SRZD


17/05/2013 12h45

Casamento gay: CNBB critica CNJ
Redação SRZD

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar os cartórios a realizarem casamento entre homossexuais.

"O casamento tem como pressuposto a reciprocidade entre homem e mulher, a possibilidade de procriação", ressaltou o vice-presidente da CNBB em exercício, o bispo Sergio Arthur Braschi, em nota divulgada nesta quinta-feira.

O casamento gay foi aceito pelo CNJ, mas ainda não tem aprovação no Congresso Nacional, o que a CNBB argumenta. "CNJ não é a esfera de competência para tratar de tais questões. Definir sobre essas questões caberia à sociedade brasileira representada no Congresso Nacional", disse vice-presidente em exercício.

Apesar de querer "reforçar os valores da instituição familiar", Braschi destacou o respeito às opções e direitos das pessoas.

Leia também:

- 'Posso falar a besteira que eu quiser', diz Bolsonaro sobre causa gay


Veja mais sobre:CNBBCasamento gay

Comentários
  • Avatar
    19/05/2013 13:37:45PAPA BOCAGE 24Anônimo

    Como não poderia deixar de ser diferente, a p/u/t/a/d/a dos bispos católicos da mafiosa cnbb está palpitando fora dos púlpitos. São contra tudo ! Ã?ta cachorrada salafrária..... Trouxeram até uma festa fajuta, que seria realizada na Espanha , para o Rio de Janeiro porque o dinheiro acabou nas terras espanholas..... E ainda querem que a prefeitura do Riode Janeiro arque com DINHEIRO PÃ?BLICO as despesas do evento, inclusive as do "capo di tutti capi" nhô chico ! Uma vergonha essa corja !

  • Avatar
    19/05/2013 12:25:49PaizãoAnônimo

    Nada Contra Casamento Gay, desde que seja na China e na Índia, para evitar aumento populacional nestes países e seus habitantes não invadam as Casas de seus vizinhos e não os joguem para Mar.

  • Avatar
    18/05/2013 10:46:53[email protected]@lhudoAnônimo

    Antigamente se dizia na Porta da Igreja, a Noiva vai entrar na [email protected], hoje com inversões de valores, já se fala na Porta do Cartório a Noiva vai entrar no G/r/e/l/o, fuiiiiiiiiiiiiii, prá tomar "Uma", se beber não dirija, ou então vá prá a Casa a pé mesmo, que a Dona Encrenca está esperando aborrecida, mais volto, [email protected]@lhudo o T/a/r/a/d/o b/u/c/e/t/u/d/o.

  • Avatar
    17/05/2013 19:41:58Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    A sociedade brasileira infelizmente não é representada no Congresso Nacional!

  • Avatar
    17/05/2013 14:47:43ervalAnônimo

    ñ sou teólogo,mas,acho,que os líderes da conferência nacional,estão opinando,s/algo fora da ação deles que é a igreja,c/suas convicções,na parte do registro civil, se 02 pessoas vivem no mesmo domícilio, pagam contas juntas, então têm um vínculo de vida,logo, o cartório vai apenas anotar em seu livro o acontecimento,acho, que é assim, o mundo ñ acabou nem vai acabar p/este procedimento,mas, tbm é certo deles expressarem a opinião deles.

  • Avatar
    17/05/2013 14:07:04Luiz Milton de SouzaAnônimo

    As a Christian, catholic, apostolic Roman convinced, I could not give up my right to comment on the matter and do with a certain indignation! The question that most Brazilian citizens should be doing now is: why this challenge to God's law? God speaks to man through the Holy Father "Pope", who leads the Church of Christ for more than 2 (two thousand) years, and that, as sabença, is against marriage of the same sex, even if only in civil!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.