 !

Comentar