SRZD


08/04/2013 16h14

Empresa de ônibus acidentado na Brasil tem 59 autuações
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TVA empresa Paranapuan S/A, responsável pela linha 328 (Bananal-Castelo), à qual pertence o ônibus acidentado no dia 2 de abril, ao cair de um viaduto na Avenida Brasil, deixando sete mortos, foi autuada ao menos 59 vezes pela Secretaria Municipal de Transportes, segundo o Ministério Público do Rio. Este número teria sido constatado em cinco fiscalizações desde 2011.

O Ministério Público cobra desde dezembro de 2012, por meio de uma Ação Civil Pública, que a empresa solucione irregularidades na linha 328, estando sujeita a multa diária de R$ 10 mil caso descumpra a decisão. A Paranapuan S/A havia se recusado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para resolver os problemas encontrados, entre eles inoperância da luz de ré, falta de frisos em pneus, inatividade do extintor de incêndio, inoperância da luz de freio, falta de limpeza interna, inoperância do dispositivo de acessibilidade, cordão da cigarra partido e/ou interrompido, mau estado dos bancos e falta de dedetização, vista traseira inoperante e falta de informação gráfica.

Leia também:

- Justiça nega habeas corpus a motorista de ônibus que caiu de viaduto na Brasil

 


Comentários
  • Avatar
    09/04/2013 17:03:36Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Pede aí para fiscalização ir até a Central do Brasil para dar uma incerta na linha 478(Central-mesquita),paga-se 6 reais na passagem e o estado dos ônibus é vergonhoso e perigoso!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.