SRZD


26/02/2013 19h32

Prêmio SRZD-Carnaval 2013: equipe homenageia José Carlos Netto
Redação SRZD

foto: Ary Delgado

A equipe do SRZD-Carnaval homenageou o ex-blogueiro da editoria José Carlos Netto, durante a festa do Prêmio SRZD-Carnaval 2013, realizado no último domingo, 24 de fevereiro, na Cidade do Samba.

Repórteres, fotógrafos, câmeras e todo o staff do portal usaram uma camiseta na qual uma charge com o rosto de JCN estava estampada e lembrava a grande figura que ele foi. Sua ex-companheira, Cremilda, agradeceu emocionada o carinho de todos.

- Vídeo: Homenagem a José Carlos Netto

Netto, como também era conhecido, foi um dos jornalistas de Carnaval mais respeitados de sua geração. O mineiro de Ubá e baluarte da Estação Primeira de Mangueira trabalhou em jornais como "Diário de Notícias", "Luta Democrática", "Éltima Hora", "O Povo" e rádio "Bandeirantes". 

Chegou ao Palácio do Samba no final na década 60, após um convite de Xangô da Mangueira, onde permaneceu durante anos como diretor de Harmonia. Se tornou baluarte na gestão de Ivo Meirelles. 

Há cerca de 2 anos, Netto assumiu uma coluna na editoria SRZD-Carnaval onde ficou como titular da mesma.

Uma curiosidade sempre lembrada é que foi José Carlos Netto quem deu o apelido de Selminha Sorriso para a porta-bandeira da Beija-Flor. 

JCN morreu no dia 31 de dezembro de 2012, aos 72 anos, vítima de câncer.



Comentários
  • Avatar
    01/03/2013 13:50:39Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Homenagem mais do que justa. Tenho orgulho de ter sido Diretor na Unidos de Lucas com ele nos anos 80. Tenho como recordação uma foto com ele tirada na Inocentes de Belford Roxo. Deve ser sempre lembrado como um ícone do samba.

Comentar