SRZD


12/04/2013 15h01

MP pede cassação do mandato do prefeito Eduardo Paes
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com uma Ação Civil Pública pedindo a perda de mandato e a cassação dos direitos políticos por cinco anos do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e do ex-secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem. O MP-RJ denuncia que o prefeito e Bethlem cometeram abusos na remoção de moradores de rua na cidade. Eles também são acusados de improbidade administrativa.

A denúncia do promotor Rogério Pacheco, da 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania, foi feita por conta do descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e a prefeitura, documento que estabelecia o fim da remoção compulsória e involuntária dos moradores de rua da cidade. As ações de recolhimento involuntário fazem parte da política de ordem pública do município, que tem o objetivo de remover usuários de crack das ruas.

O MP-RJ afirma que os abrigos para onde eram levados os moradores de rua estavam superlotados e em condições de "insalubridade", além de não oferecerem tratamento adequado a pacientes psiquiátricos.

A Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor também pede indenização por dano coletivo de R$ 300 milhões, o que equivale a R$ 50 mil a cada morador de rua.

Leia também:

- MP reabre investigações sobre queda de ônibus na Av. Brasil  



Comentários
  • Avatar
    18/04/2013 17:52:11Gilberto R Silva JrAnônimo

    Para este senhor, Caio só tenho algumas palavras: IGNORANTE! DESENFORMADO E FASCISTA! Pessoas de bem não podem assemelhar seus discursos a de monstrls da história como Hitler, Mussoline, Bush, dentre outros genocídos, toda esta miséria Humana também é sua culpa. FORA EDUARDO PAES, FORA CABRAL!!!!

  • Avatar
    15/04/2013 15:54:06Alexandre SantosAnônimo

    Parabenizo a Prefeitura do RJ pela sensibilidade na Homenagem ao filho da Atriz, Cissa Guimarães, de Túnel Acústico para Rafael Mascarenhas. Outras Homenagens, certamente, devem estar sendo providenciadas às Mães, Amigos e Familiares que igualmente foram Vítimas da Violência Urbana no Rio de Janeiro. Qual será a Rua em Oswaldo Cruz, levará o nome de João Hélio? O menino, 06 anos, que foi arrastado por sete quilômetros. Uma tragédia que abalou o país. Afinal, sentimento materno, da perda irreparável de um filho, é o mesmo em qualquer lugar. Vamu-Ki-Vamu-Ki-Vamu !!!

  • Avatar
    15/04/2013 15:53:33Alexandre SantosAnônimo

    Parabenizo a Prefeitura do RJ pela sensibilidade na Homenagem ao filho da Atriz, Cissa Guimarães, de Túnel Acústico para Rafael Mascarenhas. Outras Homenagens, certamente, devem estar sendo providenciadas às Mães, Amigos e Familiares que igualmente foram Vítimas da Violência Urbana no Rio de Janeiro. Qual será a Rua em Oswaldo Cruz, levará o nome de João Hélio? O menino, 06 anos, que foi arrastado por sete quilômetros. Uma tragédia que abalou o país. Afinal, sentimento materno, da perda irreparável de um filho, é o mesmo em qualquer lugar. Vamu-Ki-Vamu-Ki-Vamu !!!

  • Avatar
    15/04/2013 12:54:18CaioAnônimo

    GENTE VOCÃ?S FALAM ISSO, DA BOCA PRA FORA... QUERO VER SE VOCÃ? TIVESSE UM COMERCIO E QUANDO CHEGASSE PARA ABRIR ELE. TIVE-SE UM MORADOR DE RUA USANDO CRACK NA PORTA DA SUA LOJA, VOCÃ? PODE SER EDUCADO PEDIR PARA SAIR ELE NÃ?O SAI. SE VOCÃ? CHAMAR A POLICIA, ELE NÃ?O SAI E NEM A POLICIA PODE TIRAR ELE DALI. TEM QUE ENTRAR COM UMA AÃ?Ã?O OU PEDIDO JUDICIAL PARA TIRAR ELE DALI... OLHA O TEMPO QUE ISSO IRÁ DEMORAR. Ã? BEM MAIS FÁCIL, JOGAR UM BALDE COM ÁGUA, OU DAR UMA BOA DE UMAS PORRADAS NESSES SAFADOS... A MELHOR COISA A SE FAZER, Ã? PEGAR ESSES USUÁRIOS E LEVAREM PARA ESSAS FAZENDAS QUE TEM PARA O SUL, E BOTAR PARA TRABALHAR... PORQUE NÃ?O ADIANTA LEVAR PARA O ABRIGO, POIS ELES VÃ?O TOMAR BANHO, SE ALIMENTAR E IR EMBORA... VOCÃ?S TODOS VÃ?O VER. QUANDO CHEGAR A COPA DO MUNDO ESSES USUÁRIOS IRÃ?O SUMIR. PORQUE EM??? ENTÃ?O ANTES DE CRITICAR OU SAIR FALANDO BESTEIRA PENSA... POIS Ã? ESSE CRACUDO OU USUÁRIO QUE PODE ROUBAR SEU CELULAR, QUANDO VOCÃ? ESTIVER ANDANDO PELA RUA.... EM QUESTÃ?O A DERRUBAR A PERIMETRAL, TEM QUE DERRUBAR MESMO, JÁ PAROU PARA VER QUANTOS ANOS ELA TEM, E COMO ESTÁ A ESTRUTURA DELA ? NÃ?O IMPORTA O CAOS QUE VAI ACONTECER, O QUE IMPORTA Ã? A SEGURANÃ?A E DEPOIS O RESULTADO... O POVO ADORA RECLAMAR, MAIS AJUDAR QUE Ã? BOM NADA... NINGUÃ?M QUER DAR CONCELHOS SÃ? QUER CRITICAR... AI NA HORA QUE A PERIMETRAL CAIR, AI NEGO VEM E FALA... ''TÁ VENDO, O CARA NÃ?O QUER NADA, SÃ? QUER DINHEIRO...ARRUMAR O QUE ESTÁ RUIM NADA... HAM HAM, ELE SÃ? QUER SABER DELE '' A VAI TOMA VERGONHA E PROCURAR O QUE FAZER, PARA DE FALAR BESTEIRA... ASSUMI O ESTADO E VAI LÁ COMANDAR... PRA VER SE NEGUINHO NÃ?O VAI TE ''ENCARCA''

  • Avatar
    14/04/2013 12:47:24Fabio DonáAnônimo

    Ã? o que este indivíduo exatamente merece pela sua gestão costumeiramente arrogante e autoritária! O que ele quer é limpar as ruas a qualquer custo por conta dos eventos que virão para a cidade... mas se esquece de que não está acima das leis. Já vai tarde...

  • Avatar
    13/04/2013 23:51:07FLA-HEXAAnônimo

    ESSE SUJEITO TEM QUE SER CASSADO TAMBÃ?M POR DERRUBAR A PERIMETRAL. O TRANSITO DO RIO DE JANEIRO VAI FICAR AINDA MAIS CAOTICO POR CAUSA DA DEMOLIÃ?Ã?O DO VIADUTO. VÃ?O BOTAR UM TAL DE TÃ?NEL MERGULHAO LÁ NAO SEI DAS QUANTAS QUE NÃ?O VAI RESOLVER P.O.R.R.A NENHUMA SÃ? VAI CRIAR UM CASO DE CALAMIDADE PUBLICA NO TRANSITO. SE A P.O.R.R.A DO TÃ?NEL FICAR ALAGADO POR CAUSA DA CHUVA O QUE VAI TER DE CARRO ILHADO NÃ?O VAI TÁ NO MAPA. IMAGINA SÃ? DERRUBAR UM VIADUTO ALTAMENTE Ã?TIL PRA POPULAÃ?Ã?O SÃ? POR CAUSA DE P.O.R.R.A DE PAISAGEM. HEI, EDUARDO PAES, VTNC!!!!

  • Avatar
    13/04/2013 17:40:21Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Essas criaturas são sequelas dessa política descarada,desse sistema corrupto.

  • Avatar
    13/04/2013 14:31:55UandersonAnônimo

    Ha pensei que fosse algo serio, palhaçada, então coloque esses cracudos na porta do ministerio publico para ver o que eles irão fazer. Num estante irão chamar a tropa de choque com direito a cassetada, spray de pimenta e choque eletrico!

  • Avatar
    13/04/2013 10:39:51GLORIOSOAnônimo

    Se eu sou o Prefeito,despejo todos os cracudos,na porta do Ministério Publico,pra ver se param com essa palhaçada. Então estava bom pro Ministério Público,do jeito que estava? os caras fumando,cheirando,roubando,transando no meio da rua e emporcalhando toda a cidade? O ministério Público deveria se envergonhar dessa atitude,que pra mim está mais parecendo,interesse ganâncioso,é muita cara de pau.

  • Avatar
    12/04/2013 18:19:56RoseAnônimo

    Vamos colocar os usuários de crack no prêdio do ministéio público,lá desse ter mais conforto que nos abrigos.

  • Avatar
    12/04/2013 15:58:27claudioAnônimo

    eu sou a favor do ministerio publico`festa com o diheiro

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.