SRZD


26/02/2013 14h50

Primeira mão: Alexandre Louzada é confirmado na Portela para 2014
Redação SRZD

Como o SRZD-Carnaval havia informado nesta terça-feira pela manhã, o carnavalesco Alexandre Louzada, que estava na Mocidade, agora faz parte do time da Portela. Ele volta para a azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira após dez anos afastado da escola.

O atual presidente da Portela, Nilo Figueiredo, confirmou a contratação do carnavalesco na tarde desta terça feira e falou rapidamente ao SRZD-Carnaval o motivo de sua aquisição.

"Eu falo em nome da Portela, o Alexandre veio porque é bom e portelense. A Portela estava precisando disso", afirmou.

A apresentação do carnavalesco será no próximo sábado, na feijoada realizada pela escola. A Portela foi a sétima colocada no Carnaval 2013 com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar", assinado pelo ex-carnavalesco da escola de Paulo Menezes.

Leia mais:

- Candidatos da oposição comentam contratação de Louzada

- Alexandre Louzada pode trocar Padre Miguel por Madureira


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    13/03/2013 09:53:22Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Meu lindo (tou indo ta?)... escrevo de forma irreverente porque isso aqui é um site que fala sobre carnaval (não sei se ocê se deu conta), e, mermo levando a sério essa festa que custou suor dos irmão de cor, prefiro a irreverência sim. Isso não significa que minhas análises são "piadas" engraçadinhas como ocê descreve aí em baixo. Claro, cê tem todo direito de axar o que quiser. Tenho e tive observações de pessoas interessantes neste saite que gostam e, embora discordem de alguns pontos, sabem que tudo quanto eu escrevo está recheado de verdades oriundas da realidade apresentada pelas escolas. Hoje os enredos são enfadonhos. Os críticos concordam e eu mais ainda. Tudo isso graças ao piniquismo. Não tem outra desculpa não. Os produtos comercias tornaram nossa festa engessada e chata. Sua escola é a principal representante desse sistema nefasto e enfadonho. Ah... dizem os que argumentam a favor da pinicaria, mas os funcionários tem que ser pagos! Sempre existiram funcionários, carnavalescos, dirigentes. E nem sempre foi preciso correr com o pinico na mão pra trambolhar carnavais e pagar as contas. Ano passado nós viu uma Vila Isabel pobre em material, mais rica em criatividade. Faltou din din mas não faltou essência bamba.

  • Avatar
    13/03/2013 09:50:18Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    A crítica que muitos faziam aqui era que no barracão da Vila só existia tecido. Eu constatei essa realidade. Foi preocupante mermo. Sabe qual foi minha resposta ao desconfiamento de muitos : â??Rosa é mestra e sabe o que faz... vamo esperarâ? o resultado foi um carnaval original, pra lá de criativo e emocionante. Não levou o caneco porque concorrer com Luiz Gonzaga foi difícil, mas a Vila poderia sim ter sido a campeã do ano passado sem din din pinicado nenhum ( a ajuda de Angola não chegou até hoje). Cê sabe o que significa isso: que a criatividade é a chave, a saída pra grande festa. Uma escola não precisa se medrosa como a sua. Não precisa se curvar de maneira tão ordinária ao mercado. Não precisa se tornar refém ano após ano de enredos enfadonhos, forçosos, midiáticos, nem mermo se valer de mutretas (segundo afirmou o ilustre sócio da BF) pra ganhar caneco. Vila ganhou esse ano não foi por causa do patrocínio da Basf, foi unicamente por causa do enredo. Enredo forte, pujante, densamente cultural, seja com ou sem patrocínio sai sempre na frente. Há dois anos a Vila veio com um enredo patrocinado pela Pantene. Até Gisele Bilchem tava na parada. E a escola noelina, embora muito rica, ficou numa quarta colocação porque o enredo não tinha força o suficiente pra fazer dela a campeã. Esse ano teve patrocínio sim, mas o enredo foi maravilhoso. Já a sua é beneficiada não importa sobre o que aborde... ai reside a grande injustiça que necessita urgentemente ser corrigida.

  • Avatar
    13/03/2013 09:47:16Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Tijuca esse ano entrou pelo caminho da pinicaria Cep. Falei umas quatro vezes, não duas como ocê disse. Infelizmente não encontrei nenhum tijucano afim de conversar com eu, se tivesse, nós tinha conversado e desenvolvido um diálogo longo sobre o assunto. Confesso que Alemanha tirou meu tesão. Nunca escondi isso. E não foi culpa do Paulinho, foi a direção tijucana quem acertou este esterco como enredo. Cê sabe que ele tem duas possibilidade para o ano que vem, todas duas autorais, tou torcendo pra que seu Horta conceda ao criativo carnavalesco liberdade pra densenvolvê-lo. Ai sim, nós poderemos ver uma Tijuca solta, audaciosa, criativa, destemida e quebrando o gesso da pinicaria patológica que se instalou na Sapucaí. Quanto axar que eu só escrevo neste espaço por causa da sua escola é muita pretensão sua. Mas pretensão é como água benta, cada um faz o que quer dela. Ano passado passei o ano inteiro sem falar da BBB. Esse ano eu lasquei o cacete. Vou voltar a me calar porque já falei tudo quanto observo fruto da realidade vigente, e não fruto da minha imaginação... claro, tudo é descrito conforme minha persona, gostem ou não.

  • Avatar
    13/03/2013 09:46:41Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    A BF vai fazê talvez o enredo mais apelativo de todos, depois do RC. Prefiro que outras pessoas se manifestem com eu já tenho visto em outros sites os próprios torcedores nilopolitanos (esses são lúcidos) falar contra Boni e a poderosa Rede Grobo... sim, porque a história da TV brasileira vai se resumir neste enredo aos relatos desse câncer midiático implantado em 64 em pleno golpe militar. Foi um golpe perfeito. Toda ditadura precisa de duas coisas: a força bélica usada pelos militares. E um instrumento alienador das massas... A rede Boni, ops, disculpe rede grobo, surgida pra isso: alienar as massas do brutal processo social pelo qual passava o país (vide o tal BBB). A grobo e o militarismo vencerem a custo de sangue, muita dor e sonhos desfeitos. Ano que vem terá uma escola chapa branca na avenida como legítima representante desse processo opressor maquiado de vanglória... G.R.E.S BEIJA-FLOR DE NILÃ?POLIS.

  • Avatar
    13/03/2013 00:45:01TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Contin... Ã? fato, que se outra escola faz algo que você julga errado, você fala uma ou duas vezes, e logo esta perdoada! ..O enredo da Alemanha, na Tijuca, enredo que você tanto criticou, teve quatro notas dez! ... Você falou sobre isso, uma ou duas vezes, depois tratou de esquecer tudo que tinha, dito antes. ... Não sei porque você tem essa perseguição, com a Beija-Flor? ... Recalque? Também. O que faz você criticar atitudes, da Beija-Flor, atitudes que todas as escolas também fazem?... Não pense, que meu objetivo é que você pare de comentar, não é isso, até porque você sabe que sua razão de existência neste espaço é falar da Beija-Flor. Acho que já virou folclórico, seu remédio diário de todos os dias. Acho que você deve se divertir escrevendo, o que escreve, até porque deve ser muito engraçado escrever abobrinhas, sem a menor conexão com a realidade. Se for do ponto de vista da piada, seus comentários são bem interessantes, agora se for do ponto de vista de uma análise séria sobre carnaval, não tem lógica.

  • Avatar
    12/03/2013 23:50:16TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Duquesa, ... quando disse que o Louzada só deu mancada ( olhe, bem falei mancada), eu quis dizer que ele trocou Paulo Viana, por Nilo Figueiredo. Não falei das escolas, nem do trabalho do Louzada, falei das administrações das escolas. O desfile do Portinari foi lindo, mas foi canetado, porque geléia Viana é para muitos, â??persona no grataâ? ( se é que você , me entende)... Isso não tem nada a ver com, o desfile do Maranhão, feito pela Beija-Flor. Até porque Mocidade, esta a dez anos de fora do desfile das campeãs, tendo algumas vezes como em 2010, feito desfile melhor do que a Mangueira, e mesmo assim a Mocidade ficou de fora do desfile das campeãs.... Agora mudando de assunto, qual é escola que não tenta (influenciar, convecer, impressionar, emocionar, ou o nome que você queira dar) todas as escolas fazem, e sempre fizeram isso!... Que impressionar mais, ganha o carnaval! ... Agora, virou â??crimeâ?, os componentes de uma escola, após a passagem da mesma, gritar â??é campeãâ?, numa forma de extravasar sua alegria? ... me poupe! ... O público vibrou sim, com o desfile da Beija-Flor, mas do meio pro final do desfile. Até porque no inicio do desfile, o público ainda tava meio chateado, com o que tinha acontecido com a borboleta, no carro da Mangueira. ... E, só porque você acha os desfiles da Beija-Flor chatos, não é por isso, que todo o resto do mundo pensa da mesma forma que você. Você acha os desfiles da Beija-Flor chato, e daí? Ã? apenas sua opinião, não é a opinião do público! .... â?? Cenários históricos pra copiarâ? ... a maioria das escolas já fez isso. A Imperatriz esse ano, conseguiu fazer um desfile bem interessante, trazendo um enredo sobre o Pará, e nem por isso você veio dizer que ela só fez â??copiar paisagemâ?.

  • Avatar
    12/03/2013 18:09:42TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Igor, ...valeu brother. Se você disse que o comentário, não foi pra mim, tá ok. Tudo esclarecido, valeu!

  • Avatar
    12/03/2013 17:54:27Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Valeu Ted!

  • Avatar
    12/03/2013 17:33:52TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Igor, ...então, numa boa, não entendi pra quem foi seu comentário?

  • Avatar
    12/03/2013 17:23:32Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Ted, não li nenhum comentário anterior seu aqui nesta matéria. Logo, meu comentário não foi para você em nenhuma linha, espero ter esclarecido, caso contrário brother, fazer o que?...

  • Avatar
    12/03/2013 15:45:00TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Respondendo ao colega Igor, .... Não fiz comparativos entre a Portela, e a Beija-Flor em momento nenhum. Sei, que Portela é Portela, e Beija-Flor é Beija-Flor! ... Também não me julgo ser "gente ridícula", apenas por dar minha opinião, afinal é pra isso, que existe esse espaço. Não preciso chamar a atenção de ninguém, pois estou numa noticia onde só tem eu e a Duquesa, conversando, inclusive a noticia já saiu da página principal do site. Então eu estaria querendo chamar a atenção de quem? ..... Bom, estou respondendo, pois seu comentário foi dirigido, também a mim, e eu não deixo os comentários dirigidos a mim, sem resposta. Espero que o assunto, tenha sido esclarecido.

  • Avatar
    12/03/2013 15:38:55TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    â??Nas demais escolas também existem funcionários a serem pagos, profissionais com suas vidas e contas a pagar.â? ... Até que enfim, você admitiu que as escola tem e sempre tiveram, o funcionamento de empresa S.A. ... Você fala coisas, que quem não acompanha seus comentários, pensaria que você é desinformada. Mas, isso é só impressão. Você sabe da realidade do carnaval..... Só se faz desintendida, quando lhe convém.

  • Avatar
    12/03/2013 11:37:41Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Agora é ver no que vai dar... Mas o que chama atenção aqui é a quantidade de gente ridícula que se acha inteligente e engraçada, só se queimam tentando chamar atenção! Beija-Flor é Beija-Flor e Portela é Portela! Já passou a hora de se mancar...

  • Avatar
    12/03/2013 10:17:27Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    "A informação traz o conhecimento" isso é um slogam da tv futura, da grobo, é claro... seje mais original da próxima vez. Termino minha participação nobre e fuderosa nesse tópico porque tenho muito churrasquinho pra temperar e, mais tarde, asssar. Tomei uma decisão que faço desde o ano passado: daqui a pouco as escolas lançam seus enredos e respectivas sinopses. Só vou analisar enredos ou temas que realmente tenha contéudo cultural e que não sejam nem midiático, apelativo e forçoso como será o sapo boni na BBB (Beija, Boni e Boninho... tudo haver, né?) Gosto de enredos de verdade. Tenho o maior tesão quando me deparo com um. Tenho quase um orgasmo quado leio algo criativo, inovador e essencialmente cultural sem firulas apelativas. Abracinho pra ocê e fique bem. Cê me faz relembrar um amiguinho que eu tinha aqui. Ele me mandou pra casa do cacete, fez fofoca de eu pra seu almir (via brog) e mermo assim eu ainda gosto dele. Por muito pouco não convidei ele pra subir o morro e ficar la em casa quado viesse visitar o Brasil. Mais ele prefere dançar rumba por lá mermo e me lascar por tras...no bom sentido quá quá quá quá! fazer o quê, né?!

  • Avatar
    12/03/2013 10:08:23Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Não sou nen nunca serei Maria-vai-com-as-outras. D. Maria, a rampeira mutreteira chamada Amaury Limeira, ano passado lascou o cacete em JC Magalhães porque este jornalista conceituado criticou a midiática "potência" de caxoeira do carnaval. Esse ano o mermo jornalista afirmou que a BF fez o melhor ensaio técnico de todos os tempos... proto! D. Maria fez dessa afirmação pessoa uma verdade absoluta e vive por aqui vomitando sua verborragia pseudo intelectual dizendo se gabando das palavras ditas por magalhães. Ora, num hora o jornalista quando critica é retaliado, quando fala bem, diz uma suma verdade. Ã? por isso que eu prefiro ter minhas opiniões próprias. Analiso uma escola não no momento em que ela entra na avenida, já começo a analisar desde o momento do anuncio e, principalmente depois da apresentação da sinopse. A sinose dá um norte, mostra claramente quais intenções de cada escola. A partir dela podemos traçar uma linha investigativa de como poderá vir. E tem mais uma coisa, quem apresentar uma coisa na sinopse (parte escrita) e mostrar outra na avenida, será canetada, agora isso é lei. Então, concluo que analisar uma escola antes dela entrar na avenida é correto. Assim eu não corro o risco que os bobinhos desses tempos piniqueiros correm ao restringir desfile de escola de samaba a meros carros alegóricos. Nunca fiz, nem farei isso. Desfile tem um cerne, tem uma alma, a partir desse dna tudo ganha forma... esse cerne chama-se ENREDO. Neste quesito, sinto informar, sua escola é uma tragédia. Vendida ao mercado, só nos faz apresntar produtos ao invés de cultura. Tentam dá colocar um envólucro cultural na karaidas que apresentam como enredo, mas pra quem entende do riscado, pra quem analisa o dna de cada carnaval de cada escola em cada ano, sabe que não passa de lixo lindamente maquiado. Um engodo!

Comentar