SRZD


15/04/2013 17h24

'A União da Ilha vai voltar a fazer Carnaval', garante Ney
Patrícia Raposo

De volta ao Grupo Especial desde o Carnaval de 2010, quando apresentou o enredo "Dom Quixote de La Mancha, o cavaleiro dos sonhos impossíveis" assinado por Rosa Magalhães, a União da Ilha segue apresentando desfiles requintados, agora pelas mãos do carnavalesco Alex de Souza, porém, sem participar de fato da briga pelo título do Grupo Especial.

No entanto, o Carnaval de 2014 promete ser diferente. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Ney Filardi, presidente da agremiação insulana, afirmou que a escola está trilhando um caminho mais competitivo e, focada na briga pelo título de campeã, pretende se destacar com o desfile que está preparando para o próximo ano.

"A escola está mais focada. Desde nossa volta ao Grupo Especial, amadurecemos, reforçamos nossa equipe e demos uma arrumada na casa", considerou Ney.

"Nosso setor administrativo está mais organizado e acabamos com nossas alas comerciais. Acabou aquela história de turistas ou foliões comprando fantasias de véspera. Agora os desfilantes da Ilha vão ensaiar, teremos de fato, a força e o chão da comunidade", completou.

foto:divulgação

Ciente da árdua missão que é estruturar uma agremiação nos dias de hoje, Ney destacou a importância dos reforços que chegaram à escola.

"Fizemos contratações importantes e não vamos parar por aí. Ainda queremos fechar com o  Jorge Cardoso, que terá a responsabilidade de ser o diretor musical da escola", contou Ney referindo-se ao produtor musical que, inclusive, já foi julgador no quesito bateria.

Rumo ao Carnaval de 2014, o presidente é só otimismo.

"A União da Ilha vai voltar a fazer Carnaval. Acreditem na nossa escola. É a volta do comprometimento e da alegria da nossa comunidade", garantiu.

A União da Ilha apresentará em seu próximo desfile o enredo "É brinquedo, é brincadeira. A Ilha vai levantar poeira!" que será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Leia também:

- Torcedores criam 'fan page' oficial da União da Ilha



Comentários
  • Avatar
    25/04/2013 00:37:36celio pacheco valMembro SRZD desde 08/05/2009

    ???? o que era feito antes????

  • Avatar
    18/04/2013 12:30:27Valdiane SoaresMembro SRZD desde 18/04/2013

    Tomara que as alas da comunidades não venda as fantasias, porque seu Ney falou que acabou com as alas comerciais. Não é o que a gente vê povo da comunidade vendendo as fantasias. Ã? uma normal, lá ninguem tem compromisso com a escola só uma minoria.

  • Avatar
    18/04/2013 09:49:18Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Hélio, meu filho, talvez tenham feito alguma sacage com a tia Mary... ao invés de rolo de fumo, botaram a erva maldita com prazo de validade vencida no caximbo da coitada... quá quá quá quá! Aí mô bem, a véia também avuou até a lua e se pendurou na espada de Jorginho.

  • Avatar
    18/04/2013 09:44:27Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Ã? muito dificil ver pessoinhas esclarecidas e iluminadas por aqui... quando agente encontra não resta outra alternativa senão bater palmas... pá pá pá pá pá pá!!!! Parabéns Helio Giraldo, você bateu um raio X pra mostrar a estrutura carcomida e mulambenta de beneficiamentos que impera nos juradinhos liesianos. Perfeito! E com muito humor, né? Fica muito melhor... a Tia Maria deve tá até agora arrancando os penteios da xavasca pra ver se acorda pra essa realidade. Viu, só, veinha caximbeira, a senhora não pode só mostrar uma verdade, tem que mostrar os dois lados da moeda.

  • Avatar
    17/04/2013 21:46:49Helio Giraldo JuniorMembro SRZD desde 09/04/2009

    Tia Maria.......meus respeitos...........realmente a sabedoria da experiência falou mais alto. Mas Tia Maria..a Senhora, com toda sua experiência, esqueceu de falar sobre os JURADOS........eita pessoal sem luz não é mesmo Tia..........Um falando de Cavalo Manga Larga Marchador.....e matou o danado do dragão, logo no carro da comissão de frente e pior, na LUA!!!!!!!!!!!!!nossa veja aonde o danado do bichinho alado foi parar!!!.......acredite Tia Maria fiquei até com dó do animal. Aí vem o pessoal da Tijuca,Tia que pavoroso ver aqueles astronautas pendurados na lua.......acredita Tia que fiquei falando pra eles..............corre que o dragão já rodou.estão fazendo a matança aí na lua....São Jorge tá com bronca de todo mundo...........E toma-lhe de 10..............e falar do Poeta do Brasil só 9,e alguma coisa....caramba Tia...que raiva de ter estudado, pedido tempo danado pra saber que ser cavalo é melhor que ser poeta!!!!!!!!!!!!!!!!Mas................ ....toma-lhe mas nova baixa..e os caras 10, NOTA 10!..e olha escola se quebrando na avenida, passando com brigada de incêndio pendurada nos caros.........mas Tia Maria......acredita que os JURADOS estavam todos de costas, olhando pro céu pra ver se Jorginho (santo guerreiro) passava mais alguém na lança.......aí não viram nada.....e toma-lhe mais um 10 NOTA 10!!!!!!!!!....e falar do poetinha daria no máximo 9 e pouquinho.............na apuração Tia Maria era legal ver os manda-chuvas olhando e rindo...............até hoje não sei de quê eles riam. se era do Jorginho (santo guerreiro) assassino de dragão ou se era de nós, que estávamos naquele solão........Tia Maria..............vamos acender este cachimbão da paz e rezar, mas rezar muito pros JURADOS mudarem, pois daqui a pouco vai ter gente falando da pasta de dente ou do avental da vovó e vai tirar 10 NOTA 10..........com sua permissão Tia Maria.......sua benção

  • Avatar
    16/04/2013 20:42:48Tia MariaMembro SRZD desde 14/01/2011

    Meus queridos... La atras, na época dos prototipos, a Tia disse que somente as fantasias da ala das crianças tinham a "CARA DA LHA". Um pau mandado do presidente esculachou a Tia dizendo que a Ilha faz carnaval para os jurados e nao para ter cara. A Tia disse que no ensaio técnico tinha gente brincando e tirando fotografias, disseram que a Tia queria fazer intriga na harmonia...Agora o mesmo presidente vem dizer que a Ilha vai voltar a fazer carnaval? Estão de brincadeira né? A Tia adora o Alex de Souza, mas colocar o coitado para falar de brinquedos e brincadeiras vai parecer o Willy Wonka desenhando. A impressão que da olhando para o carnavalesco é que ele sempre trocou qualquer brincadeira por aulas de ciencias..rssss Brincadeiras a parte e com as devidas desculpas ao carnavalesco, a Tia não crê que isso credencie a escola a galgar melhores posições. A mudança precisa ser feita na estrutura da escola. Todo ano mudam MS e PB. Coreografo, mas o que de fato precisa ser mudado continua do mesmo jeito. Aderecistas de segundo escalão (vide as alegorias na avenida) fantasias da comunidade com acabamento precario... ou seja onde estão os diretores de barracão e de carnaval da escola? Onde está o diretor de harmonia? Acho que é por ai que se começa a fazer carnaval. Brincadeira de criança, como é bom.... bom é ser feliz com o molejão. Beijos da Tia

  • Avatar
    16/04/2013 20:18:50Felipe IlhaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Será a volta de Maria Clara Machado???

  • Avatar
    16/04/2013 18:24:30Bruno PereiraMembro SRZD desde 16/04/2013

    Bem!!! fui no desfile de Domingo no setor 11 já que na segunda desfilei e obviamente não pude ir...A ilha fez um desfile com Alegorias patéticas e com vários defeitos de acabamento nas laterais e problemas de iluminação em varias alegorias...O Abre-Alas Tinha uma partes quebradas nas laterais,Fantasias ai sim o Caos...Milhares de Alas com Fantasias com esplendor quebrado e quando não estava quebrado estava torto quase caindo...Alas comerciais com fantasias pesadas e passando mudas não se via uma pessoa cantando o Samba...Ala de Fantasias dos livros muito mal acabadas as Fantasias e sem efeito(acho que tentaram imitar a Ala da Tijuca de 2005 das Cartas de baralho mais não deu certo) Comissão de frente sem iluminação nos elementos alegóricos chegava a ser sombrio.

  • Avatar
    16/04/2013 17:10:06Sempre verdadeiro!Membro SRZD desde 23/03/2013

    Gente União da Ilha do Governador, fez belíssimos carnavais. Só que para um reposicionamente dela está complicadinho. Subiu em 2009 mas até hoje não desceu, briga para se manter tanto quanto a Porto da Pedra fez durante anos, mas um caso a parte discriminatório. Agora a Ilha não tem discriminação, primeiro pelo cash que possui, segundo pela estrutura da mesma e bem ou mal ela está na Cidade do Carnavalesco Dudu Paes ou seja nada melhor como continuar no especial, destaque, fazendo carnaval.

  • Avatar
    16/04/2013 15:00:37Bruno PereiraMembro SRZD desde 16/04/2013

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA EU RI ALTO

  • Avatar
    16/04/2013 13:28:47marcondes marinhoMembro SRZD desde 08/04/2009

    E um bom presidente, mas fala demais. Principalmente guando esta bebado.

  • Avatar
    16/04/2013 12:22:39GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Acho que o enredo do Vinícius,perdeu para o do cavalo,certamente porque o do cavalo foi melhor desenvolvido na avenida. Agóra Presidente,se você realmente ama e quer uma escola forte na avenida,por favor,não se meta em escolha de samba enredo,você já provou e comprovou que não tem dedo para isso e é muito triste,bem antes da final,a gente já saber quem vai ganhar,se os sambas serão juntados e quais... Deixa a União da Ilha ser a União da Ilha,não sacaneie seus compositores,pois de samba,quem conhece são eles,os verdadeiros poétas,senão,seria fácil: era só juntar os presidentes e os carnavalescos e os próprios fazerem os sambas...mas esse lance de samba enredo é cada um no seu quadrado.

  • Avatar
    16/04/2013 11:26:47Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    E antes? A escola não fazia carnaval? fazia o que na avenida?

  • Avatar
    16/04/2013 11:10:59domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    CONCORDO COM A DUQUESA DOLORES...COMO PODE VINICIUS UM ENREDO UMA CANÃ?Ã?O PERDER EM NOTA PARA O CAVALO ...A ANÁLISE DOS JURADOS DA LIESA LEVA EM CONTA NA HORA DAS NOTAS: QUEM GESTA A ESCOLA...TEM STATUS NA LIESA...VISUAL DA ESCOLA... QUANTO AO ENREDO Ã? TRISTE UMA ESCOLA ENALTECER VINICIUS DE MORAES E TIRAR NOTA INFERIOR AOS ENREDOS SEM NENHUM CUNHO INTELECTUAL E SER FAVORECIDA COM NOTAS 10 (dez) DE CABO AO RABO DO CAVALO...E AINDA POR CIMA NÃ?O CONTARAM NADA DA CONTRIBUIÃ?Ã?O DO CAVALO E JUMENTOS NA CONTRIBUIÃ?Ã?O DO DESENVOLVIMENTO DESTE BRASIL...EU NÃ?O VI NADA ...VI SIM ! MUITAS PLUMAS, TORÃ?AIS, CAPUCHÃ?ES PAÃ?TES E KANGAS QUE NÃ?O DIZIAM NADA SOBRE O ENREDO ....MORAL DA HISTÃ?RIA FOI DECLARADA VICE CAMPEÃ?O SOMENTE PELO VISUAL ..A LIESA TEM QUE ACABAR COM ESSES ITENS E INSTITUCIONALIZAR DE UMA VEZ POR TODAS SOMENTE O ITEM ;;;;;;;;;;;O STATUS DA ESCOLA E SEU VISUAL DO TODO PLUMAL E ALEGÃ?RICO !

  • Avatar
    16/04/2013 10:06:53Placido PascoalMembro SRZD desde 16/04/2013

    Lamento muito a perca de uma grande nome da arte do samba que soube levar por muitos anos a sabedoria e a elegãncia de seu gingado. Amigo de tantas lutas onde foi sempre íntegro não so no samba , mas na sua carreira de servidor público da UERJ/HUPE onde tive a oportunidade de conhece-lo. Eternas saudades de um grande amigo e saudações a familia em nome dos colegas do Hospital Pedro Ernesto/UERJ.

Comentar