SRZD


22/05/2013 17h14

MP encontra receita de leite adulterado na casa de empresário
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoEm sua segunda etapa, a Operação Leite Compensado cumpriu, nesta quarta-feira, mandados de busca em Boa Vista do Buricá, no Rio Grande do Sul. A equipe do Ministério Público encontrou uma fórmula usada para adulterar o leite na casa de um empresário que está sendo investigado mas não teve, ainda, o pedido de prisão decretado pela Justiça.

Segundo informações do MP, foram adulterados cerca de 7 mil litros de leite nos últimos meses no núcleo de Boa Vista do Buricá. No papel encontrado na casa do dono de uma transportadora a "receita" cita açúcar, bicarbonato, água, além da ureia, componentes usados pelos outros núcleos investigados pela adulteração de leite em Rondinha, Horizontina, Ibirubá e Guaporé.

De acordo com o promotor Alcindo Luz Bastos Silva Filho, uma pequena quantidade de ureia e notas fiscais que atestam a compra do produto também foram recolhidas. Além da casa do empresário, as buscas também foram realizadas na transportadora e em caminhões estacionados no local.

Para lucrar mais na comercialização os envolvidos misturavam água e ureia ao leite antes de levar o produto para as empresas.



Comentários
  • Avatar
    23/05/2013 18:21:14Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Dê para ele beber todo estoque adulterado!

  • Avatar
    23/05/2013 11:31:29ervalAnônimo

    aqui,onde moro,a fábrica que envasa o leite, a italac, colocou na prateleira onde estão os seus produtos,os lotes que foram entrados adulteração,boa medida de informação a nós consumidores.

  • Avatar
    22/05/2013 19:46:41Neguinho du PastoreioAnônimo

    Bá Tché este Pilantra é Safado prá valer, coloque uma ilharga neste couro e mande para a gauchada dos pampas fazer uma churascada,.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.