SRZD


21/05/2013 07h21

Renault-Nissan anuncia parceria com o Salgueiro para o Carnaval 2014
Redação SRZD

Foto: SRZD - Juliana MaranhãoEngajada em construir um futuro ambientalmente mais justo, a Renault-Nissan aposta no Carnaval do Rio de Janeiro para falar sobre sustentabilidade. A empresa anunciou na noite desta segunda-feira a parceria com a escola para patrocinar o enredo "Gaia - a vida em nossas mãos", de Renato Lage e Márcia Lage, em um evento na quadra da vermelho e branco.

No tema, a criação do universo será abordada a partir de uma lenda afro-brasileira que destaca a importância de viver numa sociedade ambiental e socialmente respeitada.

Com um carisma incomum, o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, pediu que todos se levantassem e se aproximassem dele para contar sua paixão pelo Carnaval do Rio e lançar oficialmente o patrocínio à Acadêmicos do Salgueiro.

Fraiçois Dossa, presidente da Nissan no Brasil, e Claudine, irmã do presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn"Sou um amante do Carnaval, carioca de coração e entendi que Carnaval no Brasil é cultura. Assisti a todos os desfiles das escolas de samba nos últimos anos, visitei todas as comunidades e me encantei com tudo que vi. Escolhemos o Salgueiro por ser uma escola grande, popular, profissional e com grande tradição. O Rio de Janeiro é o maior mercado em volumes de venda da Renault e a Nissan, em breve, inaugurará a primeira fábrica brasileira no município de Resende", anunciou ele.

François Dossa não revelou os valores que envolvem o contrato, mas afirmou que a parceria com o Salgueiro não se trata de algo simplesmente comercial. O executivo disse ainda que a Renault-Nissan vai não apenas injetar dinheiro na agremiação, como também pretende ajudar a fomentar seus projetos sociais.

O presidente da Nissan no país também informou que estará presente no camarote VIP da Global Maketing e Eventos, que será montado em dois andares na Marquês de Sapucaí, para receber empresários de todo o mundo.

Dois carros elétricos estavam expostos na quadra para visitação: o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido em larga escala no mundo, e o Renault Fluence Z.E., que preserva o planeta com emissão zero de gás.

Fotos: SRZD - Juliana Maranhão

O evento terminou com a apresentação da bateria do mestre Marcão e a rainha Viviane Araújo à frente. O trio de intérpretes do Salgueiro, Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto, também se apresentou com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Marcella Alves, e passistas.

Leia também:

- Patrocinadora do Salgueiro elege empresa que vai produzir camarote na Sapucaí


Veja mais sobre:Salgueiro

Comentários
  • Avatar
    22/05/2013 17:03:34eliomarAnônimo

    A proposta da parceria é muito clara: produção de automóveis com zero por cento de poluição ambiental. Caramba, a sinopse nem foi divulgada e já tem gente criticando negativamente. Enredo patrocinado é o que mais se vê hoje em dia. Até o presente momento, esse enredo me parece o melhor de todos, inclusive se comparado com o do "Galinho de Quintino".

  • Avatar
    22/05/2013 15:46:14Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Salgueiro vai acabar estragando este grande Enredo com esses patrocínios...que com certeza vão dar pitacos e querer uma bela propaganda em troca do patrocínio.

  • Avatar
    21/05/2013 15:26:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Considero â??dentro do esquemaâ?? enquanto maior espetáculo da Terra, que a Academia do Samba esteja pondo em prática esta Filosofia Carnavalesca de mercantilizar patrocínio de um bom enredo & tema como este. Tem tudo a ver com a concepção da guerreira e competente comandante da agremiação a presidenta Regina Celi Fernandes. Sem cansar-me de dizer isso, uma vítima da opressão sexista-machista dos capôs que comandam a caixa-preta LIESA onde ela é relegada à reles função de suplente do Conselho Fiscal; não estivesse a comandante salgueirense gabaritada a tornar-se inclusive a presidenta do órgão. Depois que a sinopse do enredo 2014 do Salgueiro intitulado â??Gaia â?? a vida em nossas mãosâ? for divulgada redigirei texto a respeito e aproveitarei para abordar essa coisa da patrocinadora deste enredo passar a ter um camarote no sambódromo. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé um aficionado pelo mundo samba no qual é torcedor-amante da Majestade do Samba ou da Águia Altaneira ou ainda da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira.

  • Avatar
    21/05/2013 14:54:36marcio costa da silvaAnônimo

    Parabéns Salgueiro!!! escola q trabalha sério.Não é a toa q Renato Lage ta la até hj.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.