SRZD


26/02/2013 12h49

Dirigente do Americano, sobre clássico contra Goytacaz: 'Esperado há muitos anos'
Felipe Hid

Foram 36 anos na elite do Campeonato Carioca. Mas, em 2012, pela primeira vez, o Americano caiu para a Segunda Divisão do Estadual. E logo na estreia da competição, no próximo dia 2 de março, às 17h,  o desafiante será o seu maior rival, o Goytacaz, no Aryzão. Em entrevista ao SRZD, o gerente de futebol do Alvinegro, Luciano Viana, comentou sobre a expectativa em Campos, interior do Rio de Janeiro, para o clássico que promete ter casa cheia.

"É esperado há muitos anos. O Americano nunca tinha caído para a Série B. Já Goytacaz não sobe há mais de vinte anos. Então, a cidade não vivia esse clima há anos, e agora voltou a viver. Espero que o Americano possa fazer um grande jogo para seguir forte na sequência do campeonato", declarou.

Sobre as mudanças feitas pelo clube para este ano não repetir a campanha da temporada anterior, que culminou no rebaixamento da equipe, Luciano não quis se estender no assunto. "O ano passado, como o próprio nome diz, é passado. Não faz mais parte. Foram tomadas outras medidas para que o Americano possa voltar a subir", contou.

Antes de encerrar a entrevista, o dirigente apontou que as disputas pelas duas vagas na Série A serão bastante acirradas por times que já tiveram na principal divisão do Carioca. "A Série B é um campeonato muito disputado. Várias equipes tradicionais, como America, Cabofriense, Portuguesa, Goytacaz e Bonsucesso, vão brigar junto com o Americano", concluiu ao SRZD.

- Curta o SRZD Esportes no Facebook clicando aqui!

- Siga o SRZD Esportes no Twitter clicando aqui!



Comentários
  • Avatar
    28/02/2013 11:24:11João Batista NogueiraAnônimo

    Alo torcida do Azulão de Campos eu como Banguense, tenho como segundo time o Goita espero quando não coincidir com o Jogo do meu Bangu apoiar o Goita aqui no Rio, o melhor que pode acontecer é o Goitacás subir junto com o America . Nunca vi um time ser terrivelmente prejudicado como foi o azulão no tempo do Ex presidente, mas agora é um novo tempo , o Americano pensou que o Ex era eterno agora paga o preço, avante goitacás e tudo de Bom.

  • Avatar
    27/02/2013 21:55:03tudo azulAnônimo

    Alou Águia , estamos de volta , para mais uma batalha nessa malfadada segunda divisão , espero que o Goytacaz e o América possam subir juntos , pois temos as torcidas mais apaixonadas desse campeonato. Com relação ao Luciano Viana , vemos uma pessoa que abandonou a sua primeira casa , pois foi no Goytacaz que esse cidadão iniciou sua carreira e hoje despreza aquele que te deu sua primeira oportunidade no futebol . Sábado ele e sua turma vão dormir de cabeça inchada . Porque pela nossa previsão , o Goyta vai entrar para dar uma goleada histórica. Quem viver verá. saudações alvianis!!!!!!

  • Avatar
    27/02/2013 17:09:47luiz pereiraAnônimo

    prá cima deles Goyta.... é pura verdade o que Águia Vermelha postou.... os 2 clubes sempre foram super prejudicados pelo malfadado Cx.D'água... ,mas não há mal que sempre dure,e, agora veremos quem tem garrafa vazia p/ vender....vamos ver dentro de campo quem é mais competente... Goyta , boa sorte contra o Americano, estamos torcendo e subiremos juntos..... America rumo a Série A... .

  • Avatar
    27/02/2013 08:44:56Águia VermelhaAnônimo

    Nós, torcedores do América estamos com o Goytão! Clube irmão e amigo. Fomos prejudicados durante 20 anos pelo Caixa d'Água presidente da federaçã e torcedor do Americano que assaltava o América cada vez que íamos jogar contra o Americano. Recordo de um jogo em Campos que o meu América precisou fazer 3 gols para valer 1 (dois foram escadalosamente anulados!) Avante Goyta! Saudações Rubras!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.