SRZD


14/03/2013 18h22

Império da Tijuca anuncia enredo para 2014 na 'Feijoada de São Jorge'
Redação SRZD

Foto: SRZDA Império da Tijuca, grande campeã da Série A no Carnaval 2013, já se prepara para o próximo desfile.

O presidente da escola, Antônio Marcos Teles, o Tê, disse que o enredo de 2014 será anunciado durante a tradicional "Feijoada de São Jorge", no dia 23 de abril, na quadra da agremiação.

Tê já confirmou a renovação de Júnior Pernambucano, como carnavalesco, Deco, como diretor de barracão, e Luiz Carlos Amâncio, ex-diretor de Harmonia da Cubango. Segundo ele, não é possível adiantar agora as outras novidades, porque ainda há negociação acontecendo.

"Vamos iniciar os trabalhos em breve porque nosso objetivo será apresentar um bom carnaval e continuar no Grupo Especial", disse.



Comentários
  • Avatar
    21/03/2013 12:20:17Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    A Hármonia e a evolução da Cubango sempre deram show, acho que o presidente Tê estar no caminho certo.

  • Avatar
    18/03/2013 16:27:49Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Boa!! Toda sorte ao Império da Tijuca, torcida forte aqui para que vocês venham com tudo e fiquem!!

  • Avatar
    18/03/2013 15:58:34Marcelo MeloMembro SRZD desde 31/07/2012

    Com todo respeito a todos os outros intérpretes mas quem tem um Pixulé não precisa de nenhum outro intérprete. Chegamos ao especial com o Pixulé e é com ele que vamos nos manter no especial. Vamo que vamo, Pixulé!

  • Avatar
    18/03/2013 11:06:52Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Alô, Desculpemas e Marcelo Beija Flor, preliminarmente, espero pôr fim ao debate de ideia aqui porque este espaço se refere a uma notícia da Império da Tijuca. Prezado Desculpemas, cá entre nós, me chamar de meio â??xerifãoâ? (rsrsrs) logo eu, um adepto do mundo do samba que é um meio comunitário de excelência em Arte, Cultura e Dignidade, possuidor â?? modéstia à parte â?? de convicções democráticas, civis e antipolicialescas?! (Rsrsrs). Marcelo Beija Flor, não se esqueça, foi você quem iniciou a â??provocaçãoâ?. Já que você assume ser fanático, eu vou repetir: Eu não disse que lhe falta inteligência, mas, sim, que a utiliza quase nada. Para lhe esclarecer, de acordo com â??o pai dos burrosâ? (dicionário): Sofrível=adjetivo, que se pode sofrer, suportável e quase suficiente. Ao contrário do que você alude, tentando me ofender, ao examinar minha própria consciência, não identifico â??duas carasâ?, â??incoerênciasâ? e ou â??mentirasâ? em minhas democráticas, transparentes e dignas opiniões, conceitos e ideias. Tanto que, não tenho vergonha de fazer esta autocrítica: Equivoquei-me, desrespeitei enfim fui injusto em relação aos predicados vocais de um dos intérpretes oficiais da gloriosa Estação 1ª de Mangueira, Ciganerey. Que, passei a considerar à altura de ser o sucessor do presidente de honra eterno mangueirense, Mestre Jamelão. Quanto às opiniões acerca das qualificações vocais dos demais intérpretes oficiais mangueirenses, mantenho-as democraticamente. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    18/03/2013 06:17:56Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    Postado: 2012-08-27 18:49:21 Esse e só um dos seus comentários,o que prova a sua falta de respeito: A gloriosa e respeitabíssima Estação Primeira de Mangueira não merece os sofríveis intérpretes que tem. Haja vista, a prepotência que um deles, que faz questão de exibir quando diz frases como "A maior escola de samba do planeta". Agora este sofrível intérprete vem com essa de "Mangueira é Mangueira". O que é isto quer dizer, por si só? Por isso, eu canto: "Vinte e uma estrelas gravadas no peito/Com todo respeito meu nome é Portela/A Majestade, celeiro de bambas/Cantando a Capital do Samba". Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    18/03/2013 00:03:21Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    Almir,não quero fazer intriga entre você e o Binoca,só quero mostrar o quanto você é incoerente e o fato de você dizer que me falta inteligência,em você falta respeito e vergonha na cara,pois chamar os intérpretes da mangueira de sofríveis é o que elogio?e afirmar que a bateria da mangueira atrapalhava os intérpretes que defendiam o samba que estavam concorrendo é o que morrer de amores?você simplesmente mostra que tem duas caras e não assumi o que fala e o fato de me chamar de fanático,sou sim,pois os números e a trajetória da minha escola fazem dela a escola a ser batida e nem por isso desmereço as outras e falo mau dos profissioinais que arduamente usam suas vozes prá defenderem o seu pavilhão e nem suas baterias,e se quiser mostro o dia,mês e ano,prá mostrar o quanto tú és mentiroso.

  • Avatar
    17/03/2013 20:39:49DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    Desculpe, mas grande Mestre Almir, sabe que sou seu fã; mas concordo com o Celo da B.F. o senhor está meio "xerifão" do site... Espero que a Império da Tijuca tenha consciência que a pavimentação do título foi o enredo cultural e das antigas e que escolha um para 2014 nesse caminho. Sempre falo: bom enredo e bom samba já é meio caminho andado.

  • Avatar
    17/03/2013 14:48:00jose alberto mathiasMembro SRZD desde 02/05/2012

    Quero aproveitar este espaço para mais uma vez parabenizar ao meu presidente Antonio Telles pelo trabalho realizado em 2013 e que estamos felizes com as renovações dos contratos do Pixulé e do Junior Pernambucano e tambem do Escapin bem como as demais aquisões. Vão ter que nos aturar a paritr de agora.

  • Avatar
    17/03/2013 09:47:22Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá, Marcelo Beija Flor, cumprimento-lhe educada, respeitosa e alegremente conforme deve ser a Comunicação Social entre adeptos do mundo samba. Preliminarmente, penso que sua â??irritaçãoâ? tem a ver com certo â??fanatismoâ? que caracteriza parte das pessoas adeptas da agremiação maior vencedora da era sambódromo, obviamente existem inúmeras exceções. Em 1º lugar, o seu â??fanatismoâ? o cega não permitindo que você observe quando mencionei a expressão provocação a pus entre aspas. Além disso, frisei que tal â??provocaçãoâ? tinha bom propósito conceitual. O problema é que você utiliza quase nada a inteligência, a educação e a cultura que caracteriza qualquer ser humano. Em 2º lugar, você não irá me intrigar com o parceiro Binoca de Madureira, que provavelmente entendeu que o desrespeito dele deveu-se apenas ao fato da Império da Tijuca ter um bom intérprete oficial (Pixulé) em pleno contrato. Nada mais que isso, pois, se trata de um democrático direito do Binoca ter preferência pelo bamba Nêgo. O fato é que, ao contrário de você, o Binoca não é â??fanáticoâ?. Por fim, é óbvio que posso ser criticado (e sempre sou e aceito democraticamente). Não desrespeito, muito menos ofendo alguém, sobretudo, bateria de agremiação alguma. Ao contrário, algumas eu considero orquestra de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    16/03/2013 20:34:08Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    Engraçado,não sei porque é provocação,só quero saber porque o comentário do Binoca é falta de respeito e o seu não é,você ofende as pessoas,a bateria de algumas escolas,enfim,fala o que quer e não pode ser criticado?,Me poupe.!!!

  • Avatar
    16/03/2013 10:51:04Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá, Marcelo Beija Flor, embora isso não me incomode, o que você chama de debate eu considero â??provocaçãoâ?, ainda que de bom propósito conceitual. Nunca ocorreu desrespeito de minha parte em relação aos três citados intérpretes-puxadores. Então, repetirei minhas opiniões, que sincera e honestamente não tem tanta â??relevânciaâ?? assim, acerca dos predicados vocais dos mesmos. Por me agradar os timbres vocais de ambos, considero Luizinho Andanças e Wander Pires, não necessariamente os dois melhores intérpretes, mas, as duas mais belas vozes do Carnaval Carioca. Quanto aos dois intérpretes-puxadores da gloriosa Estação 1ª de Mangueira, só me agrada o timbre vocal de Ciganerey, que considero à altura de ser o sucessor no cargo que pertenceu ao presidente de honra eterno da Verde-Rosa, Mestre Jamelão. Sobre o outro citado intérprete mangueirense, além de não me agradar o timbre vocal dele. Ainda por cima ele costuma â??gritarâ? e, não interpretar ou cantar, tendo a agravante de ser useiro e vezeiro na prepotência de entoar a provocação-marketing (rsrsrs): â??A maior escola do samba do Planetaâ?. Que, com todo respeito à gloriosa Verde-Rosa, não se sabe baseado em quê, pois, a Estação 1ª de Mangueira não é a que tem mais títulos, não é a que tem mais torcida organizada nem é a que é mais coirmã (madrinha) das agremiações do Carnaval Carioca. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    16/03/2013 06:51:42Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    Bom dia a todos,especialmente ao Almir da Silva Lima que cordialmente quero levantar um debate,Você achou desrespeitoso o comentário do colega Binoca em relação ao intérprete Pixulé(concordo,pois também achei),mas eu queria saber porque você foi desrespeitoso com os interpretes: Luizito,Ciganarey e o Luizinho Andanças que na qual,se não me engano,houve até uma leve discursão entre você e ele?Ou será que a deselegância foi só dá parte do colega Binoca?Um Abraço.!!!

  • Avatar
    15/03/2013 17:19:05julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Nada contra o Nego que é um excelente intérprete do carnaval, mas quem tem Pixulé não deve pensar em mais ninguém.

  • Avatar
    15/03/2013 14:30:39Duquesa Dholores: o pau nobre que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Se enredo pinicado (patrocinado) fosse requisito pra assegurar colocação no especial a Inocentes, este ano, ficaria lindamente entre as escolas de elite. Este é o grande engodo desses tempos comerciais: é preciso pinicar pra trambolhar. Engano, meus amiguinhos, tudo quanto uma escola precisa é de um enredo original, criativamente bem desenvolvido, que possa envolver ospúblico através dos veículos de comunicação (alegorias, fantasias, samba-enredo, comissão etc). Se a Tijuca for uma escola destemida, se tiver um carnavalesco atento ao inconsciente coletivo (isso significa: dê ao povo o que o povo gosta e necessita ver) então teremos um belíssimo espetáculo. Permanecer no grupo é consequência de um desfile bem realizado em todos os aspectos. O din din conta, claro, mas nada, nada substitue o talento... alguém tem talento aí pra vender? Pena que talento não se compra, agente já nasce com ele... é dom!

  • Avatar
    15/03/2013 13:50:58Rubem da Silva Moreira NetoMembro SRZD desde 04/07/2011

    é logico que a escola precisa se cercar de bons profissionais para fazer um belo desfile,mais nada de ficar trazendo estrelinhas sem nenhum comprometimento com a escola.e sem duvida hoje o Pixulé é a voz da Império da Tijuca.

Comentar