SRZD


30/05/2013 01h23

Fluminense sofre virada de 2 a 1 e dá adeus à Libertadores
Redação SRZD

 

O Fluminense viajou para o Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Olimpia em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores. O Tricolor precisava da vitória ou de um empate com gols para a classificação. Apesar do início animador, com gol marcado por Rhayner, o time das Laranjeiras sofreu a virada com dois gols de Salgueiro e acabou eliminado nas quartas de final da competição.

Foto: Photocâmera

O primeiro tempo começou animador para a torcida. Logo aos 9 minutos, Lendro Euzébio deu um chutão para o ataque, o zagueiro Manzur recuou mal de cabeça e Rhayner tomou a frente, encobrindo o goleiro Silva. O Fluminense jogava melhor, tocava a bola com tranquilidade e dominava a partida. Mas, aos 35 minutos, em cobrança de falta, o meia Salgueiro chutou cruzado, e a bola cheia de efeito encobriu Diego Cavalieri. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Digão e Bareiro se chocaram dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor dos paraguaios. Na cobrança, Salgueiro mais uma vez venceu o goleiro tricolor.

Com o placar de 2 a 1, necessitando de apenas mais um gol para a classificação, o Fluminense entrou pressionado na segunda etapa. Diferente do início do primeiro tempo, o time carioca sofria com o nervosismo e com a retranca do Olimpia, que segurava o resultado e buscava contra-ataques. Explorando cruzamentos na área, a equipe de Abel Braga tentava mudar o panorama da partida, mas o artilheiro Fred pouco apareceu. Nos cinco minutos finais de jogo, até mesmo Cavalieri foi duas vezes para a área tentar a cabeçada, mas o poder defensivo dos paraguaios predominou e o Tricolor se despediu da Libertadores.



Comentários
  • Avatar
    30/05/2013 14:18:47CarnafutAnônimo

    Salgueiro e o caldeirão. não tem pra ninguém, rumo ao MUNDIAL, adiós Fluzinho?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.