SRZD


19/06/2013 13h17

Conheça as cinco principais causas dos protestos pelo Brasil
Redação SRZD

Anonymous Brasil. Foto: Reprodução de Internet

O grupo Anonymous Brasil, criado para reivindicar mudanças no Brasil, divulgou um vídeo onde especificam as 5 principais causas dos protestos.

"Nós somos uma ideia. Uma ideia que não pode ser contida, perseguida e nem aprisionada. Nós somos Anonymous". Essa é a descrição do grupo que se organizou para protestar pacificamente sobre pontos negativos no país e já alcançou mais de 755 mil seguidores no Facebook.

Conheça as causas do grupo, que também é contra o reajuste das passagens de ônibus pelo Brasil:

1 - Não à PEC 37, que faria com que o poder de investigação fosse exclusivo da Polícia Federal e Civil, retirando a atribuição do Ministério Público e outros órgãos.

2 - Saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional.

3 - Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

4 - Criação de lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo.

5 - Fim do foro privilegiado, sob a alegação que é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Consitutição.

Veja o vídeo:


Veja mais sobre:Brasil

Comentários
  • Avatar
    07/07/2013 22:09:29Uma pessoaAnônimo

    Muito bemm vamos protstar

  • Avatar
    23/06/2013 12:50:53PabloAnônimo

    Totalmente de acordo com as cinco causas, o atendimento dessas, é uma sinalização de que nossas reivindicações estão sendo atendidas. são causas unânimes para que ocorram de imediato.

  • Avatar
    22/06/2013 12:33:56MAURÍCIO COSTAAnônimo

    EU ACRESCENTO MAIS CINCO CAUSAS: #CAUSA06: REDUÃ?Ã?O DOS SALÁRIOS DE SENADORES DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS; #CAUSA07: EXTINÃ?Ã?O DE AUXÍLIOS (MORADIA, MÃ?DICO, ODONTOLÃ?GICA, PSICOLÃ?GICA, ETC) AOS SENADORES E DEPUTADOS; #CAUSA08: EXTINÃ?Ã?O DE CARGOS COMISSIONADOS EM TODOS OS Ã?RGÃ?OS PÃ?BLICOS (ESTADUAL, FEDERAL E MUNICIPAL) â?? REALIZAÃ?Ã?O DE CONCURSO PÃ?BLICO; #CAUSA09: ALTERAR A FORMA DE APOSENTADORIA DE POLÍTICOS - REGULAR CONFORME O TRABALHADOR COMUM; #CAUSA10: PERMITIR SOMENTE 2(DOIS) MANDATOS SEGUIDOS PARA CARGOS DE VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES.

  • Avatar
    22/06/2013 10:00:08CABRAL FILHOAnônimo

    Já está circulando nas redes sociais o samba enredo de "Filhinho do Grimaldi" apoiando o Movimento Passe Livre que é assim: Trabalhador Unido / Jamais Será Vencido / Na Luta a Razão Dignidade, Ã? o Passe Livre Invadindo a Cidade /... Vem, Vem, Vem meu Brasil / Chega de Corrupção / Vamos mudar esse país / Dar um basta na Exploração... Queremos educação / Emprego, Saúde, Transporte / Vamos apoiar o Movimento / Ã? a corrente cada vez mais forte... O bom é ver a Copa na TV / Ã? gol é felicidade / Superfaturamento, Estádios de Um Bilhão / Temos outras prioridades... Por justiça no mensalão / Que levou embora nossa grana / Agora é a FIFA, o Blater zoião, A passagem a inflação... Que bom Que o ; /

  • Avatar
    22/06/2013 09:36:30CyrlanAnônimo

    Muitas são as reformas que deveriam ser feitas no nosso País. Dentre as quais merecem ser acrescentadas: 1) Extinção de todas as Agências Reguladoras; 2) Extinção do Senado Federal e redução da representação parlamentar na Câmara dos Deputados; 3) Eleições diretas, através do voto popular, para ocupação do cargo de Ministro do STF, dentre magistrados indicados em listas elaboradas pelos Tribunais Superiores; 4) Transferência da competência do Senado à Câmara no que se refere às nomeações pelo Presidente da República de cargos como Advogado-Geral da União, Procurador-Geral da República e Presidente do Banco Central; 5) Imediatidade das decisões proferidas pelo STF em processos de condenação de parlamentares e respectivas perdas de mandato; 6) Corte nos orçamentos, gratificações, vantagens e adicionais dos parlamentares; 7) Redução dos cargos e funções de confiança do Legislativo e exoneração de ocupantes não concursados; 8) Criação e implementação de sistema efetivo de ensino, qualificação profissional e trabalho produtivo pelos presidiários; 9) Igualdade de remunerações e benefícios de servidores públicos, bem como enxugamento da máquina administrativa; 10) Vinculação da arrecadação de impostos à despesas específicas para melhor fiscalização dos gastos públicos; 11) Muitas outras que se fazem necessárias.

  • Avatar
    21/06/2013 18:35:01josemariagonçalvesAnônimo

    PLENAMENTE DE ACORDO NO CONTESTO DAS 5 PRINCIPAIS CAUSAS MAS EU GOSTARIA DE ACRESCENTAR QUE VI MILHARES DE CARTAZES QUE PEDIRAM SAÃ?DE,EDUCAÃ?Ã?O SANEAMENTO BÁSICO,RODOVIAS DE QULIDADE NÃ?O AQUELA QUE DIS O ESTADO PAGA E NOS FINGIMOS QUE FASEMOS,MELHORIAS NAS INSTALAÃ?Ã?ES PUBLICAS PROFISSIONAIS DE QUALIDADE EM TODOS SETORES SOCIAIS,CORRUPÃ?Ã?O E PEDIRIA MAIS POLITICOS COM NIVEL SUPERIOR ATE MESMO EM PEQUENAS CIDADES QUE TEM VEREADORES QUE NEM ESINO MEDIO TEM ASSITENTE SOCIAL,SECRETAIO DE SAUDE ,OBRASE OUTROS CARGOS QUE TAMBEM NÃ?O TEM ENSSINO MEDIO ISTO Ã? UM ABSURDO E MUITAS OUTRAS COISAS QUE DEVEM SER REVISTAS COMO PRIORIDADES

  • Avatar
    21/06/2013 18:12:50CarlitosAnônimo

    - Neste momento o movimento precisa de organização e objetivos. Se os políticos identificarem fraquezas e desorganização irão utilizar isto para desqualificar o movimento. Vamos agir com sabedoria e bom senso para que este movimento consiga os seu objetivos de forma legítica e sem violência.

  • Avatar
    21/06/2013 14:13:21João GuilhermeAnônimo

    Agora eu tenho a esperança de mudanças no Brasil, o movimento tem todo o meu apoio e, temos que tirar os INIMIGOS DO POVO do poder, vamos acabar com esta corrupção Hereditária. Ã? o "BRASIL DE CARA NOVA". Precisamos resgatar a nossa dignidade e melhores condições de vida. O Brasil tem recursos de sobra para termos uma ótima qualidade de vida. Chegou a vez do povo. "BRASIL,ACIMA DE TUDO"

  • Avatar
    21/06/2013 13:15:26carlos albertoAnônimo

    Os aposentados do INSS, uma geração roubada, espoliada, humilhada, com seus proventos ridiculamente rebaixados, dão o troco neste momento, junto à juventude, seus filhos e netos, e ano que vem 2014, daremos o troco neste governo corrupto, os colocando no olho da rua."A única coisa necessária para o triunfo do mal, é que as pessoas boas não façam nada".

  • Avatar
    21/06/2013 12:24:12ARMANDO CRUZAnônimo

    O Edson e o Haroldo foram muito felizes e pertinentes nas suas colocações tendo em vista a proposta ampla desse movimento que NÃ?O é liderado pelo grupo Anonymous Brasil, mas, divulgado e AMPLIFICADO, pelo mesmo. Esse movimento tem a caricatura do â??MOVIMENTO PASSE LIVREâ? e a assinatura do â??Gigante Brasileiroâ?, o POVO! Graças às conquistas democráticas das gerações anteriores, que hoje governam o nosso Brasil, e, que têm a obrigação de consolidarem esse processo democrático numa dinâmica de ausculta das demandas populares que são legítimas como foram, também, as das gerações que enfrentaram a ditadura sem a ferramenta da internet e sem democracia viva. Polícia para quem precisa de polícia! Esse Movimento é muito importante! Afastem-se do baderneiro! Verás que filho teu não foge a luta! A bagunça compromete a soberania e o direito de expressão!

  • Avatar
    21/06/2013 11:19:22carlos albertoAnônimo

    Vamos tirar o Brasil do vermelho, tirando o vermelho do Brasil. O PT Fede!.

  • Avatar
    20/06/2013 19:25:59OscarAnônimo

    Boa Noite! Temos que inserir na lista dos itens o IMPOSTO DE RENDA RETIDO Inserir na lista e protestar e revindicar para baixar o imposto de renda retido diretamente nos salários, a tabela que inventarão e um absurdo, os impostos cobrados em tudo que compramos. Abraços a todos que busca um PAIS MELHOR!!!

  • Avatar
    20/06/2013 18:07:53Alguma pessoaAnônimo

    Fim da imunidade parlamentar a ser atrelada a quinta causa...

  • Avatar
    20/06/2013 17:11:17OllerAnônimo

    Verdugo! Quando você voltar para a terra comente algo que faça a diferença... PARA MELHOR.

  • Avatar
    20/06/2013 16:34:00VerdugoAnônimo

    Faltou mais PULSO e mais PORRADA, por parte da POLÍCIA, bateram POUCO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.