SRZD


18/06/2013 07h43

PM: 'Estaria tudo bem se estivéssemos junto com eles'
Redação SRZD

Manifestante pede PAZ. Foto:Reprodução internetUm PM do 5ºBPM (Praça da Harmonia) declarou: "Estaria tudo bem se estivéssemos lá, junto com eles". Outro PM que não quis se identificar também se manifestou: "Sabemos que eles estão certos, mas temos que ficar aqui fardados, cumprindo o nosso papel".

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que apoia o protesto e se propôs a dialogar com os manifestantes, desde que haja um representante a frente do ato. O Governo do Estado, através do Governador Sérgio Cabral disse que não irá se pronunciar.

Apoio dos Bombeiros

Um grupo de Bombeiros, entitulados S.O.S Bombeiros, que participou do movimento de greve na corporação em 2011, apoiou a manifestação contra o aumento das passagens na cidade.

"O gigante acordou! O que muitos não enxergavam na época que "meia dúzia" de Bombeiros gritavam nas ruas, estão vivenciando agora. A sociedade está cada vez mais consciente, organizada e disposta a lutar por direitos! O fim do marasmo nos movimentos sociais em nosso país se deu com início do nosso movimento em 2011, que visa a dignidade de todos!", diz trecho do documento publicado no site do movimento dos Bombeiros.

Marcha na Avenida Rio Branco

Na maioria dos edifícios ao longo do trajeto da passeata, luzes piscandos nos apartamentos e salas comerciais mostravam a adesão ao movimento. Motoristas participaram através de buzinaço e populares nos prédios jogavam papel picado em apoio ao protesto.

 

- Blog do Sidney Rezende: 'Afinal, o que os jovens querem?'

- Manifestante que beijou PM: 'Onda de protestos é só o começo'

- Famosos comparecem a protestos pelo Brasil

- Dilma: 'Manifestações são legítimas'



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.