SRZD


08/05/2013 14h23

Boni aprova, sem ressalvas, sinopse da Beija-Flor para 2014
Redação SRZD

Foto: Diego MendesO presidente da Beija-Flor, Nelsinho David, e a Comissão de Carnaval da escola, formada por Laíla, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, André Cezari e Victor Santos, além da pesquisadora de enredo Bianca Behrends, visitaram Boni, em seu escritório, nesta terça-feira.

O publicitário e empresário será tema do enredo da azul e branca em 2014. O encontro teve como objetivo apresentar a sinopse do enredo, que recebeu o título "O astro iluminado da comunicação brasileira".

O texto foi aprovado por inteiro, sem ressalvas, e ainda recebeu elogios do homenageado. Boni disse que ficou feliz e gostou muito da sinopse, já que destacaram a comunicação, não sua vida, "que não dá enredo", disse.

Boni ainda confirmou sua presença na quadra da escola nilopolitana no dia 23 de maio, quando a sinopse será entrega aos compositores.

Foto: Diego Mendes

Leia também:

- Beija-Flor apresenta reforços para 2014


Veja mais sobre:Beija-Flor

Comentários
  • Avatar
    13/05/2013 16:02:55Leandro SilveiraMembro SRZD desde 23/11/2011

    Tedy, você está equivocado em relação ao lustre, eu sou diretor de ala da escola e realmente o carro bateu na grade, bateu graças à perícia do seu motorista pois o mesmo perdeu o freio ao entrar na avenida e ele jogou o carro contra as grades para não acontecer uma m... maior, já no carro da floresta onde os bombeiros subiram e noticiaram incêndio, houve na realidade uma componente que passou mal devido ao calor e a fantasia encostou em um spot de iluminação e saiu uma fumaça em virtude do material utilizado, poxa Tedy eu tentei falar a respeito do geral, mas se houver qualquer crítica, ainda que com fundamento à Beija, você se stressa, po como você gosta de tacar as outras, ainda quando não atacam a sua, você por exemplo me viu dizer que a Beija gabaritou samba enredo mesmo com o samba do cavalo contando a sua própria história em primeira pessoa, gritando é campeão? e um jurado tirando 0,2 da obra prima da Vila? e quanto ao desacoplamento da alegoria, onde fica a obrigatoriedade? a comissão de frente da Imperatriz perdeu pontos com aquela comissão de frente como nos bons tempos de carnaval, e a comissão da Tijuca? e a da Beija com o cavalo sendo puxado? o que tem haver o cavalo de Tróia com o animal homenageado? cavalo de Tróia é de madeira e inanimado, e a logo da Globo na São Clemente, Lucinha e Rogerinho foram despontuados pq estavam na Inocentes e todo mundo sabe disso, quanto a G.Rio concordo em tudo o que disse, mas julgamento coerente e justo, este ano só houve no acesso, até pq não tinham como fazer algo diferente senão ia ser ridículo!!!! Um abraço!!!!

  • Avatar
    13/05/2013 14:02:23TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Leandro, .... a Beija-Flor foi penalizada no quesito ENREDO, porque trouxe mais ciganos do que deveria no desfile. ... O jurado do quesito â??Enredoâ?, diminuiu a nota da Beija-Flor, dando essa justificativa. .... Portanto, não sei porque você citou isso, como um exemplo de â??beneficiamentoâ?. .... Já, sobre a São Clemente, a S. Clemente usou o símbolo da Globo, e não foi penalizada como deveria, é correto. Mas, também é verdade que a S. Clemente, foi penalizada em coisas, onde não precisava. Por exemplo? .... O jurado, tirou ponto da comissão de frente da S. Clemente, alegando que tinha elementos diferentes visualmente, ou seja o jurado não gostou de ver personagens diferentes. .... Mas, se o enredo era sobre novelas diferentes, e personagens diferentes, então a comissão de frente estava certa, dentro do proposto. ... mas, o jurado disse que não. Ele queria ver todo mundo igual, vestido da mesma da mesma forma. ... Quando falei da Tijuca, e da Grande Rio como as duas únicas beneficiadas, expliquei porque: .... Tijuca com aqueles erros grosseiros, a escola passar com o um dos lustres do abre alas se DESCOLANDO, se descolando mesmo, não estava quebrada porque bateu no viaduto, estava era se descolando, porque foi muito do mal feito no barracão, e no entanto (pasmen) a Tijuca levou dez em alegorias, mesmo o abre alas, sendo o carro do Rio São Francisco, do ano anterior, reaproveitado. ............Grande Rio: aquilo né, os carros com defeitos evidentes de acabamento, e ainda voltou nas campeãs. Tem jurado gosta tanto da Grande Rio, que em 2011, quando ela por causa do incêndio não concorria a nada, mesmo assim, o jurado como não podia dar nota dez, se desmanchou em elogios a mesma, no mapa de justificativas, quase uma declaração de amor pra escola. .... No demais, o resto foi tudo dentro do esperado, a não ser pela Mocidade, que sempre sofre preconceito dos jurados.

  • Avatar
    13/05/2013 12:28:38Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    A grande pergunta desses tempos nesfatamente mercenários (leia piniqueiro) que transformou a passarela do samba numa grande prateleira midiática raparigueira, onde tem destaque o produto que libera mais verdinhas pra enfeitar trambolhos, é a seguinte: com quantos paetês se faz um carnaval? Uma grande inverdade enkaraida invadiu nossa festa e essa impostura colocada como â??verdade dos novos tempos carnavalescosâ? aporta como verdade na mente dos menos desavisados ou dos bobinhos de prantão. Pra tipificar essa minha tese, junto com PC, vamos demostrar dois enredos fuderosos que, se já não entraram na avenida sofrendo preconceitos por falta de grana para trambolhar, entraram igualmente sofrendo preconceito por não serem patrocinados. Estou mim referindo a Portela desse ano, e da Vila do ano passado. Vila Isabel abordou Angola em seu carnval passado. O que se via escrito por aqui era que no barracão dessa escola só existia tecido. Era verdade! O que uma escola faria com um mar de tecido ao desfilar na Sapucaí num momento onde o pinico cheio de verdinhas faz a diferença? Um rio de tecido nas mãos da professora Rosa rendeu um carnaval que, juntamente com um samba bem feito e uma harmonia impecável, poderia sim ter dado o caneco aos vilaisabelenses. Foi por pouco. Então, uma coisa é certa: desfile de escola de samba não precisa de rios de dinheiro pra trambolhar suas alegorias e fantasias como medida de competitividade. Escola de samba precisa de CRIATIIVIDADE, essa sim, matéria prima de primeira pra se produzir um bom desfile.

  • Avatar
    13/05/2013 12:28:02Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    A segunda escola tipificada é a Portela desse ano. Nossa águia altaneira resolveu falar de Madureira, uma enredo bom que rendeu um excelente samba. Mas a escola já entrou na avenida estigmatizada como â??pobreâ?, sem recursos, mal acabada. Axei interessante o comentário de uma Branca de Neve que tem por aqui quando o site postou um filme com um dos carros portelenses esse ano no teste de luz. A tal branca surtada fez o seguinte comentário: â??o carro é bonito, mas tá mal acabadoâ?. Ora... como se pode identificar algum mal acabamento num carro ainda em teste de luz? E era mentira, porque o carro era o segundo da escola, um que tinha muitos feixes de cana-de-açúcar. Carros simples, mas bem acabado sim. Então, pra mentalidade piniqueira preponderante nesse momento comercialóide dos desfiles, importante é o gigantismo com muitos trambolhos pra ornamentar. Minha tese pra justificar enredos mequetrefes piniqueiros repousa sobre a disparidade entre FORMA X CONTEÃ?DO. Portela tinha um enredo ótimo esse ano. Rendeu um sambaço. Esse samba, segundo argumentos imbecilóides, não foi suficiente para fazer uma escola ser competitiva. Suficiente para competir, seria se Portela tivesse um gordo patrocínio para trambolhar seu desfile. Até concordo que, em certos enredos, um bom patrocínio não faz mal, pelo contrário, desde que o tema ou o enredo seja de bola qualidade e valia cultural (foi o caso portelense). Enredo é conteúdo. Conteúdo é quilo que existe por dentro de algo e que permeia seu todo. Portela até poderia ser penalizada na cênica, mas em samba e enredo, jamais.

  • Avatar
    13/05/2013 12:27:25Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Do outro lado nós temos escolas viciadas no piniquismo. Se Fernando Pinto fosse vivo, com certeza eu iria sugerir ao meu lindo que fizesse um tuPINICOpolis II, o pinico contra-ataca. Seria um deboche do cacete, bem ao estilo dele. Pois bem... as viciadas, reféns, amarradas ao pinico espalharam essa falsa tese de que não precisa ter um bom conteúdo (aquilo que existe por dentro, o enredo, que é alma de um desfile), importante é ter din din pra trambolhar temas pífios, ridículos, mequetrefes, aticulturais, raparigamente comercial, enkaraiamente monótonos e sem conteúdo coerente e convincente. O que fazia, por exemplo, uma enxurrada de ciganos num setor inteiro num enredo que falava de cavalos? Só porque o cavalo foi citado na sinopse merecia tamanha referência? Ã? quê, pela falta de argumentos prausíveis nessas imposturas ditas como carnavalescas, coloca-se um dilúvio de argumentos incoerentes concorrendo pra que se tenha enredos babaquaras. O nefastidão em tudo isso é que os juradinhos liesianos, juntamente com a mídia forçosa especializada em beneficiamentos, vangloriam a forma (aparência) em prejuízo do conteúdo (da essencia0. Ora, embora Portela tenha pecado por falta de grana e criatividade nas alegorias, isso não significa que ela sofresse canetadas em outros quesitos. Da merma forma, se as formas do enredo sobre cavalos (cavalo foi fodinha), isso não significa que o enredo (elaborado em primeira pessoa) tivesse que tomar notas máximas. E o samba de enredo... vou cavalgar nesse mundo do meu deus. Deus? Quem é o deus dos cavalos? Essas putarias aberrantes, numa escola sempre beneficiada, não são â??notadasâ?, já em outras...

  • Avatar
    13/05/2013 12:26:58Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Salgueiro por exemplo, foi criticado por falar da eterna busca humana pela fama. Teve como patrocinadora a revista Caras e foi penalizada em determinados queistos que até não deveria perder ponto porque super coerentes com o tema, além da beleza estética inerente ao Rnato. Foi penalizada sim! Já os cavalinhos da Beija-Ovo de Boni... saíram incólumes da avenida. Nem o buraco que formaram na avinda prejudicando a evolução (o quesito é evolução) foi devidamente penalizado. Então qualquer pessoa, em sã consciência, que conhece o verdadeiro conteúdo dessa festa nascida marginal, pode ficar feliz e nem aceitar como verdade a supremacia duma escola que a muito, após esse processo pinicador comercial destruidor de DNA bamba, só nos faz apresentar desfiles babacas (palavras do Fabato). Qualquer tema se tranforma em carnaval (dizem os incautos). E carnaval competitivo. Ã? uma pena tudo isso. A criatividade duma Rosa precisa ser testada pelo crivo do capital pra ser aceito como competitivo. A palavra â??competitivoâ?, se nós for até cerne da questão carnaval, festa da inversão, da contestação social, já é algo deprimente. Aceitar esse falso estatus glorioso empreitado por mentes atrofiadas tem feito a festa chata, monótona, repetitiva, viciada em formas ultrapassadas. Talvez seje preciso que Momo caia do Olimpo novamente pra reconfigurar o carnaval pra que ele volte a ser como era, uma festa que, a bem da verdade, o próprio povo que se dá.

  • Avatar
    13/05/2013 12:01:49Leandro SilveiraMembro SRZD desde 23/11/2011

    Tedy meu caro, acompanhando o debate, muito saudável por sinal, entre Verde rosa e Beija sempre, me deparei com um comentário seu acerca de beneficiamento, onde citas que SOMENTE Tijuca e Grande Rio foram beneficiados? este ano foi um ABSURDO de beneficiamentos, e para não me alongar, vou citar apenas duas agremiações, pelo qual tenho muita admiração, a Beija abriu um enorme buraco com direito a desacolpar uma alegoria, o que na minha "ignorância", foi equivocado se você desacopla uma alegoria passa a contar mais uma e perde-se em obrigatoriedades e o enredo em que se falava muito mais de cigano e pré história que cavalo, e a São Clemente que exibiu em sua comissão de frente uma caixa com telas gigantes onde o merchandising era explícito, o símbolo da Rede Globo pode, queria ver se fosse o da Manchete com Dona Beija por exemplo, oq ue não seria nenhum absurdo pois foi exibida no citado "Horário Nobre" diferentemente de "A Viagem" citada em seu samba enredo e exibida as 19:00ha, portanto, o julgamento da Liesa como já dito várias vezes aqui leva em conta o peso da bandeira, benefício$ para Liga, tradição e relevância para os desfiles, nós amamos nossas escolas e esta loucura chamad carnaval, mas achar que hoje é justo acaba sendo exagero de nossa parte!!! Um abraço a todos!!!!

  • Avatar
    13/05/2013 12:00:07QUINHA DA PORTELAMembro SRZD desde 28/01/2012

    Caro almir,todo militar quando é transferido prá Brasília é para uma futura promoção,quando é retaliação eles mandam pro fim do Brasil,Pará,Amazonas,etc...Em relação a mais uma bomba,eu citarei no espaço do grupo jaqueira que é um espaço mais da Portela.Vejo que ás divergências continuam,só me espanta de como não se cansam de falar da Beija Flôr,que mau essa escola fez,prá tanta gente falar mau dela,sinceramente não consigo explicação.Se ela vai bem neguinho fala,se vai mau também,que odio é esse que essa Dolores tem,mas a Deusa da Passarela tem gente capacitada(e como) para defende-la.sem mais,volto mais tarde.Saudacões Portelenses,valeu!!!!!

  • Avatar
    13/05/2013 11:12:22Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Tedy, esse Almir deve fazer uso de algum alucinógeno brabo (o mesmo que a lunática Duquesa usa - kkkkk) e aí, durante o período de efeito da droga na mente dele, ele senta diante do micro e dana a escrever. Na cabeça perturbada dele, ele se vê como um jornalista muito competente e cujos textos são primorosos(???) (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). E o cara se inspira no jornalismo da época do Brasil Colônia (kkkkkkk). Acho que ele imagina que ainda somos administrados por D. Pedro I â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai ser patético assim junto com a Duquesa! Os dois podem dar as mãos e, até mesmo, casarem. Um casal de surtados perfeito! â?? kkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    13/05/2013 10:57:03Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Almir, deixa te dizer... Vai se tratar, brother! Você é visivelmente surtado, irmão! Essa sua obsessão em querer passar-se por jornalista competente e renomado é tão patética quanto os ataques de despeito da Duquesa em relação à Beija-Flor! Deixa só ela ser a patética desse blog, rapá! Esse papel cabe bem a ela que de tão surtada que é já foi esculachada várias vezes aqui nesse espaço (até por moderadores do mesmo) e ainda assim não se toca e permanece nessa alucinação desmedida. Quanto a você, quer tanto ser jornalista? Então corre atrás, rapá. Vai fazer uma faculdade, vai se preparar e aí, sim, você volte aqui e escreva algo decente, algo que não nos faça rir. A primeira coisa que você aprenderá é que um jornalista atual jamais usa termos e designações à moda Luis XV. Esse tipo de escrita já foi abolida há séculos, cara! Teus textos são cômicos, mas, são cômicos pela pretensão que se percebe neles e não pelo conteúdo! Quer que te deem alguma atenção? Aprende, ao menos, a escrever adequadamente. Se você não é capaz, se quer, de realizar uma interpretação de texto, se encara a minha comparação da Liesa com a Petrobrás de forma literal e a acha absurda, fica claro que você é absolutamente incapacitado de compreender e exercer os â??macetesâ? do jornalismo. Ã? triste a sua situação!

  • Avatar
    13/05/2013 10:00:11Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezadíssimo parceiro-amante (e componente eterno) da Majestade do Samba Quinha da Portela, preliminarmente aquele abraço extensivo ao seu tio avó o compositor poeta portelense o nosso mestre Caixa D'Água. A despeito de aqui ser espaço para comentar sobre a afilhada a vitoriosa Deusa da Passarela, fiquei curioso pela terceira vez...Rsrsrs... Refiro-me ao fato de você anunciar uma nova "bomba" acerca de nossa amada agremiação... Rsrsrs... As outras duas curiosidades minhas são: A primeira eu lhe indago (não é obrigatório responder) se sua transferência profissional para Brasília é mesmo uma promoção ou alguma "retaliação", se é que você me entende? A segunda curiosidade é se há previsão para sua volta para a base profissional do Rio de Janeiro, uma vez que considero-o imprescindível ao mundo do samba e obviamente à nossa amada Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira?

  • Avatar
    13/05/2013 08:48:42QUINHA DA PORTELAMembro SRZD desde 28/01/2012

    Bom Dia amigos e Irmão da Beija Flôr de Nilopolis,estou de volta por um período curto,mas esterei presente junto com vocês para debatermos sobre o maior espetáculo da Terra e já cheguei com outra bomba sobre a Portela,aguardem. Saudações Portelenses,valeu!!!

  • Avatar
    12/05/2013 22:27:44TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    "Carteira falsa" ... é até pouco, perto de tantos golpes de estelionato, que esse Nilo Figueiredo deu na Portela. ........ Onde foi parar a grana de patrocinio da empresa de computadores Positivo? Onde foi parar tantas verbas públicas destinadas ao desfile da Portela? .... Esse velho roubou muito, não é brincadeira! .... Se fosse, em outro país esse cara estaria PRESO! . ... Mas como aqui é um país, sem vergonha, fica tudo nessa patifaria. ... Pelo, menos o que se espera é que a Portela consiga se livrar desse câncer chamado Nilo Figueiredo.

  • Avatar
    12/05/2013 21:27:57Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Eu sei que este tópico é sobre a Deusa da Passarela, mas vale a pena o mundo do samba saber disto: Em matéria publicada na edição de domingo do jornal O DIA, dois ex-diretores da Portela, Valfler Alves da Silva e Adilson Martins Pacheco denunciam irregularidades feitas na administração do atual presidente, Nilo Figueiredo, que concorre à reeleição no pleito do próximo domingo. Segundo a reportagem de O DIA, os dois prestaram depoimento há dois meses na Polícia Federal e contaram que desde 2004 a eleição da Portela é feita com diversas fraudes. - Em 2004, o Nilo mandou fazer 300 carteiras falsas e pagou R$ 800. Entreguei a máquina onde as carteiras foram confeccionadas - disse o ex-diretor, em entrevista ao jornal O DIA. Valfler afirma para o jornal que Nilo Figueiredo "se elegeu três vezes com carteiras falsas e vai usar outra vez este ano". Xiiiiiiiii!!!!!!!!

  • Avatar
    12/05/2013 21:16:22Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem importar-me com as baixarias provocativas de acovardados adeptos pentecostais da afilhada Deusa da Passarela que a indignam escondendo-se sob o nome da agremiação mais laureada da era sambódromo, o que tais detratores fazem é revelarem-se como tais.

Comentar