SRZD


05/06/2013 08h13

Morre aos 62 anos jornalista Scarlet Moon
Redação SRZD

Foto: Divulgação

A jornalista, escritora e atriz Scarlet Moon morreu na madrugada desta quarta-feira, após lutar durante três anos contra uma doença degenerativa.

Aos 62 anos, a jornalista tinha Síndrome de Shy-Drager, doença que causa disfunção e destruição do sistema nervoso autônomo, e morreu em casa às 00h20, após sofrer uma parada cardíaca.

Scarlet Moon ficou conhecida por seu trabalho no "Fantástico" e no "Jornal Hoje", na década de 70. Ela fez ainda carreira no cinema e no teatro. Desde 1996 era colunista do jornal "O Globo", assinando a coluna "Abalo" do caderno Zona Sul.

Moon foi casada por 28 anos com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. De relacionamentos anteriores, a jornalista teve três filhos.

O velório está marcado para acontecer das 10h às 16h, na Capela 5 do Cemitério São João Batista. O corpo da jornalista deve ser cremado na próxima quinta-feira.

Síndrome de Shy-Drager

Também conhecida como hipotensão ortostática neurológica, a Síndrome de Shy-Dragar é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo, parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias, causando tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

- Blog do Sidney Rezende: Scarlet Moon e o Panorama Brasil


Veja mais sobre:Rio

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.