SRZD



Julio César

Julio César

Ganhou projeção ao descobrir beldades e formatar um grande espetáculo de Carnaval. Após anos de dedicação na formação de grandes musas, se tornou um dos principais empresários de shows ligados ao Carnaval e recebeu título de mulatólogo (descobridor de passistas).

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/02/2013 12h31

Solange Cruz: porta-voz de uma comunidade!
Julio César

Foto: Jefferson Pancieri - SPTuris

Ela é mulher, mãe, esposa, amiga, sambista e presidente da escola de samba Mocidade Alegre. Minha inspiração para escrever sobre ela veio depois que percebi um de seus principais diferenciais. Solange Cruz é porta-voz de uma comunidade, ou seja, valoriza os verdadeiros artistas do maior espetáculo da terra.

Em tempos em que nas buscas de internet só encontramos menções ao Carnaval em citações a pessoas com destaque nos meios de comunicação e celebridades, o trabalho de Solange no comando da "Morada do Samba" é raro nos dias atuais e deve ser visto como exemplo. Não apenas pelos resultados mas pelo modelo e formato de gestão.

Solange conseguiu manter a tradição sem parar no tempo. Sua direção firme e elogiada por integrantes de diversas escolas traz números incríveis. Dos últimos dez anos, sua escola, ou melhor, a agremiação que comanda, uma vez que ela faz questão de dizer que não é dona de escola alguma, venceu cinco campeonatos com desfiles impecáveis. Mais do que os resultados positivos, a conquista maior pode ser sentida ao olhar a face de cada componente da escola. Se não todos, a maior parte dos desfilantes e componentes possuem grande admiração e carinho pela presidente.

Mesmo não atendendo aos apelos da mídia, Solange chegou ao estrelato sem nunca precisar de uma famosa ou artista ocupando posto de rainha de bateria ou qualquer outro lugar do desfile da Mocidade.

O objetivo deste texto não é de exaltar a Solange, que merecidamente é digna de diversos elogios, mas sim de mostrar que com liderança, profissionalismo, determinação e principalmente respeito a uma comunidade, é possível fazer e vencer no Carnaval.

Parabéns Solange e família Mocidade Alegre!

Quem desfila na Mocidade Alegre deve sentir muito orgulho de você, afinal, com o seu carisma e preocupação diária com a família Mocidade Alegre, definitivamente você conquistou e seduziu todos aqueles que tem a verdadeira raiz do samba no coração.


Comentários
  • Avatar
    28/02/2013 15:19:22Rodney William EugênioMembro SRZD desde 26/09/2012

    Não obstante a inegável competência da Presidente Solange, seu maior mérito foi resgatar a auto-estima e o orgulho da comunidade. Valorizou todos os setores da escola e cada um de seus componentes. Investiu em talentos de dentro e procura inovar a cada ano. Solange, sobretudo, é uma boa observadora e, sabendo compreender e acatar com humildade o recado das notas que a escola recebe, caminha sempre na direção da excelência. Ã? cedo pra dizer, mas prevejo uma outra Mocidade para 2014 e, mais uma vez, com novas tendências para o Carnaval de São Paulo.

  • Avatar
    25/02/2013 21:25:39Chiquinho LSAnônimo

    Concordo com o comentário do JC Castilho. Na minha visão, mais do que uma porta-voz a Solange está para a Mocidade Alegre como Margaret Thatcher esteve para o Reino Unido. Uma líder nata mas que conduz com muita sabedoria e "mão de ferro" a sua comunidade. Desde 2003, a Mocidade só esteve uma única vez fora das três primeiras colocadas e por causa de uma alegoria que não entrou na avenida.

  • Avatar
    23/02/2013 18:38:41Elisabete OrsiAnônimo

    Eu estou aqui para agradecer nossa presidente pelo carinho e dedicação não só a a escola mas a sua comunidade, fora tudo isso ela nos respeita estou falando aqui como chefe de ala e ela sempre nos incentivou, nos elogia e nos respeita e faz com que nós respeitamos todas as nossas co-irmã porque é dificil por um carnaval na avenida. Obriga presi Sol conte sempre.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.