SRZD



Carlos Molinari

Carlos Molinari

FUTRJ - FUTEBOL DOS TIMES PEQUENOS. Jornalista da TV Brasil e historiador, nascido e criado no bairro de Bangu, onde conheceu sua grande paixão: o tradicional Bangu Atlético Clube. É autor de três livros: "Nós é que somos banguenses", "Almanaque do Bangu" e "A História das Copas". Pesquisador da história do futebol carioca e atento às notícias dos times do Rio, especialmente aqueles que estão fora da grande mídia. Hoje, apesar de trabalhar em Brasília, acompanha cada detalhe do Campeonato Carioca e da Copa Rio, torcendo sempre para que os pequenos "Davis" derrotem os quatro grandes "Golias". Neste blog, iremos dar palpites, especular, criticar, alfinetar as arbitragens (sempre tão prejudiciais aos nossos clubes) e abrir um canal de diálogo com os fanáticos pelo Madureira, Olaria, Bangu, América, Bonsucesso, Volta Redonda, Goytacaz, Resende, Americano, Friburguense, Portuguesa...

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



21/04/2013 11h48

E o America morreu na praia...
Carlos Molinari

Foto: Divulgação

A frase não é minha. Sempre se falou isso do América. Acho que começaram a falar quando o time perdeu o Campeonato Carioca de 1950, quando tinha muita vantagem de pontos em relação ao Vasco.

Neste Campeonato da 2ª Divisão Carioca ocorreu a mesma coisa. O time estava invicto, goleando seus adversários, estava com o elenco ajustadíssimo, com destaques individuais como Alan, China, Erick Foca, Leandrinho. 

Por isso, jogava em casa contra a Cabofriense e com a vantagem de poder empatar para ir à final do 1º Turno. No entanto, a Cabofriense além de contar com um meia como o Ramón, também tem um grande estrategista no banco: Antônio Carlos Roy.

O técnico que foi tricampeão da Segundona, com Resende, Bangu e Cabofriense, teve muitos problemas para arrumar a equipe neste campeonato. A Cabofriense começou mal, perdeu pontos importantes e só se classificou porque estava na "baba", que era o Grupo A.

Mas o técnico Roy, que chegou a treinar o América em 2012, sem qualquer sucesso, conseguiu o êxito neste sábado baseado nos contra-ataques. Foi assim que o atacante Éberson fez logo dois gols, com menos de 25 minutos de jogo.

Éberson não é nenhum garoto. Já tem 30 anos, rodou por vários clubes, Bangu (onde começou aos 19 anos), Nova Iguaçu, Madureira, Americano e agora, se tornou o herói do time de Cabo Frio.

A vitória foi surpreendente, mas na tarde deste sábado, tudo deu errado para o Diabo, até mesmo o craque Alan perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Jéferson e o juiz ainda anulou um gol do America, alegando toque de mão antes da conclusão.

Porém, nada está perdido. Além de ter um 2º Turno pela frente, o America ainda pode se classificar para o Triangular Final sendo a equipe de melhor campanha (atualmente, ocupa esta posição com 26 pontos em 10 jogos).

Para a Cabofriense - clube que mais investiu para a Segundona este ano e que ainda conta com o apoio nada velado do vice-presidente da Federação, José Luiz Martinelli - o título do 1º Turno está muito mais próximo da Região dos Lagos do que de Bonsucesso ou de Portuguesa...

1ª Divisão

Não há como não parabenizar o Madureira pela ótima vitória diante do Vasco, em Conselheiro Galvão. Foi só 1 x 0, gol de Derlei, de pênalti, mas significou muito. O time terminou com a campanha mais regular possível: com 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, marcando 16 gols e sofrendo também 16 tentos.


Veja mais sobre:America (FutRJ)

Comentários
  • Avatar
    30/04/2013 01:27:11fatima nascimentoMembro SRZD desde 12/04/2013

    ja disse e repito varias vezes: o america só voltará a ser grande qd sua torcida parar de pensar q ele é grande! enqto os americanos forem soberbos, e acharem q seu rival é o bangu, vao continuar batendo cabeça: percebam quao mal está o america (em vez de justificar seus fracassos em cima de fiascos alheios) e comecem a rivalizar com o mengo (rivalizar com o bangu e nao com o mengo isso sim é apequenar o america)! pela tradiçao no futebol carioca!

  • Avatar
    24/04/2013 13:20:00Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    E verdade Alexandre e tem mais, esse site nunca chegara aos pes do globo.com terra, uol, jornal O Dia, IG, Jornal Extra, Jornal O Globo etc. E ainda mais agora com esse sofredor recalcado invejoso e frustado banglugluense Molinari

  • Avatar
    24/04/2013 11:44:52Alexandre Teixeira MacielMembro SRZD desde 21/05/2009

    Deve ser duro para os banguzinhos carinhosos saber que nunca serão um America, a história deles é muito pequena, só teve alguns bons momentos graças ao bicheiro, mais nada, tira o Castor da vida do banguzinho, o que sobre, fala sério e vocês ainda perdem tempo com esse "jornalistazinho"?

  • Avatar
    23/04/2013 22:35:38Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    E O BANGLUGLU DELE ELE NÃ?O BOTA QUE NADOU NADOU E MORREU NA PRAIA

  • Avatar
    22/04/2013 20:36:34Pedro BdsMembro SRZD desde 22/04/2013

    Engraçado é que o pseudo-jornalista metido a historiador do futebol, é torcedor do Bangu, clube que morreu mais vezes na praia que o que o grande ARISTOCRATA tijucano. Realmente morremos na praia algumas, vezes, mas poucas vezes com o melhor time, em 50 o time do vasco era a base da seleção brasileira, em 74 e 82 talvez nós tivéssemos o melhor time, em 2006 fomos roubados descaradamente. E o Bangu? Quando tinha o melhor time do Brasil, caiu em pleno maracanã para uma baba que era o Coritiba, e na libertadores com um Timaço, sequer passou de fase, como pode um banguense dizer que o america morre na praia? Esse site perdeu a credibilidade, quando se refere a esporte, há muito tempo, este cidadão já declarou públicamente que não gosta do america, e ainda colocou em seu livro Mulatinhos Rosados, que o america era um clube racista, elitista, que perseguia os negros e etc...

  • Avatar
    21/04/2013 22:15:01Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    E MAIS ESTA OUTRA MOLLINARI FATIMA NASCIMENTO FLUMINENSE 2 x o bangluglu bangluglusino

  • Avatar
    21/04/2013 21:24:07Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    E o teu bangluglu tu não falas nada que nada nada e morre na praia e agora nesta Copa do Brasil e nesta taça gb taça rio e nos campeonatos em que disputa. Fatima Nascimento o seu bangluglusinho tambem e uma vergonha, não se classifica o meu america, como tu secas, por acaso tu t ens a bola de cristal, sabe os numeros que vão dar no proximo sorteio da mega sena. E sofredor Jogrge Marcelo terceira divisão e o seu timinho que tu não revelas, vai que deve sofredor do vascuuu ou de bancuuu.

  • Avatar
    21/04/2013 16:37:57fatima nascimentoMembro SRZD desde 12/04/2013

    o mequinha tá uma vergonha! ganhou td e perdeu qd nao podia... ... pelo jeito, só se classifica pelo regulamento, q premia o maior pontuador (devido ao chororo do ano passado), pq se nao fosse assim... ... o bonsucesso nao pode mandar partidas na teixeira de castro, entao, torço pela lusa ante o bonsuça e ante a cabofriense. ... Pela tradiçao no futebol carioca!

  • Avatar
    21/04/2013 15:30:09Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Terceira Divisão

Comentar