SRZD


16/05/2013 14h18

'Ser rainha é mais do que ter uma coroa', diz Camila Silva
Redação SRZD

Foto: Jefferson Pancieri - SPTuris

Dona de uma história de sucesso na folia paulistana e após desfilar pela primeira vez no Rio de Janeiro a frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel no último Carnaval, Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai faz questão de enaltecer seu amor ao samba.

Com vinte e cinco anos de idade, e sendo considerada pelos sambistas como uma das grandes passistas da atualidade, a morena que tem uma trajetória de conquistas no Carnaval conversou com o SRZD-Carnaval/SP.

Para Camila, sua participação no Carnaval carioca foi uma experiência única e inesquecível.

Foto: Acervo Pessoal - Camila Silva"Eu nunca havia pisado na Sapucaí. Fiquei muito surpresa e honrada pelo convite. Mesmo com um cargo de tamanha responsabilidade, acredito que minha estreia foi satisfatória", afirma sem ter ainda uma confirmação se desfilará no próximo ao pela Padre Miguel."

Amor, dedicação e carinho. Estas são as palavras proferidas pela rainha ao falar sobre a sua escola do coração, a Vai-Vai.

"Tudo o que eu faço pelo Vai-Vai é com muito amor. Sempre tento dar o máximo, pois a comunidade do Bixiga merece", revela Camila que iniciou sua história no Carnaval paulistano ao sete anos de idade quando foi rainha mirim da escola de samba Combinados de Sapopemba.

Em sua trajetória, contabiliza desfiles como rainha juvenil da Flor de Vila Dalila, destaque de chão da Camisa Verde e Branco e um reinado a frente da batucada da Nenê de Vila Matilde em 2007.

Em 2009, assumiu o posto de rainha de bateria da Saracura. No mesmo ano, foi eleita rainha do Carnaval de São Paulo.

Em 2011 e 2012, ganhou o "Troféu Nota 10", prêmio oferecido pelo jornal "Diário de São Paulo", como melhor rainha de bateria.

Mesmo diante de tantas conquistas e demonstrando estar plenamente satisfeita com seu atual momento, Camila Silva revela que ainda tem alguns sonhos para realizar no Carnaval, mas que não tem pressa.

"Graças a Deus tive o privilégio de viver momentos incríveis e me sinto realizada por ter meu esforço recompensado. Ainda tenho sonhos para realizar, mas mais do que isso, pretendo continuar fazendo parte do universo do Carnaval e fechar minha carreira como uma cidadã samba. Sei que a caminhada é longa e requer estudo, aprendizados e vivência, mas força de vontade e dedicação para honrar a cultura popular brasileira tenho de sobra", explica.

Outro detalhe mencionado por Camila, está no carinho que recebe de integrantes de outras agremiações.

"Prêmio maior do que qualquer faixa, título ou retorno de mídia diante do cargo que ocupo está no carinho e no respeito que recebo de todos, não apenas da minha comunidade do Bixiga, mais de sambistas de praticamente todas as escolas co-irmãs", ressalta com emoção.

Além do samba no pé, Camila que também é modelo e trabalha como eventos, deixa uma mensagem para as admiradoras de seu desempenho na passarela que sonham em ser rainha de bateria.

"Nunca deixem que ninguém interfira no seu sonho. De resto, basta ter foco, garra, amor ao pavilhão escolhido e muito humildade. O valor de uma rainha não está no tamanho de sua coroa e sim no que ela traz em seu coração", finaliza a musa que em breve, divulgará uma novidade aos sambistas.

Mais de Camila Silva no SRZD-Carnaval/SP:

Foto: Acervo Pessoal - Camila SilvaDe onde é: São Paulo  
Signo: Escorpião
Altura: 1,77
Peso: 75
Quadril: 102
Calça número: 37
Cor predileta: Ouro
Cantor: Roberto Ribeiro
Time de futebol: Corinthians
Grupo Musical: Turma do Pagode
Comida preferida: Espaguete a bolonhesa
Parte do corpo predileta: Olhos
Bebida: Suco de laranja com morango
Defeito: Ser muito desconfiada
Medo: Gente mentirosa
Mania: Andar descalça
Qualidade: ser verdadeira e pontual
Hobby: dançar
Viagem dos sonhos: Jamaica
Livro: Cão de favela
Superstição: Tomar banhos de ervas
Uma personalidade do Carnaval: Como rainha Valquíria Ribeiro, a Embaixada do Samba Paulistano e Velha-guarda do Vai-Vai
Momento marcante na avenida: Todos foram marcantes
O significado do Carnaval em sua vida: Paixão


Veja mais sobre:Vai Vai

Comentários
  • Avatar
    02/06/2013 21:23:22uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Essa é pura simpatia e competencia, parabens ao carnaval paulistano por ter essa maravilhosa( em todos os sentidos)profissional do samba!

Comentar