SRZD


13/04/2013 14h43

Professores encerram greve na UniverCidade; aulas voltam segunda-feira
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetFoi declarada como encerrada, na noite desta sexta-feira, a greve que se estendia há mais de um mês na UniverCidade, unidade de ensino superior particular administrada pelo grupo Galileo Educacional. De acordo com a instituição, as aulas serão iniciadas já na próxima segunda-feira, dia 15. A Universidade Gama Filho (UGF), também gerida pela Galileo, retomou as atividades acadêmicas na última quarta-feira.

De acordo com a assessoria do Grupo Galileo, os professores aceitaram a proposta da mantenedora, que se comprometeu a criar uma associação de docentes, bem como manter a estabilidade da categoria até junho de 2014. Os estudantes da UniverCidade poderão ter acesso ao calendário de reposição das aulas até quarta-feira. Segundo o Grupo Galileo, todo o conteúdo programado para o semestre letivo será ministrado.

Por conta da paralisação dos docentes, os alunos da Gama Filho vão estudar até o dia 3 de agosto no primeiro período deste ano. A Galileo Educacional afirmou que depositou o salário de todos os funcionários administrativos da UGF e da UniverCidade referente ao mês de março. O cronograma mensal de pagamento dos professores será mantido, segundo a administradora, que prometeu regularizar toda a situação até o final do ano letivo.

"A direção da Galileo Educacional agradece a compreensão do corpo docente e pede desculpas aos alunos pelos transtornos decorrentes da greve. O grupo se mantém firme no propósito de restabelecer o padrão de excelência no ensino superior, em benefício de toda a comunidade acadêmica", declarou a Galileo Educacional em nota encaminhada à imprensa.


Veja mais sobre:GreveUniversidades

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.