SRZD


18/10/2008 08h13

Mingau fatura o hexa na Grande Rio
Alberto João

Uma vitória inesperada e com toques de suspense e medo. Na noite desta sexta e madrugada de sábado, a Grande Rio escolheu seu samba-enredo para o Carnaval 2009. A parceria vitoriosa é de Mingau, Deré, Emerson Dias e Rafael Ribeiro. Quandos todos achavam que a vitória seria de outra parceria (Márcio das Camisas), a diretoria em um ato de grandeza, nem pensou em pressão de torcedores e fez o resultado.

Para falar do ano da França no Brasil, a Grande Rio não poderia ter escolhido melhor obra. O samba de Mingau e parceiros rendeu muito bem durante a apresentação, mesmo com o cantor Bruno Ribas chegando atrasado, a parceria não abaixou a cabeça e mostrou raça no palco, além do apoio maciço da torcida, que não parou de cantar.

Com essa vitória, o compositor Mingau, que mora no Amazonas, chega ao hexacampeonato de samba na Grande Rio. Quandos todos achavam que a vitóri seria de outra parceria (Márcio das Camisas), a diretoria em um ato de grandeza, nem pensou em pressão de torcedores e fez o resultado.

Para falar do ano da França no Brasil, a Grande Rio não poderia ter escolhido melhor obra. O samba de Mingau e parceiros rendeu muito bem durante a apresentação, mesmo com o cantor Bruno Ribas chegando atrasado, a parceria não abaixou a cabeça e mostrou raça no palco, além do apoio maciço da torcida, que não parou de cantar.

Com essa vitória, o compositor Mingau, que mora no Amazonas, chega ao hexacampeonato de samba na Grande Rio. Emocionado com a conquista, ele disse que não acreditava muito na vitória e aproveitou para falar da presença de Arlindo Cruz na quadra, que estava torcendo para a obra de Márcio das Camisas.

- Foi muito difícil vencer essa disputa. O Arlindo é um mestre, a presença dele traz um certo nervosismo para outras parcerias. Agora, a direção da Grande Rio afirmou que queria um samba com a cara da comunidade e todos confiaram nosso talento - explicou Mingau.

Antes da apresentação dos finalistas, a Grande Rio fez a cerimônia de coroação, da rainha de bateria, a atriz Paola Oliveira.


Comentários
  • Avatar
    20/10/2008 16:12:12Walter GuilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Anderson Dias, seus dias de glórias estão chegando, acompanho seu trabalho mesmo a distância a muito tempo, já cheguei a comentar sobre o seu trabalho com Avelino. Anderson quando esse dia chegar não deixe o sucesso subir a cabeça. VALEU PARABÃ?NS.

  • Avatar
    20/10/2008 07:10:29orlando da grande rioAnônimo

    nao e hora de se lamantar se esse ou aquele samba era melhor que o outro, vamos vibrar e torcer rumo ao titulo todo os finalistas mereciam, mais infelismente um vai pra avenida , para bens mingau e c.a grande rio vem mmostrando a cada anao que nao vem so pra desfilar na sapucai , a anos que ela vem brigando pelo titulo, vamos aguardar querta feira de cinsas grande rio campea , dalhe caxias.

  • Avatar
    20/10/2008 01:14:05GeraldoAnônimo

    Bom! só estou escrevendo aqui para falar aos perdedores que final de samba é sempre assim, ganha somente um, e sempre vamos encontrar gente choramingando....o que importa é que o samba está ecolhido e que realmente é um grande samba......o resto é só aguardar na avenida, deixa o povo falar...blá blá blá blá.........é só choro de perdedor!!!..........Voila Caxias!! Rumo a Vitória!!

  • Avatar
    19/10/2008 20:40:41comunidadeMembro SRZD desde 15/05/2009

    mais uma vez a grande rio escolhe o samba errado, o que vai refletir na harmonia, evolução , conjunto, quesito samba enredo e todo o desfile, seria bom que o dono da nossa escola viesse as eliminatórias e não só na final, mais um ano sem campeonato!!!

  • Avatar
    19/10/2008 16:24:28MELOAnônimo

    NÃ?O FALO SÃ? PELA AMIZADE QUE TENHO COM TODOS DA PARCERIA, MAS PELO TALENTO DESSA RAPAZIADA QUE SABE FAZER SAMBAR, TRABALHAR QUADRA, AGITAR A GALERA E AMA A GRANDE RIO. PARABÃ?NS DERÃ?, EMERSON, RAFAEL, MINGAU, DJALMA, JUNIOR, DA LUA, HUGO, DUDU CABELINHO. NÃ?O PUDE IR POR PRBLEMAS PESSOAIS, MAS NO COMEÃ?O DA NOITE ME DEU UM NEGÃ?CIO NA CABEÃ?A QUE VCS IAM GANHAR ESSA PARADA. LIGUEI PRO DERÃ?, MAS DEVIA ESTAR NA AGITAÃ?Ã?O. DE LONGE MANDEI A ENERGIA POSITIVA. VAMU Q VAMU

  • Avatar
    19/10/2008 13:57:52Alex SapucaíAnônimo

    A verdade é q a safra da Grande Rio não foi grande coisa. Ganhou um samba mediano. Dizer que é um dos melhores de 2009, tendo em vista as escolhas da Tijuca, Viradouro e Portela, é uma piada. A mistura de Francês com Português em frases como "Le Mon Amour é a França" e "Meu lema é egalité, fraternidade" provocam riso. Na verdade, o lema da revolução francesa é "liberdade, igualdade, fraternidade", mas liberdade já tinha sido usada no verso anterior, então usaram o igualdade em francês por questão de sonoridade e omitiram liberdade no lema da revolução... Que coisa triste! Sorte para a Grande Rio, pq só com muita sorte e muito dinheiro ela fica entre as campeãs...

  • Avatar
    19/10/2008 02:17:55Pedrinho MaiaAnônimo

    Show de samba!! muito bom!! Minha alma é tricolor, o meu orgulho é minha bandeira!

  • Avatar
    18/10/2008 22:11:07carla diasMembro SRZD desde 03/06/2012

    primeiramente parabens a direcao da grande rio.por ter escolido o melhor hino para escola, e modesta parte nao é por ser meu marido. EMERSON DIAS cantou seu proprio samba maravilhosamente bem. a bateria e cantor estavam em plena sintonia era pura cadencia.

  • Avatar
    18/10/2008 19:21:37Catia RamosAnônimo

    com certeza um dos melhores sambas até agora, o samba do Marcio das camisas estava fora do constesto do enredo e tinha partes que não agradavam.....o samba do mingau é completo! Parabéns, belo samba da grande rio, sou historiadora e professora e vennho acompanhando o desenvolvimento do enredo do cahe, todos estão de parabéns sem duvida era o melhor para o carnaval da escola....Grande rio campeã 2009!!!

  • Avatar
    18/10/2008 18:53:21Viradouro de PaixãoAnônimo

    Um dos melhores sambas de 2009, sem dúvidas. Parabéns Grande Rio!

  • Avatar
    18/10/2008 18:50:06DanielzíinMembro SRZD desde 20/07/2010

    Um dos melhores sambas apresentadaas pela Gr até agora ! Simplesmente sensacional !

  • Avatar
    18/10/2008 18:40:52verdadeAnônimo

    PRA QUEM ACOMPANHOU DESDE O COMEÃ?O A DISPUTA NA GRANDE RIO SABE MUITO BEM QUE ESSE SAMBA NÃ?O TEM NADA Ã? VER COM O GOSTO DA COMUNIDADE, DAVA MARCIO DAS CAMISAS OU BILILICO . NA GRANDE RIO O SAMBA SE GANHA NOS BASTIDORES E NA FORÃ?A POLITICA, FOI ASSIM QUE O ARLINDO GANHOU 3 ANOS SEGUIDOS, E ESSE ANO RESOLVERAM ACABAR COM ESSA DINASTIA. POR CAPRICHO, ORGULHO E ATÃ? MESMO VAIDADE RESOLVERAM NÃ?O DAR O MELHOR SAMBA, TANTO QUE A QUADRA FICOU VAZIA NINGUÃ?M ENTENDEU NADA, NO FUNDO DO CORAÃ?Ã?O VOCÃ?S SABEM QUE ESSE SAMBA NÃ?O Ã? LEGAL PRA ESCOLA, A MISSÃ?O ERA QUEBRAR O REINADO DO ARLINDO, LEMBREM DESTE COMENTARIO NA QUARTA FEIRA DE CINZAS( PARABÃ?NS A TODOS QUE ARTICULARAM ESSA VITORIA VOCÃ?S MERECEM NOTA DEZ NESTA MISSÃ?O) O CAMPEONATO DA ESCOLA COMEÃ?A PELA ESCOLHA CERTA DO SAMBA E INFELIZMENTE A NOSSA ESCOLA PECA NESSE QUESITO JÁ HA ANOS ,ESTÃ?O TENTANDO VENDER A ÍDEIA QUE ERA O SAMBA DA COMUNIDADE, MAS Ã? MENTIRA!!!

  • Avatar
    18/10/2008 13:56:52JUAN RODRIGUEZMembro SRZD desde 09/04/2009

    parabens! sem duvida o melhor!

  • Avatar
    18/10/2008 13:04:05Paulinho do OuroMembro SRZD desde 04/05/2010

    Alô cumpadi Deré! Parabéns meu camarada... " O bom filho, à casa torna." Sucesso à todos da parceria!

  • Avatar
    18/10/2008 12:13:27LucasAnônimo

    Não gostava muito desse samba qnd ele foi lançado na internet...mas hoje com certeza é um dos melhores dessa safra...nem é tanto pelo demérito da safra ser rizível...mas sim pq o samba da Grande Rio é bom.Espero q a escola esteja voltando a fazer sambas como nos anos 90.Assim quem sabe ela não ganhe o título um dia.

Comentar