SRZD


19/03/2013 18h16

Chapa 'Levanta Mangueira' promove evento de lançamento oficial
Redação SRZD

foto:divulgação

A chapa 'Levanta Mangueira', que tem Raymundo de Castro como candidato a presidente e José Luiz de Souza como vice, promoveu seu lançamento oficial na noite desta segunda-feira, 18 de março, no Centro Cultural Memória do Rio.

Baluartes, personalidades do samba e convidados prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do intérprete Wantuir e do novo carnavalesco do Império Serrano, Eduardo Gonçalves.

"Queremos resgatar a tradição da Mangueira, o orgulho de ser mangueirense. Mas sempre pensando no futuro, nos novos projetos e propostas, com uma administração transparente", ressaltou Raymundo.

"Vamos manter as tradições, mas cortar o que estiver de errado ou não estiver funcionando mais. É necessário que haja uma profissionalização na escola para que as coisas não fiquem mais como estão. Este será um dos segredos do sucesso da nossa gestão", completou José Luiz.

Dentre os principais projetos da chapa, serão prioridade: a reforma da quadra - em caráter emergencial, a transparência total das contas, a busca por novos patrocinadores e parceiros para apoiar a escola, os novos projetos nas áreas social e esportiva, como o fortalecimento da vila olímpica e a criação de uma comissão carnavalesca integrada com outros segmentos da escola. 

Lembrando que as eleições para a presidência da Mangueira acontecerão no dia 28 de abril.


Veja mais sobre:Mangueira

Comentários
  • Avatar
    25/03/2013 11:58:49Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Alô, RICARDO LUIZ BOTELHO LEITE, não se ofenda não... Rsrsrs... Mas, os seus sobrenomes formam um cacófato (som desagradável ou palavra obscena). (Rsrsrs). De qualquer forma, eu lhe pergunto: Chato não será uma pessoa que é adepta do mundo do samba (um globalizado meio comunitário de excelência em Arte, Cultura e Dignidade) que mostra preconceito, arrogância e prepotência pelo simples fato de ser carioca de origem? Para esclarecer sou um macaense com naturalidade, satisfação e prazer que residiu, estudou e trabalhou durante as décadas dos anos 1970 e 1980 na capital fluminense a Cidade Maravilhosa. Nela, em termos de mundo do samba estou entre os fundadores, por exemplo, sem ter deixado de amar a Portela, do Grêmio Recreativo de Artes Negras e Escola de Samba (GRANES) Quilombo e da desativada Sociedade Cultural Apóstolo do Samba. Em Macaé o último título de campeã (1982) no Grupo Especial da escola de samba Princesinha do Atlântico ocorreu quando eu era um dos comandantes da agremiação verde-rosa enquanto diretor de Relações Públicas. Atualmente esta função (não remunerada) é comandada por um diretor de Comunicação Social & Marketing. E, você RICARDO LUIZ BOTELHO LEITE? Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    24/03/2013 16:03:44RICARDO LUIZ BOTELHO LEITEMembro SRZD desde 07/04/2009

    O CARA CHATO ESSE ALMIR DE MACAE , ATÃ? PARECE QUE ELE ENTENDE TUDO DE CARNAVAL CARIOCA , VÁ CUIDAR DO CARNVAL MACAENSE E DEIXE O CARNAVAL DO RIO PARA QUEM E CARIOCA.

  • Avatar
    24/03/2013 10:13:46Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    O que esse garoto mau educado do Bruno está falando? a escola dele é presidida pelo mandante do assassinato do mestre Marcone e quer falar da escola dos outros e outra coisa volta prá escola,porque "manqueira" ninguém conhece,mangueira sim,todo mundo conhece. tem um ditado que diz: "Macaco,olha o seu rabo." BURRO.!!!!

  • Avatar
    23/03/2013 17:37:55Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Portelense querendo falar da eleição da maqueira é de morrer de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...A Portela tem dois Bandidos concorrendo pra Presidente...Almir fica ai em Macaé mesmo que é melhor kkkkkk.

  • Avatar
    23/03/2013 15:35:22Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá, magueirensetriste, meus respeitos, independentemente de você não se identificar através de nome próprio completo e de democraticamente discordar de seu comentário. A propósito, exatamente por isso fraternalmente lhe proponho que você reflita sobre o que lhe direi em seguida. Para lhe esclarecer, minha amada mulher Ivânia com quem sou casado há 25 anos, também é apaixonadíssima mangueirense. Assim, não considero correto você fazer sua democrática crítica aos dois encabeçadores dessa chapa concorrente na eleição da Verde-Rosa que se avizinha na base do preconceito de idade e de classe social e ainda por cima â??desconfiarâ?? que o candidato a presidente esteja com â??Alzheimerâ?. Bem, já fiz as críticas em relação às três candidaturas lançadas até agora pela imprensa, inclusive à hipotética do usurpador que ocupa a presidência atualmente da gloriosa Estação 1ª de Mangueira. Então reafirmo o que sempre disse: Auguro que até a eleição surja um ou uma jovem que se candidate a presidente encabeçando uma chapa concorrente que esteja à altura da dignidade, tradição e glória da respeitabilíssima Verde-Rosa. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    23/03/2013 10:45:27mangueirensetristeMembro SRZD desde 22/04/2009

    A CHAPARA LEVANTA MANGUEIRA PERDEU A SUA ESSENCIA, QUANDO UM CANDIDATO JÁ VELHO, DEVENDO ESTA ATÃ? COM ALZHEIMER SE JUNTA COM UM PIÃ?O DE OBRA, A MANGUEIRA DEVE PIORAR SE DUVIDAR ESTA PRESTE AI PARA O SEGUNDO GRUPO. SALVEM A MANGUEIRA, SALVEM A MANGUEIRA.....

  • Avatar
    22/03/2013 06:19:31ContactumMembro SRZD desde 01/12/2012

    "Levanta, Mangueira". Nome bastante irônico para uma Escola como a Mangueira. A Mangueira não está caída, pelo contrário. A Mangueira necessita, sim, resolver os problemas internos, que são dimensionados devido a sua importância histórica. Talvêz o mais sugestivo seria, "Renova Mangueira". Mas a Escola se renova a cada ano!!!!!! Qual seria o melhor nome de uma chapa, na Mangueira..... Dúvidas e dúvidas... Aguardaremos o desenrolar da história ( vai dar pano para a Manga), digo um belo e saboroso suco de Manga!!!!

  • Avatar
    22/03/2013 01:20:56edilson alves demetrioMembro SRZD desde 22/05/2009

    caro amigo hudson luiz,repeito sempre quem chega e quando chega porem é de conhecimento de todos que o luizito pode ser reispeitado mais é muito fraco e mediano cantor aida pode ficar bom e depois ficar melhor e eraldo cae ja é como vc mesmo falou bom e com certeza melhorque o atual luizito mais respeito sua opinião.

  • Avatar
    21/03/2013 13:48:18Hudson LuizMembro SRZD desde 14/01/2013

    Edilson Alves, respeito a sua opnião em querer Eraldo Cae como intérprete da mangueira ( um bom cantor ), mas vejamos pelos anais da história mangueirense, mestre jamelão, reinou durante anos o mic em nossa verde e rosa, deixou um legado, um aprendizado aos demais cantores de todas as escolas, porém, Luizito a quem tenho como um mestre, foi e é o mais preparado para assumir essa posição de tanta importância, pois tem só de mangueira 17 anos e 6 de cantor oficial, ele incorporou o espirito mangueirense e hoje é o cantor mais respeitado e considerado do mundo do samba. Amigo Edilson, nada contra Eraldo Cae, mas "... RESPEITE QUEM PODE CHEGAR, ONDE A GENTE CHEGOU..."

  • Avatar
    20/03/2013 16:53:20Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem me cansar de ser repetitivo. Infelizmente há pessoas no mundo do samba que se acovardam não usando nome próprio completo. E por não enxergar um palmo além dos narizes, reproduzem no meio a opressão racista de caluniar um sambista só porque enquanto afrodescendente (de pele preta ou parda), isto é, negro, tal sambista não poderia â??jamaisâ? ter chegado a sargento PM. Haja vista, esse sambista em questão foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de todas as calúnias maldisfarçadamente racistas que lhe impingiram de â??milicianoâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    20/03/2013 15:33:16Sou do SambaMembro SRZD desde 06/01/2010

    Esse Almir da Silva Lima, torcedor amante da Portela deveria olhar para a eleição em sua Escola, onde a chapa mais forte até o momento tem um componente que é suspeito de ser miliciano, tendo, inclusive sido preso. Deixe a Mangueira em paz! Antes de falarmos do rabo dos outros, devemos olhar para o nosso!!!

  • Avatar
    20/03/2013 09:06:38edilson alves demetrioMembro SRZD desde 22/05/2009

    eu sinceramente quero na mangueira um novo cantor e o nome certo é ERALDO CAE

  • Avatar
    20/03/2013 09:05:36Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eu estou entre as pessoas que consideram o mundo do samba um meio comunitário de excelência na qualidade de Arte, Cultura & Dignidade, sem que isso signifique â??O caminho, a verdade e a vidaâ?. Nessa linha de filosofia, ainda não identifico boas perspectivas na eleição que se avizinha na gloriosa Estação 1ª de Mangueira. Se, não, vejamos: A Verde-Rosa está com a presidência ocupada por um usurpador, que, por sinal, ainda não anunciou se concorrerá a prosseguir democraticamente no cargo. O 1º a lançar-se candidato a presidente foi um deputado estadual apoiado pelo desgovernador fluminense que em 2007 declarou: â??A infestação de bandidos e marginais nas comunidades e favelas é culpa das mulheres dessas áreas que sempre engravidaram irracionalmenteâ?. Agora, com todo respeito ao candidato a presidente dessa chapa â??Levanta Mangueiraâ?, não o considero à altura das tradições da gloriosa agremiação. Porque, a própria notícia diz isso, ele foi fiel escudeiro (tesoureiro e ou/vice-presidente de finanças) em 2008 quando o então presidente Percival Pires, o â??Perciâ?? foi obrigado a renunciar porque foi flagrado na festa de casamento de um famoso traficante-presidiário. Augurando que surja uma candidatura a presidente & chapa concorrente à altura da gloriosa agremiação: Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

Comentar