SRZD


20/05/2013 07h37

Boato sobre suspensão do Bolsa Família causa alvoroço no país inteiro
Redação SRZD

Foto: Reprodução de TVUm boato de que os pagamentos do programa Bolsa Família seriam suspensos lotou as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) neste domingo. A notícia equivocada causou quebra-quebra e tumulto nas agências bancárias, mas o governo e a CEF esclareceram que a informação é inverídica.

Os rumores se espalharam por pelo menos 12 estados do país. Houve registro de confusão em cerca de 113 agências da Caixa, principalmente nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.

Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) assegurou que não há veracidade nos boatos sobre a interrupção do Bolsa Família.

"O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz o comunicado.

A CEF também garantiu a normalidade do calendário do programa e chegou a antecipar pagamentos para evitar transtornos ainda maiores.

Ao SRZD, a faxineira Lenice Teixeira, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, disse que conseguiu sacar os pagamentos relativos a três meses do Bolsa Família em caixas eletrônicos distintos neste domingo.

Foto: Reprodução de TVSegundo a comerciante Marlene de Assis, uma sobrinha estava em uma agência da Caixa localizada também no Centro de Nova Iguaçu por volta das 21h. De acordo com ela, funcionários do banco teriam informado que iriam trabalhar até meia-noite. "Ela recebeu uma cartinha em casa dizendo que o Bolsa Família ia acabar", afirmou Marlene.

Alguns beneficiários informaram que receberam a falsa informação por telefone. Em alguns estados, o rumor disseminado era de que havia um pagamento extra aguardando pelo cidadão. A Polícia Federal instaurou uma investigação para descobrir de onde partiu o boato.

Caixa confirma antecipação de pagamentos

O vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte, confirmou nesta segunda-feira que o banco antecipou os pagamentos referentes ao mês de junho. Em entrevista à "TV Globo", ele salientou que os clientes que adiantaram o recebimento não poderão sacar novamente o benefício no próximo mês. A Caixa deve divulgar um balanço sobre os pagamentos efetuados no final de semana ainda nesta tarde.

* Atualizada às 7h44



Comentários
  • Avatar
    23/05/2013 18:16:37Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Ã? mole fazer falsa caridade com dinheiro alheio,alimentando a miséria dessas criaturas que são coniventes indiretamente da corrupção!

  • Avatar
    23/05/2013 16:37:00Mineirim de CaratingaAnônimo

    Será que a PF já pegou o Criminoso que espalhou o Boato Irresponsável, melhor averiguar se ele ainda está escondido nos armários da Invejosa, digo Recalcada, ou melhor dizendo Tenebrosa, não seria melhor Terrorista, em 2014, será banho de novo. quaquaquaquaqua.

  • Avatar
    20/05/2013 13:02:24CHALAÃ?AAnônimo

    YOUTUBE-MILITÃ?NCIA PETISTA-VIDE ASINATURA

  • Avatar
    20/05/2013 12:38:16BULLYINGAnônimo

    A criminalidade se instalou nos estados (des)governados pelos tucanalhas. Basta tão-somente observar os noticiários para constatar São Paulo (20 anos de psdbosta) e Goiás (do Perilo que está "blindado" pelos asseclas do DEMóstenes e psdbosta) com índices elevadíssimos de homicídios. Mas essa desgraça vai acabar em 2014 com as vitórias do PT.......

  • Avatar
    20/05/2013 09:23:40PTlhudoAnônimo

    Rumrumrumrumrum, este Boato está parecendo Terrorismo Politíco dos Recalcados das Oposições, 1 ano antes das Eleições, pois já sabem que vão tomar um outro banho de Votos da Dilma e da Situação, Se cuidam [email protected]

  • Avatar
    20/05/2013 08:44:20Paulo/ BrasiliaAnônimo

    Este e o Pais da vergonha, bolsa familia, bolsa escola, vale gas, vale cachaca, vale.... ......................... , por isso que a criminalidade sobe ninguem quer trabalhar, os pais ficam em casa, tomando cachaca e batendo na mulher. Que tristeza.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.