SRZD


09/04/2013 15h02

Multidão acompanha carreata realizada pela chapa 'Portela Verdade'
Redação SRZD

Cerca de 120 carros e 40 motos levaram uma multidão para participar da carreata organizada pela chapa de oposição na eleição portelense "Portela Verdade", realizada no último domingo, pelas ruas de Madureira.

Apoiada pelas torcidas organizadas "Guerreiros da Águia", "Portelamor" e "Amigos da Águia", o grupo, liderado pelo candidato à presidência Serginho Procópio e seu  vice Marcos Falcon, se concentrou na praça Paulo da Portela e, em seguida, arrastou simpatizantes. 

"Não posso dizer que fiquei surpreso com a presença de tantos portelenses na carreata, porque sabemos da ânsia que todos têm em mudar urgentemente os rumos da Portela. Todos nós estamos cansados de abrir o jornal, entrar nos sites, e só ler notícias negativas sobre a nossa escola. Mas, apesar do descontamento generalizado, tenho que agradecer a todos que deixaram de descansar no domingo para vir às ruas com a gente. Importante também foi termos a adesão de muitos sócios. A carreata foi uma grande demonstração de força e união. Também recebemos apoio de muitos moradores de Oswaldo Cruz e Madureira, que, mesmo não sendo frequentadores assíduos da escola, querem ver a Portela diferente, uma Portela com chances reais de disputar títulos", ressaltou Procópio.

"Nós não queremos mais que a escola continue aparecendo na mídia porque faz Carnaval em cima da hora, porque não pagaram a água e a Cedae cortou, porque que não pagaram a luz e a Light também cortou, e que a nossa escola está sendo investigada pela Polícia Federal. O portelense, que sempre foi vaidoso, agora vive envergonhado. E temos que mudar isso", completou.

Além da carreata, participantes da chapa protestaram em frente a quadra da azul e branca e finalizaram o movimento prestigiando a "Feijoada da Comunidade Portelense", que aconteceu no Barracão do Samba, em Oswaldo Cruz, e recebeu ilustres personalidades do samba Gilsinho, novo intérprete da Unidos de Vila Isabel, Tia Surica e Leonardo Bessa, intérprete do Salgueiro.

Confira imagens:

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação 

foto:divulgação

foto:divulgação

Leia também:

- Gilsinho opina sobre eleições na Portela


Veja mais sobre:Portela

Comentários
  • Avatar
    11/04/2013 16:10:43Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre o comportamento dúbio da legendária portelense Tia Surica, sem nenhuma â??piedadeâ?? ou coisa do gênero. Ã? bom não esquecer que os compromissos essenciais (imprescindíveis) de artistas e poetas, dentre os quais, os sambistas, são com a excelência em Arte, Cultura e Dignidade. Que são marcas tradicionais do mundo do samba e consequentemente dessa figura da Velha Guarda de nossa amada Portela. Não, com ter consciência de classe social, política e ou/ideologia. Imagina, na sociedade mesmo no mundo da militância política, existem pessoas alienadas, dúbias e confusas. Ã? preciso ser tolerante com Tia Surica. Bem ou mal ela faz a opção pela melhor das candidaturas a presidente e chapas concorrentes na eleição que se avizinha em nossa amada agremiação. Para não me alongar, não creio que venha surgir uma terceira candidatura a presidente e chapa concorrente. Por isso, creio que já posso dedicar-me a redigir um texto mais aprofundado sobre o processo eleitoral portelense de agora e as perspectivas 2014. Esse texto será postado em almirptmacae.blogspot.com.br. Assim que eu o fizer, avisarei aqui mesmo neste democrático espaço deste prestigioso site especializado em Carnaval. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, um aficionado pelo mundo do samba, torcedor-amante da Majestade do Samba a Águia Altaneira ou a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    10/04/2013 10:45:16Noel de AlmeidaMembro SRZD desde 25/07/2012

    Não adianta o Nilo "Caveira" mandar cartinha para a residência dos sócios pedindo voto. O final dele está bem próximo. Foram 7 anos de decepção e notícias ruins. Vamos mudar e votar na chapa do Serginho Procópio Quem viver verá.

  • Avatar
    10/04/2013 09:42:10Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Tia Surica incorporou o espírito da malandragem... normal, né? Espero que essa chapa seje vitoriosa pra vermos uma Portela portentosa pisando forte na avenida como nos seus áureos tempos... que podem se atualizar, agora, já! Só basta fazer a coisa certa. Abracinhos ao seu Fabiano, um portelense autêntico.

  • Avatar
    10/04/2013 07:19:07Marcelo Beija FlôrMembro SRZD desde 25/02/2013

    kkkkkkkkkkkkkk,gozado que no centro comunitário,na feijoada da comunidade portelense,o Falcon chegava a rir,sem entender nada,quando viu a foto da Tia Surica em na outra chapa,mas na escola ninguém está chateado com ela,pelo menos é o que parece.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

  • Avatar
    10/04/2013 00:46:38ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    KKKKKKKKKKKKKKK FOI O QUE DISSE NO OUTRO COMENTÁRIO,TIA SURICA TÁ JOGANDO COM UM TACO DE DOIS BICOS.

  • Avatar
    10/04/2013 00:34:20Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Afinal, Tia Surica está apoiando qual chapa? Vi fotos dela apoiando a chapa da Múmia Arrogante e apoiando a chapa do Fálcon. Será que ela está em cima do muro?

Comentar