SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



19/10/2008 23h04

Fernando Gabeira venceu o debate da Record
sidney rezende

O candidato Fernando Gabeira se saiu muito bem no debate realizado pela  TV Bandeirantes. Foi superior ao seu oponente. E o mesmo se repetiu no debate realizado na Rede Record. Até mais dinâmico ele conseguiu ser. Diferentemente do que aconteceu na CBN, onde Eduardo Paes levou vantagem, e apontei isso neste blog, desta vez o verde corrigiu os erros. Ganhou com folga. No confronto deste domingo Eduardo Paes fugiu das perguntas mais diretas, foi imaturo em algumas perguntas ao adversário e transmitiu desconforto em alguns temas recorrentes.

Alguns exemplos:


Por que mudou tantas vezes de partido?   

O que pensa hoje sobre o período da CPI dos Correios em que chamou o presidente Lula de chefe de quadrilha?

Qual é a relação história com o prefeito César Maia?

Por que insistir em fazer pegadinhas para tentar flagrar o contendor em algum pecadilho?

Fernando Gabeira acerta quando aposta na transparência e perde quando demonstra desconhecimento da cidade e busca soluções teóricas para problemas práticos. O eleitor ainda tem dúvidas da sua capacidade de gestão, já que não tem prática administrativa comprovada.


Comentários
  • Avatar
    28/10/2008 11:29:15Eduardo AguiarAnônimo

    E aí Sr. Maurício, satisfeito com o resultado das eleições no Rio de Janeiro ? Vou lhe falar... Ã? uma delícia obter uma vitória dessas com tanta gente contra, fica tudo tão "Verdinho", brilhante e fluorescente ! KKKKKK Amigão, trabalhei exageradamente nesses últimos 4 mêses de campanha, agora mereço uns dias de férias, um forte abraço do Assessor do Prefeito Eleito na Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Aguiar.

  • Avatar
    28/10/2008 11:00:30Todos em um !Anônimo

    Pois é... Tanto avisei que não deu outra ! EDUARDO PAES, quer vcs queiram ou não, é o mais jovem Prefeito eleito em todo o País. Gostaria de registrar que a luta foi dura, suada, o que dá um melhor sabor a qualquer vitória. Quero aqui agradecer o apoio de todos que escutaram nossas propostas e anseiam por uma Cidade mais digna para todos. E não podia deixar de revelar a (ao) MLIMA que sim, JPA, Rio Pede Socorro, Cariocão, 15 Neles ! e O que é isso companheiro são a mesma pessoa (EU). P.S.: Vitória, vitória, vitória !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi ótimo ganhar de vcs, mas ainda bem que quem ganha mesmo com isso é a Cidade.

  • Avatar
    26/10/2008 01:03:41MLIMAMembro SRZD desde 07/04/2009

    ENTÃ?O FELIPE SIQUEIRA, ESTA FOI MAIS UMA DAS MNETIRAS DO CABRALZINHO. ELE SÃ? FALA DO APOIO DO LULA, DO CABRAL, DISSE QUE QUANDO ERA SECRETÁRIO AJUDOU NAS CONSTRUÃ?Ã?ES DAS UPAS. SECRETÁRIO DE QUE? SUBIU NO PALANQUE DO JORGE BABU, UM MILICIANO COMPROVADO!! ´SÃ? PERGUNTAR A POLICIA FEDERAL!!! OS PARTIDOS QUE O APOIAM, PP, PTB, DO ROBERTO JEFFERSON, LEMBRA? E A HISTÃ?RIA DA ASMA, FOI MAIS UMA DAS PEGADINHAS QUE ELE TENTOU COM O GABEIRA, SÃ? QUE O GABEIRA FOI NÃ?O INGENUO, FOI INTELIGENTE, POIS RESPONDEU A PERGUNTA DE FORMA LITERAL!!! ELE FEZ A PERGUNTA PRO GABEIRA LEVANTAR A BOLA E ELE LEVANTAR COM A CAMPANHA DELE!!!! RIDÍCULO!!!! A HISTÃ?RIA DO CESAR MAIA FOI TAMBÃ?M INSISTENTE E RIDICULA!!!! E O CRIVELLA, QUE O CHAMOU DE CANDIDATO DOS RICOS E AGORA O APOIA? E A JANDIRA, QUE BATEU NELE O TEMPO TODO E AGORA O APOIA EM TROCA DA SECRETARIA DE SAÃ?DE? ELE FALOU TAMBÃ?M QUE VAI LEGALIZAR AS KOMBIS E VANS!!! FELIPE, VOCE JÁ ANDOU NA ILHA DO GOVERNADOR, EM BONSUCESSO? TENTA ANDAR DE CARRO NESTES LUGARES!!! NUMA FILA, NUM SINAL DE TRANSITO, SE TIVEREM DEZ CARROS, OITO SÃ?O KOMBIS!!!!! OS OUTROS DOIS SÃ?O VANS!!! ELAS PARA NO MEIO DA PISTA, NÃ?O DEIXAM OS ONIBUS ENCOSTARREM NOS PONTOS, TEM ESQUEMA DE PROPIMA COM A GUARDA MUNICIPAL, POIS JÁ VI GUARDA RECEBENDO PROPINA E JA DENUNCIEI PARA A OUVIDORIA DA GUARDA, QUASE TE OBRIGAM A ENTRAR NA KOMBI!!!! FICAM AQUI NA ILHA, NA PORTA DO ILHA PLAZA SHOPPING, QUASE ENTRANTO NO SHOPPING PARA BUSCAR OS "PASSAGEIROS" DELES!!!! E ELE DISSE QUE VAI LEGALIZAR ESTA BAGUNÃ?A??!!! E NA PORTA DO BARRA SHOPPING? VAI LÁ VER!!!! E ELE VAI LEGALIZAR ISTO? SERÁ QUE Ã? PRA LEVAR ALGUM TAMBÃ?M??? ELE TAMBEM FALA OUTRA MENTIRA NO PROGRAMA DELE. FALOU QUE O RIO FOI O QUE MENOS RECEBEU RECURSOS PARA A SAUDE, COM MINAS E SÃ?O PAULO RRECEBENDO MAIS. MAS MINAS E SÃ?O PAULO NÃ?O SÃ?O DE OUTRO PARTIDO? NÃ?O Ã? O DEM E O PSDB? ENTÃ?O NÃ?O PRECEISA DE UNIÃ?O ENTRE ESTADO, FEDERAL E MUNICIPIO, NÃ?O Ã??? ELE MENTE, MENTE QUE NEM SENTE!! PENSA QUE SOMOS OT

  • Avatar
    25/10/2008 19:16:57Felipe SiqueiraAnônimo

    Amigos, tem mais uma que não posso deixar de comentar...O Sr. Eduardo Paes pometeu equipar todas as UPAs com sistemas de análise de sangue, para que os diagnóstcos sobre dengue pudessem ser realizados na própria Unidade. Ao que Gabeira respondeu que a melhor alternativa seria a parceria com grandes laboratórios. Em sua tréplica, Paes ratificou que irá mesmo equipar as UPAs com laboratórios de análises patológicas. Não sou médico, mas sou engenheiro eletrônico e durante o início de minha carreira trabalhei com equipamentos hospitalares. Será que o Sr. Paes sabe quantos milhares de dólares custam estes equipamentos ? Promessas como estas cooperam para aumentar minhas dúvidas quanto a este candidato.

  • Avatar
    25/10/2008 18:57:16Felipe SiqueiraAnônimo

    Boa Tarde a Todos ! Votei no Gabeira no primeiro turno, mas confesso minha indecisão agora, em função do histórico político de Gabeira, que não se traduz em grandes projetos. Talvez sua maior contribuição tenha sido liderar a campanha para tirar o corrupto Severino Cavalcanti da Presidência da Camara dos Deputados. Caráter, boa vontade e idoneidade são características fundamentais, mas não resolvem sem capacidade administrativa. No debate de ontem na Globo, Gabeira se mostrou ingênuo, caindo nas armadilhas maquiavélicamente arquitetadas pela assessoria de Paes. A resposta para a pergunta sobre a " onde levar uma criança com ataque de asma ", resultou num discurso sobre os procedimentos médicos para se conter a crise, quando de fato Paes questionava a indisponibilidade de atendimentos de emergência..." Viajou" o bom Gabeira....E o que me preocupa mesmo é a não apresentação de um plano de governo definido...Não confio em Paes, mas tenho receio de apostar em Gabeira...O fato é que não devo votar nulo, não devemos delegar a terceiros a nossa responsabilidade individual...Aguardo comentários que me façam enxergar além do que agora percebo. Abraços !

  • Avatar
    25/10/2008 16:49:29DecoAnônimo

    Gabeiraaa!!! o// Simplesmente, o mais preparado... \o/ Só para esclarecer uma coisa... Ouvi (e ouço ) muitas pessoas dizendo que não votariam no Gabeira porque, caso eleito, iria legalizar a venda da maconha... ¬¬ por favor, entendam que isso é uma questão de nível federal, não municial ¬¬ Gabeiraaa o//

  • Avatar
    25/10/2008 00:36:19MLIMAMembro SRZD desde 07/04/2009

    INCRIVEL A DIFERENÃ?A DE NÍVEL, DE CONHECIMENTO, DE PROPOSTAS DO GABEIRA PARA O CABRALZINHO!!! DEU UM SHOW O GABEIRA NO DEBATE DA GLOBO!!! ESTAVA INDECISO, MAS AGORA DECIDI SEM MEDO DE ERRAR!!! Ã? INFINATAMENTE MAIS PREPARADO O GABEIRA DO QUE O CABRALZINHO, QUE SÃ? FALA EM UPA, UPA, UPA, DE PAC, PAC, PAC, DE APOIO DO GOVERNO FEDERAL, AQUEEELE QUE ELE CHAMOU DE QUADRILHEIROS, LEMBRAM? E AGORA SE JUNTA A ELES!!! NERVOSO, GAGUEJANTE, INSEGURO, NÃ?O RESPONDEU UMA PERGUNTA, FUGIU DE TODAS, SÃ? FALOU DA ZONA OESTE, DE COSTA BARROS, QUE, CASO ELE GANHASSE, SE TORNARIA O MELHOR LUGAR DO MUNDO!!!! VAMOS LÁ GENTE, GABEIRA GANHOU MAIS UMA VEZ ESTE DEBATE E VAMOS GANHAR NO DOMINGO!!!!TODOS DE VERDE DOMINGO!!!!!! GABERAAAAAA GABERAAAAAA GABERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

  • Avatar
    24/10/2008 22:15:48MLIMAMembro SRZD desde 07/04/2009

    VAMOS TODOS VOTAR DE VERDE, VERDE DA ESPERANÃ?A, VERDE DAS MATAS BRASILEIRAS, SEM SUJEIRAS NAS RUAS, COMO NO PRIMEIRO TURNO,, ONDE NÃ?O ENCONTREI UM SANTINHO DO GABEIRA OU DE NENHUM CANDIDATO DO PV, ENQUANTO O PESSOAL DO CABRALZINHO EMPORCALHOU A CIDADE!!!! DEMONSTRANDO O QUE FARIAM CASO GANHASSEM A ELEIÃ?Ã?O!!! VAMOS TODOS DE VERDE, AINDA MAIS DEPOIS DA DEMISSÃ?O DO SIDNEY REZENDE DA CBN POR MOTIVAÃ?Ã?ES POLÍTICAS!!!!

  • Avatar
    24/10/2008 21:42:4815 Neles !Anônimo

    Corrigindo: Achei ótima a idéia de todos os eleitores do Eduardo Paes irem votar de branco, vai ser show, a cor da "Paes" !

  • Avatar
    24/10/2008 21:18:2115 Neles !Anônimo

    Achei ótima a idéia de todos os eleitores do Eduardo Paes irem vitar de branco, vai ser show, acor da "Paes" !

  • Avatar
    23/10/2008 17:17:30Eduardo AguiarAnônimo

    Dois, três, quatro, cinco... QUINZE !

  • Avatar
    23/10/2008 16:57:03MLIMAAnônimo

    HUMMMMM......

  • Avatar
    23/10/2008 16:19:46Eduardo AguiarAnônimo

    Ã? isso mesmo... Na remotíssima possibilidade de o Gabeira ser eleito, o Cesar Maia sairia da prefeitura por uma porta e entraria por outra ! Mas o povo não é bobo e consegue ver isso. O fato é que o Cesar Maia criou a Solange Amaral para tentar atrapalhar a candidatura do Eduardo Paes, pois queria que o Crivela fosse eleito para deixar uma das duas óbvias vagas de Senador pelo Rio (1 do Crivela e a outra do Dorneles) para ele em 2010. Sem êxito, no completo desespero, se agarrou ao Gabeira, que nem ele próprio esperava que chegasse ao 2° turno, tanto influencia mal, que o Gabeira não assume o apoio do Cesar Maia explicitamene, fica se escondendo ! Agora com a derrota de Gabeira o Cesar Maia vai montar a chapa "quente" para presidência em 2010: Vê se pode ? GAROTINHO Presidente e Cesar Maia Vice... Deus nos livre !

  • Avatar
    23/10/2008 15:12:51O que é isso companheiro ?Anônimo

    Cesar Mala, Serra-Serra Serrador, FHChato, PSDBosta, DEMos: Toda a tupe do Sr. Gueva... ops ! Bobeir... epa ! Gabeira !

  • Avatar
    23/10/2008 15:06:52CariocãoAnônimo

    MLIMA, Ainda acho que vc vira a casaca antes da eleição ! Kkkkkkk ! Vc trabalha na coluna do blog, nem podia dar opinião !

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.