SRZD


08/03/2013 16h17

Caprichosos renova equipe e não continua com intérpretes
Redação SRZD

Foto: SRZD - Wilson Spiler

A Caprichosos de Pilares, sexta colocada na Série A em 2013, já pensa no desfile do Carnaval de 2014. A diretoria da escola trabalha com o pensamento na volta para o Grupo Especial e já faz diversas reuniões para esse projeto.

Junior Escafura, diretor de Carnaval da azul e branca, acertou a sua permanência e divulgou algumas renovações e dispensas na escola de Pilares.

"Agradecemos o empenho e o profissionalismo dos intérpretes Celino Dias, Lico Monteiro e Sandro Mota, mas o três não seguirão na estrada com a gente. Ficou acordado ainda a permanência do casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Falcão e Jaqueline Gomes, que ganharam nota máxima e estão recebendo prêmios, de Mestre Alexandre e do carnavalesco Amauri Santos", disse.

Escafura também apoiou a criação da comissão de Carnaval da Caprichosos, feito que tem dado certo em várias agremiações.

"A fórmula está dando certo. Basta olharmos, por exemplo, para nossa co-irmã e campeã deste ano, a Unidos de Vila Isabel. O crescente profissionalismo do carnaval exige cada vez mais trabalho em equipe, divisão acertada de tarefas. A Comissão de Carnaval da Caprichosos contará com o presidente Cézar Thadeu, o superintendente Gilberto Nilo, com Alex Fab, que retorna à escola e comigo atua na direção de Carnaval da Portela, além de mim", finalizou.

Leia mais:

- Caprichosos vence 'Conjunto da Obra' no Prêmio SRZD-Carnaval



Comentários
  • Avatar
    12/03/2013 14:28:40Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Alô, caro Jorge Mattos, com todo respeito, o seu â??fanatismoâ? cegou-o. Na intenção de insultar o diretor de Carnaval a quem você quer democraticamente criticar, você me faz indevidas perguntas. Isso, porque você devia de fazê-las a quem de direito, que você acaba chamando de â??burroâ?. Ou seja, o presidente da afilhada da Majestade do Samba, quem foi quem fez a manutenção contratual do diretor de Carnaval que você quer insultar. Ao contrário de você, caro Jorge Mattos, eu tenho tanto apreço pela afilhada Caprichosos de Pilares quanto amo a madrinha Portela. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    12/03/2013 12:25:03Jorge MatosMembro SRZD desde 06/03/2013

    Caro Almir, O sr. faz muito bem o uso das palavras, se expressa com muita clareza, mas suas declarações não são nada convincentes. Com todo o conhecimento que vossa senhoria tem, me responda algumas perguntas: 1- Porque o abre-alas da escola passou apagado ? 2- Carros com madeira aparecendo, ferro a mostra, pq? 3- Destaques desnudas, pq? 4- Desfile com leitura complexa, pq? Referente as perguntas acima, me diga: de quem é a culpa? Se uma pessoa não tem competência em conduzir um cargo, qual o motivo da manutenção? Então me desculpe caros leitores, visitantes e comentaristas pela sinceridade, errar é humano, agora persistir no erro é burrice! A caprichosos sabe e muito bem formar grandes talentos, não precisa trazer de fora! Caprichosos é Caprichosos, e Portela é Portela, ou muda o nome da escola. Mais uma bola fora da escola de Pilares! Desejo apenas sorte.

  • Avatar
    12/03/2013 09:54:49Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prosseguindo, considero acertada a medida político-administrativa de dispensar os trabalhos dos três citados intérpretes. Haja vista, independentemente dos mesmos terem ou não, bons predicados vocais, considero correta a filosofia tradicional da madrinha de ter voz única, ou seja, um só intérprete oficial. Isso, deixando claro, que junto ao carro de som nada impede que haja outras vozes de intérpretes enquanto apoio. Considero igualmente acertadas as manutenções contratuais do carnavalesco Amauri Santos, do mestre de bateria Alexandre e do mestre-sala e da porta, Diego Falcão e Jaqueline Gomes. Para concluir e deixar claro um mínimo de consciência e de coerência, eu considero acertada a manutenção contratual do jovem, eficiente e competente diretor de Carnaval da afilhada Caprichosos de Pilares, Junior Escafura. O mesmo em relação à recontratação do igualmente jovem, eficiente e competente codiretor Alex Fab, que retorna à agremiação para juntos com o presidente Cesar Thadeu e o superintendente Gilberto Nilo comandar a Comissão de Carnaval. Para concluir, ao contrário dos equivocados â??comentáriosâ?, Junior Escafura e Alex Fab têm méritos e deméritos â??não são o pessoal que afundou a madrinha Portelaâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da madrinha Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    12/03/2013 09:17:31Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Nada impede que em meio ao compromisso do mundo do samba que é com a excelência em Arte, Cultura e Dignidade, se tenha um mínimo de consciência sobre as coisas do maior espetáculo da Terra. Assim, alguns â??comentáriosâ? até aqui, com todo respeito, revelam que são de quem não enxergam um palmo além dos narizes. Por exemplo, uma coisa é a correta crítica à equivocada filosofia político-financeiro do comandante portelense em final de três mandatos consecutivos. Outra coisa é não entender que embora ele seja o principal responsável, presidente de agremiação alguma a administra sozinho, personalista e ditatorialmente. Ã? eleito em uma chapa que administra a agremiação junto com ele. Então, por um lado, as â??suspeitasâ? de improbidade administrativa do comandante portelense ele responderá ao Conselho Fiscal. Por outro lado, devemos reconhecer que ele já está com o nome na História, em função dessas acertadas medidas político-administrativas: Modernização patrimonial da Portela (foi a 1ª a receber a visita oficial de um presidente da República), a profissionalização de boa parte dos quadros dirigentes e notadamente a inédita, pioneira e exemplar ruptura com a contravenção penal do jogo do bicho e com outras práticas criminosas. Em outras palavras, o comandante da madrinha da Caprichosos de Pilares tem méritos e deméritos. A seguir comentarei sobre a atual filosofia político-administrativa da afilhada. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da madrinha Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    11/03/2013 17:47:06Jorge MatosMembro SRZD desde 06/03/2013

    Meu deus, como pode uma escola franca favorita ao título de 2013, com toda estrutura que tinha passar com o abre-alas apagado, carros com ferro e madeira aparecendo, tá de brincadeira ? DESFILE COM LEITURA CONFUSA. Renovar com carnavalesco e direção de carnaval, isso é renovar??!! O que salvou do desfile deste ano foi a comissão de frente, a bateria, o casal, o samba e o carro de som. ACORDA PILARES.

  • Avatar
    11/03/2013 12:40:31Marcus TamborimMembro SRZD desde 27/02/2013

    Muito estranho, soube que o carnavalesco estaria fechando com outra escola. Desta forma, parabéns à Caprichosos que terá à sua frente mais um ano um dos maiores talentos do carnaval carioca.

  • Avatar
    10/03/2013 10:50:33Loliza DominguesMembro SRZD desde 21/12/2012

    E tem mais, Carlos. Temos que lembrar que a escola de Pilares também teve o seu "nilo figueiredo", que felizmente renunciou em 2011, mas deixou a escola ir para o antigo Grupo B da Lesga. Então temos que esperar para ver desfiles menos pavorosos dela na Série A, afinal não seria de agora para outra que a Caprichosos iria ganhar o título. Um exemplo disso é a Império da Tijuca, que subiu para a Série A em 2007 pra subir apenas seis anos mais tarde ao Especial, e nesse tempo ela se organizou para atingir tal objetivo.

  • Avatar
    10/03/2013 10:40:44Loliza DominguesMembro SRZD desde 21/12/2012

    Engano seu, Everaldo. Quem afundou e afunda a Portela é o Nilo Figueiredo, que não administra a escola direito. Esse pessoal nada tem a ver com o insucesso da azul e branco de Madureira. O Alex Fab faz um trabalho muito bom por lá, apenas o Amauri não deu muito certo na função dele. Mas temos que lembrar que até 2011 a escola não tinha uma comissão de carnaval organizada, e os carnavalescos ficavam muito à mercê dos desmandos de quem comandava o barracão. Hoje melhorou um pouco a situação, mas ainda assim a escola precisa de reformulação. Se fosse só por esses caras que você cita, a Portela estaria até brigando por um título.

  • Avatar
    09/03/2013 08:40:25everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    O pessoal que afundaram a Portela esta todo mundo na Caorichosos, Que pena.

  • Avatar
    09/03/2013 01:29:56Carlos NascimentoMembro SRZD desde 11/04/2011

    Caprichoso ainda existe? kkkkkkkkkkkk desfile pavoroso esse ano, como todos dela desde a década de 90 kkkkkkkk

Comentar