SRZD


06/04/2013 12h35

Vazamento de água radioativa pode ter acontecido no Japão
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA operadora da usina nuclear de Fukushima, Tokyo Electric Power Company (Tepco), anunciou, neste sábado, que 120 toneladas de água radioativa podem ter vazado de tanques de depósito subterrâneos da central. Segundo a empresa, substâncias radioativas foram detectadas ao redor dos depósitos.

Segundo a Tepco, também foram detectadas seis mil becquerels de radiação por metro cúbico no solo e nas lâminas impermeáveis dos tanques, que têm como função justamente impedir o vazamento de água radioativa.

Os tanques que armazenam cerca de 13 mil metros cúbicos água contaminada por radiação estão enterrados a seis metros de profundidade. Depois das suspeitas de vazamento, a empresa deu início à transferência do material para tanques auxiliares, em um processo que pode durar até duas semanas.

As causas do provável vazamento ainda não foram divulgadas. A água radioativa é reaproveitada nos tanques para resfriar os reatores da central nuclear. Desde a crise nuclear provocada por um tsunami que causou o acidente radioativo no Japão, a Tepco registrou vazamento de água contaminada para o mar em algumas ocasiões.

Leia também:

- Programa nuclear do Irã é debatido novamente em reunião com potências


Comentários
  • Avatar
    06/04/2013 16:09:26DEEP THROATAnônimo

    Nossa ....! "sumiram" com o meu comentário antiglobal........

  • Avatar
    06/04/2013 16:06:54DEEP THROATAnônimo

    E a míriam porcão, OPS!, leitão - capachilda dos marinhos - é favorável a esse modelo de geração de energia ao invés de o nosso(rico em energia limpa através de nossas bacias hidrográficas) . Ã? uma tremenda "véia" gagá a (des)serviço da globo......

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.