SRZD



Carlos Molinari

Carlos Molinari

FUTRJ - FUTEBOL DOS TIMES PEQUENOS. Jornalista da TV Brasil e historiador, nascido e criado no bairro de Bangu, onde conheceu sua grande paixão: o tradicional Bangu Atlético Clube. É autor de três livros: "Nós é que somos banguenses", "Almanaque do Bangu" e "A História das Copas". Pesquisador da história do futebol carioca e atento às notícias dos times do Rio, especialmente aqueles que estão fora da grande mídia. Hoje, apesar de trabalhar em Brasília, acompanha cada detalhe do Campeonato Carioca e da Copa Rio, torcendo sempre para que os pequenos "Davis" derrotem os quatro grandes "Golias". Neste blog, iremos dar palpites, especular, criticar, alfinetar as arbitragens (sempre tão prejudiciais aos nossos clubes) e abrir um canal de diálogo com os fanáticos pelo Madureira, Olaria, Bangu, América, Bonsucesso, Volta Redonda, Goytacaz, Resende, Americano, Friburguense, Portuguesa...

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



07/05/2013 15h33

Perspectivas da Segundona
Carlos Molinari

Foto: Divulgação

Quarta-feira é dia de jogão na Segunda Divisão do Rio de Janeiro. O Bonsucesso reedita a final do 1º Turno, recebendo a Cabofriense, na avenida Teixeira de Castro. Na decisão, o Bonsuça teve que atuar em Moça Bonita porque o seu estádio não estava liberado para receber público.

Agora não. Neste 2º Turno, o Bonsucesso conseguiu todos os laudos necessários e começou a vender ingressos. Tudo bem, o estádio Leônidas da Silva continua precário. Mas, pelo menos, a torcida do bairro pode acompanhar de perto a caminhada do time rumo ao acesso.

Contra o América de Três Rios, 230 pessoas apareceram por lá no feriado de 1º de maio. Nesta quarta, dia 8, não é feriado, o que pode prejudicar um pouco mais o comparecimento da torcida.

Porém, seja qual for o resultado de Bonsucesso x Cabofriense, já é quase certo que essas duas equipes serão as duas finalistas do Grupo A novamente. Não vejo nos demais oito clubes alguém que tenha chances de fazer uma pontuação maior do que as equipes de Ricardo Barreto e Antônio Carlos Roy.

Atualmente, na classificação, o Bonsucesso lidera com 6 pontos. A Cabofriense tem 4. E na sequência vemos: Tigres (3), Barra Mansa (3), Barra da Tijuca (3), América de Três Rios (3), Ceres (3), Serra Macaense (2), Americano (1) e Mesquita (0 ponto). Sejamos razoáveis: nenhum desses oito clubes possuem hoje o elenco que o líder e o co-líder do grupo possuem. Por mais que o Barra da Tijuca venha com Tuta e Dodô, o time tem atuações tão ruins que, em 10 jogos, venceu apenas duas vezes...

Se no Grupo A tudo parece resolvido com uma antecedência de sete rodadas, no Grupo B, atualmente, São João da Barra e Paduano estariam se classificando para as semifinais. Porém, América, Goytacaz e Portuguesa continuam sendo as grandes forças da chave.

Durante a semana teremos a Portuguesa, estreando no 2º Turno. O time de Manuel Neto deverá bater o Paduano na Ilha do Governador; o América ganhará do Artsul fora de casa e, enfim, em Saquarema, Sampaio Corrêa e Goytacaz devem caminhar para um empate. São os meus palpites para o Grupo B.

Falando sobre o rebaixamento, o Artsul, com apenas três empates e oito derrotas, deve ser o mais novo integrante da 3ª Divisão em 2014. A outra vaga é ainda uma incógnita. Serra Macaense, Mesquita, Americano, Angra dos Reis e Tigres são fortíssimos candidatos ao descenso. Por enquanto, é o Tigres, do empresário nicaraguense Miguel Larios, quem está indo embora.

Porém, mais pela força econômica do que pela qualidade do time, acho difícil o Tigres cair... É hora, então, do Mesquita e do Angra dos Reis abrirem o olho...

1ª Divisão

Ah, sim, o Botafogo foi o campeão. Mas ficou faltando ganhar do Bangu e do Boavista...

Leia também:

- O grande campeão de 1913


Veja mais sobre:Bonsucesso (FutRJ)

Comentários
  • Avatar
    09/05/2013 19:50:04DAVI DE SOUSA MENDESAnônimo

    No America e nos jogos do nosso America so tem torcedores do nosso America, não tem torcidas e torcedores de alugueis e de segundo time.

  • Avatar
    09/05/2013 15:03:13fatima nascimentoMembro SRZD desde 18/03/2014

    americanos e banguenses de picuinha uns com os outros: por isso deixaram de ser grandes, preferem rivalizar entre si do que rivalizar com flamengo e vasco. Quanta mediocridade... ainda torço pro 'rei do acesso' da lusa vencer a taça corcovado, e o america deve chegar ao triangular via pontuaçao geral Americanos e banguenses, parem de se apequenarem, e comecem a se igualar aos grandes! Pela tradiçao no futebol carioca!

  • Avatar
    09/05/2013 07:56:13Paulo/ BrasiliaAnônimo

    Rafael, voce e Bangu? No Rio so da para aceitar qualquer comentario dos torcedores dos quatro grandes se nao fica dificil de dialogar, como vou responder aos times que nao tem titulos. Ai e empurrar bebado na ladeira. MECAO SEMPRE CAMPEAO.

  • Avatar
    09/05/2013 02:24:31RafaelAnônimo

    mequinha minusculo , cade você , morreu na praia até na segunda divisão. Cabo-friense eliminou vocês dentro da sua casa , timinho

  • Avatar
    08/05/2013 23:02:38Paulo/ BrasiliaAnônimo

    Ta nervoso Rubens vai pescar, sou torcedor do MECAO e so do MECAO. E O BANGU E MESMO CAFE COM LEITE. MECAO 07 VEZES CAMPEAO CARIOCA E CAMPEAO DOS CAMPEOES, E O BANGU? MECAO SEMPRE.

  • Avatar
    08/05/2013 19:03:20RubensAnônimo

    Esse Brasilia deve ser um flamenguista enrustido. O mequinha é freguês da segunda divisão. Ã?le sobe e desce. Gosta de ficar mesmo na segundona. BANGUZÃ?O SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEE

  • Avatar
    08/05/2013 06:54:25Paulo/ BrasiliaAnônimo

    Bangu e cafe com leite. MECAO SEMPRE

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.