SRZD


26/02/2013 14h50

Chapa 'Portela Verdade' reúne mais de 800 pessoas em lançamento
Redação SRZD

foto:divulgação

A chapa "Portela Verdade", que virá como oposição nas próximas eleições da escola em maio deste ano, reuniu mais de 800 pessoas no salão de exposições da Peugeot-Etoile, no bairro do Campinho, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, durante seu lançamento.

Formada por bambas como Monarco e Serginho Procópio, presidente de honra e presidente, respectivamente, a plataforma do grupo foi apresentada e assistida por personalidades como Tia Dodô, a cantora Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola, o cantor e compositor Almir Guineto, o pesquisador Ricardo Cravo Albin, o intérprete da azul e branca, Gilsinho, o mestre de bateria Nilo Sérgio, a rainha Patrícia Nery, além da Velha-Guarda portelense e das baianas. 

"As pessoas querem que a Portela volte a brigar pelo título. Chega de ser chacota na cidade e no Carnaval", destacou Monarco.

"A Portela não entra na Avenida para brigar pelo título, e a Portela é a campeã das campeãs, tem que estar. Vamos fazer uma administração limpa e transparente. O portelense quer vitória para alegrar seus corações. Esse negócio de presidente achar que é o dono da escola vai acabar. Vamos reformar o estatuto e presidente e vice só poderão ter dois mandatos consecutivos", detalhou o filho de Osmar do Cavaco, um dos fundadores da Velha Guarda Show, Serginho Procópio.

Já o candidato a vice-presidente, Marcos Falcon, apontou competência administrativa como ponto primordial.

"Eles ensaiam o ano todo, se dedicam, e na hora de pegar as fantasias recebem em cima da hora do desfile e faltando parte da roupa. A Portela pode mudar e o que vai prevalecer é a competência administrativa e a lealdade. Não queremos fazer críticas, mas a verdade é que a ala das baianas não pode receber sua fantasia faltando meia hora para o desfile. Por isso eu peço a cada um de vocês que saiam daqui e passem as nossas ideias para os que não puderam comparecer. Nossa chapa não é de aventureiros. Ou vocês acham que o Monarco iria se envolver numa aventura?", ressaltou.

"Como é possível pessoas que assumidamente torcem por outras escolas ganharem títulos ou recém-chegados na escola e terem direito a voto, enquanto antigos integrantes da Galeria da Velha Guarda e nomes como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Tereza Cristina não terem? Tem alguma coisa errada aí", completou.

Lembrando que a íntegra do projeto de campanha da chapa está disponível no www.portelaverdade.com.br . Pelo estatuto da Portela, a eleição para a escolha do novo comando da agremiação deverá acontecer até a segunda quinzena de maio.

Veja imagens do lançamento:

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação

Leia também:

- Candidato à presidência da Portela promete transparência

 


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    18/05/2013 00:55:21LoyanaMembro SRZD desde 05/07/2011

    To começando a achar que tem nêgo aqui que tem outros interesses defendendo tanto esse Falcon...hum, hum, tá até me espionando velho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk......já que vc gosta de espionar descobre pq desfilei na Imperatriz..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    01/03/2013 13:01:19GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Cruel,Marcelão,cruel,rs... bôa meu brother,rs...

  • Avatar
    01/03/2013 00:04:11ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk ESSA NUNCA MAIS VOLTA AQUI, MARCELO TU ESPANTOU A MULHER COMPADRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    28/02/2013 21:42:47Marcelo Cruz TorresMembro SRZD desde 25/02/2013

    Ã? meu camarada,como é gostoso vagabundo descer a lenha nos outros né,posa de santa,recatada e anda na maior podridão.Igual um samba antigo que não me lembro o compositor no momento: "Por cima é balangandans,por baixo é mulambo só." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    28/02/2013 20:27:18ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk PÃ? LOYANA,A CASA CAIU PRA TU MULHER, DESCOBRIRÃ?O SEUS PODRES, O MARCELO TE DEU UM CRÃ?EEEEEEU E AGORA VAI VIVER DE QUE?.

  • Avatar
    28/02/2013 19:43:38Marcelo Cruz TorresMembro SRZD desde 25/02/2013

    Olha só como é as coisas,essa senhora Loyana descendo o cacete no Falcon,dizendo que será lavagem de dinheiro,caixa 2 falcatruas,roubalheiras,caramba,eu estou pasmo,ela não quer que a Portela tenha ninguém que seja envolvida com o crime,enfim,que a Portela seja uma escola dirigida por gente limpa.(aplausos),mas tem uma coisa que eu descobri,ela é total flex,vou explicar,tem duas caras,é duas caras,ela desfila na nada mais nada menos,pasmem:Imperatriz Leopoldinense,é uma escola que nunca parou nas paginas policiais,uma escola que é dirigida por um homem que é mais puro que a água,nunca foi preso,não responde a processo nenhum,nunca foi acusado do assassinato do mestre de bateria da sua escola,enfim,um verdadeiro Jesus Cristo.Ã? LOYANAJA,é assim que eu vou ti chamar,duas caras,a casa caiu.mais uma vez eu falo:"NÃ?O JOGUE PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS,SE O SEU Ã? DE VIDRO,valeu. beijos.!!!

  • Avatar
    28/02/2013 17:29:42LoyanaMembro SRZD desde 05/07/2011

    "Verdade"? , "Transparencia"?......rsrsrs nissl eu ñ acredito ñ..... só a cara desse homem já esta estampada a grande "laranja" na qual a Portela vai se tornar, servindo pra lavagens de dinheiro, falcatruas e futuros caixa 2 desse individuo que, TENHO CERTEZA, daqui a 3 anos estará se candidatando a vereador na cidade do Rio de Janeiro........ Como, todo portelense ODEIO o Nilo e sua administração infectada por roubalheiras....e por isso mesmo, ñ qro trocar 6 por meia duzia......Prefiro esperar pra dar meu apoio pra uma possivel terceira chapa.......PRONTO AGORA, amantes d miliciano, podem me ofender a vontade...

  • Avatar
    28/02/2013 11:20:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Estou curioso: Alguém pode me fazer o favor de esclarecer: Afinal, o meu xará o sambista-compositor-cantor Guineto é salgueirense ou portelense? Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    28/02/2013 08:30:20Marcelo Cruz TorresMembro SRZD desde 25/02/2013

    P/o/r/r/a,então faz campanha pro Nilo Figueiredo,meu irmão,tá satisfeito com essa m/e/r/d/a que tá ai,faz campanha,Graças a Deus na Beija flôr não tem torcedor i/d/i/o/t/a que nem você.Mano tenho 58 anos de idade e tive o prazer de ver minha escola ser campeã 12 vezes,não sei a tua idade,mas derrepente tu só deve ter visto a tua escola ser campeã uma ou duas vezes,se é que viu. Você é o certinho,o perfeito,nunca cometeu erros,nunca jogou no bicho,nunca comeu a mulher dos outros,etc...vai se f/u/d/e/r.Mesmo não sendo portelense,eu quero ver a Portela numa boa,frequento muito essa escola, pois minha preta é da ala das baianas,Você deve ser um dos b/a/b/a/c/a/s que vive na escola as custas do Nilo,não vai a quadra,mas no dia do desfile ganha a camisa de diretor de p/o/r/r/a nenhuma,prá terminar,tú é um m/e/r/d/a.!!!

  • Avatar
    27/02/2013 23:16:56Fernando Machado JuniorMembro SRZD desde 26/10/2011

    Então tá.... Eu não entendo mais nada... O errado é que tá certo. Boa sorte para a Portela

  • Avatar
    27/02/2013 20:54:14Marcelo Cruz TorresMembro SRZD desde 25/02/2013

    Olha tem hora que dá vontade de rir,Ou tem pessoas muito burras ou tem pessoas que não sabem o que falam e comentam por comentar.O Nézio só está apoiando a chapa porque é amigo do Serginho,prá quem não sabe,o Serginho é da velha guarda show e conhece o filho do Natal a milhões de anos e por isso o seu apoio,e o Falcon,até que provem o contrário,está limpo na justiça e ele será o vice presidente.Um dos mal da Portela são algumas pessoas que posam como torcedores,mas não conhecem nada da escola,preferem ver a escola nessa m/e/r/d/a que se encontra hoje.Gente igual a esse Fernando Machado Junior,José Jairo Macedo e outros i/d/i/o/t/a/s que se intitulam gostar da escola,derrepente nem a cara lá eles dão.Seus b/a/b/a/c/a/s, eu como Nilopolitano dou o maior apoio a essa chapa de oposição prá ver a Portela voltar a respirar e fazer aqueles desfiles memoráveis na qual o público esperava ela entrar com a sua águia deslumbrante,quero que ela volte forte prá disputar com a melhor,no caso a Beija Flôr(rsrsrs)pau a pau,perdendo no final,é claro,mas disputando firme.

  • Avatar
    27/02/2013 17:58:52Fernando Machado JuniorMembro SRZD desde 26/10/2011

    Gente, vamos com calma. Então por um título de carnaval vale se aliar a pessoas com atividades "inusitadas"? Eu não gostaria de trabalhar numa empresa em que o meu chefe, o dono tivesse envolvido com atitudes erradas. Não estou sendo puritano, nem moralista. Mas será que as escolas de samba não conseguem enxergar outros caminhos de resolver seus problemas a não se aliar com esse tipo de "laços", ?Como bem disse um colega meu, quando estava passando a Vila Isabel: Para ter toda essa beleza, quanto sangue derramado custou? Até porque, se "der ruim" em suas outras atividades "empresariais", o patrono vai pular fora a escola vai ficar chupando o dedo. Quando a família "Moisés", cansar da brincadeira, vê onde a Vila vai parar... Está insatisfeito com o Nilo? Ok, tudo bem. Mas o que se apresenta como solução é melhor????? Não sei... Agora se é verdade que o Nézio está apoiando a chapa de oposição, meu Deus... O Nézio mal cuida da Tradição....

  • Avatar
    27/02/2013 16:23:24ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    AMIGOS: FABIANO DE VILA-FORTES E CADHU, parabéns pelo comentário de vocês, este problema e igual a jogador de futebol,o que o crack faz fora das 4 linhas não interessa, ele tem e que entrar em campo jogar e jogar bem e meter gol, então amigos,se esse falcon e isso ou foi aquilo não interessa ele tem que chegar,fazer uma administração correta e colocar a Portela no lugar dela que e todo ano nas cabeças,brigando por títulos,isso e que interessa o resto f/o/d/a/-se. Aos metidos a moralistas aqui do site,faça uma pesquisa não escolas que estão sempre brigando por títulos e veja se quem está por traz não tem algum tipo de problema com a justiça, mais dana-se, cada cachorro que lamba sua casseta,o importante é a escola na briga a todo ano. Por isso que eu já disse e repito FELIZ Ã? A ESCOLA QUE TEM OM BANQUEIRO DE BICHO POR TRAZ. A Portela tem que da um voto de confiança pra esse pessoal sim, e quem não gostar que pegue um pastor de igreja e coloque pra presidente.

  • Avatar
    27/02/2013 16:11:06Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Observo que também entre os adeptos e as adeptas da agremiação mais laureada, com mais torcida organizada e mais afilhadas (coirmãs) há pessoas equivocadas, fanáticas e fundamentalistas. Tais pessoas por um lado reproduzem o maldisfarçado racismo que â??denunciouâ? como â??milicianoâ? um trabalhador sargento da PM, só porque ele é negro. Infelizmente, é comum uma pessoa afrodescendente não ter consciência antirracista para reagir publicamente contra isso. Porém, eu faço isso. Por outro lado, tais pessoas equivocadas, por não enxergarem um palmo além dos narizes, vociferam contra o provavelmente derrotado atual comandante portelense, sem reconhecer que ele já está na história da agremiação. Afinal, em meio aos seus três consecutivos, ineficientes político-administrativamente falando e sem título algum. Pelo menos marcou tais mandatos com a modernização da agremiação e principalmente pela ruptura com as pessoas infiltradas no mundo do samba que são os contraventores penais do jogo do bicho e de outras práticas criminosas. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    27/02/2013 11:04:00GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    ESSE JOSÃ? JAIRO MACEDO DEVERIA TER VERGONHA DESSA ATITUDE,POIS NUMA POSTAGEM DESTA,ESTÁ SIMPLESMENTE MENOSPRESANDO A INTELIGÃ?NCIA ALHEIA E CHAMANDO TODOS NÃ?S DE BURROS. QUE MANÃ?!

Comentar